Pular para o conteúdo principal

[Filme] It - A Coisa (2017)






Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o terrível palhaço Pennywise.




Bora falar um pouquinho do que achei do filme... XD

It - A Coisa, que até agora já se tornou mundialmente a maior bilheteria de todos os tempos para um filme de terror, e ainda tem o Brasil em destaque na colaboração no dindin para o bolso dos realizadores hahahahaha. 


Confesso que na minha humilde opinião, a sensação que tive depois de assistir o primeiro filme da nova franquia It - A Coisa , foi uma mistura de sentimentos nostálgicos e o encanto suave da familiaridade de um dos contos famosos do titio King: The Body (no Brasil, "O Outono da Inocência - O Corpo", presente na coletânea "As Quatro Estações") e que tem como adaptação cinematográfica: Stand by Me (Conta comigo) e também Stranger Things, o aclamado seriado da Netflix. Dessa forma, nada parece tão assustador na tela como faz em nossas mentes, quando estamos sentados sozinhos com um livro. Com isso, ver não é o mesmo que acreditar e mesmo assim, é inegável deixar de ver a sensibilidade da trama, a qualidade visual que o diretor Andy Muschietti capta de forma perturbadora em sua adaptação ou, pelo menos, nesta primeira metade do filme.

Sem contar também que, o que faz It ou pelo menos, esta primeira metade (uma vez que o filme adapta-se apenas a primeira metade do romance de Stephen King, com a segunda metade a vir em uma sequência), tão desconfortavelmente linda e chocantemente eficaz, é a sutileza de cada ator infantil escolhido e que estão à altura, criando personagens memoráveis que poderiam ter levado facilmente um filme que não tivesse um monstro nele. Sério, mesmo tendo Pennywise em sequências que são perfeitamente horríveis hahahaha, a forma como o grupo (The Losers)  de crianças com problemas reais e familiares, e que tentam superar seus medos e traumas, através do personificado palhaço demoníaco, é a cereja do bolo. Até porque sabemos que certas emoções são mais poderosas quando você é uma criança, e a sutileza e responsabilidade dos atores em nos trazer de volta essa mentalidade ingênua, estão presentes no filme.  

É uma parada onde mostra que os pesadelos são mais assustadores quando emergem de sonhos felizes, e finais felizes significam muito mais quando o horror impensável os precede. Sendo assim, tudo é mais assustador com um palhaço como Pennywise, que por sinal, é muito bem interpretado por Bill Skarsgaardr.


Bill Skarsgard


It: A Coisa (It, 2017) - Trailer 1 Legendado


It: A Coisa (It, 2017) - Trailer 2 Legendado


It: A Coisa (It, 2017) - Trailer 3 Legendado




Comentários

  1. Olá Grá!!!
    Sua Linda corajosa!!!
    Só de ver a foto desse palhaço, já me borrei toda kkkkkk (não tenho medo de palhaços, mas esse está assustador, mesmo sorrindo #medo kkkkk)
    Adorei seu post!!! ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

:: Resenha 126 :: House of Night, P.C. Cast, Kristin Cast

Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina. E ntão... Alguém aí já ouviu falar em HO...

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis...