Pular para o conteúdo principal

[Filme] It - A Coisa (2017)






Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o terrível palhaço Pennywise.




Bora falar um pouquinho do que achei do filme... XD

It - A Coisa, que até agora já se tornou mundialmente a maior bilheteria de todos os tempos para um filme de terror, e ainda tem o Brasil em destaque na colaboração no dindin para o bolso dos realizadores hahahahaha. 


Confesso que na minha humilde opinião, a sensação que tive depois de assistir o primeiro filme da nova franquia It - A Coisa , foi uma mistura de sentimentos nostálgicos e o encanto suave da familiaridade de um dos contos famosos do titio King: The Body (no Brasil, "O Outono da Inocência - O Corpo", presente na coletânea "As Quatro Estações") e que tem como adaptação cinematográfica: Stand by Me (Conta comigo) e também Stranger Things, o aclamado seriado da Netflix. Dessa forma, nada parece tão assustador na tela como faz em nossas mentes, quando estamos sentados sozinhos com um livro. Com isso, ver não é o mesmo que acreditar e mesmo assim, é inegável deixar de ver a sensibilidade da trama, a qualidade visual que o diretor Andy Muschietti capta de forma perturbadora em sua adaptação ou, pelo menos, nesta primeira metade do filme.

Sem contar também que, o que faz It ou pelo menos, esta primeira metade (uma vez que o filme adapta-se apenas a primeira metade do romance de Stephen King, com a segunda metade a vir em uma sequência), tão desconfortavelmente linda e chocantemente eficaz, é a sutileza de cada ator infantil escolhido e que estão à altura, criando personagens memoráveis que poderiam ter levado facilmente um filme que não tivesse um monstro nele. Sério, mesmo tendo Pennywise em sequências que são perfeitamente horríveis hahahaha, a forma como o grupo (The Losers)  de crianças com problemas reais e familiares, e que tentam superar seus medos e traumas, através do personificado palhaço demoníaco, é a cereja do bolo. Até porque sabemos que certas emoções são mais poderosas quando você é uma criança, e a sutileza e responsabilidade dos atores em nos trazer de volta essa mentalidade ingênua, estão presentes no filme.  

É uma parada onde mostra que os pesadelos são mais assustadores quando emergem de sonhos felizes, e finais felizes significam muito mais quando o horror impensável os precede. Sendo assim, tudo é mais assustador com um palhaço como Pennywise, que por sinal, é muito bem interpretado por Bill Skarsgaardr.


Bill Skarsgard


It: A Coisa (It, 2017) - Trailer 1 Legendado


It: A Coisa (It, 2017) - Trailer 2 Legendado


It: A Coisa (It, 2017) - Trailer 3 Legendado




Comentários

  1. Olá Grá!!!
    Sua Linda corajosa!!!
    Só de ver a foto desse palhaço, já me borrei toda kkkkkk (não tenho medo de palhaços, mas esse está assustador, mesmo sorrindo #medo kkkkk)
    Adorei seu post!!! ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...