Pular para o conteúdo principal

[Filme] It - A Coisa (2017)






Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o terrível palhaço Pennywise.




Bora falar um pouquinho do que achei do filme... XD

It - A Coisa, que até agora já se tornou mundialmente a maior bilheteria de todos os tempos para um filme de terror, e ainda tem o Brasil em destaque na colaboração no dindin para o bolso dos realizadores hahahahaha. 


Confesso que na minha humilde opinião, a sensação que tive depois de assistir o primeiro filme da nova franquia It - A Coisa , foi uma mistura de sentimentos nostálgicos e o encanto suave da familiaridade de um dos contos famosos do titio King: The Body (no Brasil, "O Outono da Inocência - O Corpo", presente na coletânea "As Quatro Estações") e que tem como adaptação cinematográfica: Stand by Me (Conta comigo) e também Stranger Things, o aclamado seriado da Netflix. Dessa forma, nada parece tão assustador na tela como faz em nossas mentes, quando estamos sentados sozinhos com um livro. Com isso, ver não é o mesmo que acreditar e mesmo assim, é inegável deixar de ver a sensibilidade da trama, a qualidade visual que o diretor Andy Muschietti capta de forma perturbadora em sua adaptação ou, pelo menos, nesta primeira metade do filme.

Sem contar também que, o que faz It ou pelo menos, esta primeira metade (uma vez que o filme adapta-se apenas a primeira metade do romance de Stephen King, com a segunda metade a vir em uma sequência), tão desconfortavelmente linda e chocantemente eficaz, é a sutileza de cada ator infantil escolhido e que estão à altura, criando personagens memoráveis que poderiam ter levado facilmente um filme que não tivesse um monstro nele. Sério, mesmo tendo Pennywise em sequências que são perfeitamente horríveis hahahaha, a forma como o grupo (The Losers)  de crianças com problemas reais e familiares, e que tentam superar seus medos e traumas, através do personificado palhaço demoníaco, é a cereja do bolo. Até porque sabemos que certas emoções são mais poderosas quando você é uma criança, e a sutileza e responsabilidade dos atores em nos trazer de volta essa mentalidade ingênua, estão presentes no filme.  

É uma parada onde mostra que os pesadelos são mais assustadores quando emergem de sonhos felizes, e finais felizes significam muito mais quando o horror impensável os precede. Sendo assim, tudo é mais assustador com um palhaço como Pennywise, que por sinal, é muito bem interpretado por Bill Skarsgaardr.


Bill Skarsgard


It: A Coisa (It, 2017) - Trailer 1 Legendado


It: A Coisa (It, 2017) - Trailer 2 Legendado


It: A Coisa (It, 2017) - Trailer 3 Legendado




Comentários

  1. Olá Grá!!!
    Sua Linda corajosa!!!
    Só de ver a foto desse palhaço, já me borrei toda kkkkkk (não tenho medo de palhaços, mas esse está assustador, mesmo sorrindo #medo kkkkk)
    Adorei seu post!!! ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...