Pular para o conteúdo principal

[Filme] It - A Coisa (2017)






Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o terrível palhaço Pennywise.




Bora falar um pouquinho do que achei do filme... XD

It - A Coisa, que até agora já se tornou mundialmente a maior bilheteria de todos os tempos para um filme de terror, e ainda tem o Brasil em destaque na colaboração no dindin para o bolso dos realizadores hahahahaha. 


Confesso que na minha humilde opinião, a sensação que tive depois de assistir o primeiro filme da nova franquia It - A Coisa , foi uma mistura de sentimentos nostálgicos e o encanto suave da familiaridade de um dos contos famosos do titio King: The Body (no Brasil, "O Outono da Inocência - O Corpo", presente na coletânea "As Quatro Estações") e que tem como adaptação cinematográfica: Stand by Me (Conta comigo) e também Stranger Things, o aclamado seriado da Netflix. Dessa forma, nada parece tão assustador na tela como faz em nossas mentes, quando estamos sentados sozinhos com um livro. Com isso, ver não é o mesmo que acreditar e mesmo assim, é inegável deixar de ver a sensibilidade da trama, a qualidade visual que o diretor Andy Muschietti capta de forma perturbadora em sua adaptação ou, pelo menos, nesta primeira metade do filme.

Sem contar também que, o que faz It ou pelo menos, esta primeira metade (uma vez que o filme adapta-se apenas a primeira metade do romance de Stephen King, com a segunda metade a vir em uma sequência), tão desconfortavelmente linda e chocantemente eficaz, é a sutileza de cada ator infantil escolhido e que estão à altura, criando personagens memoráveis que poderiam ter levado facilmente um filme que não tivesse um monstro nele. Sério, mesmo tendo Pennywise em sequências que são perfeitamente horríveis hahahaha, a forma como o grupo (The Losers)  de crianças com problemas reais e familiares, e que tentam superar seus medos e traumas, através do personificado palhaço demoníaco, é a cereja do bolo. Até porque sabemos que certas emoções são mais poderosas quando você é uma criança, e a sutileza e responsabilidade dos atores em nos trazer de volta essa mentalidade ingênua, estão presentes no filme.  

É uma parada onde mostra que os pesadelos são mais assustadores quando emergem de sonhos felizes, e finais felizes significam muito mais quando o horror impensável os precede. Sendo assim, tudo é mais assustador com um palhaço como Pennywise, que por sinal, é muito bem interpretado por Bill Skarsgaardr.


Bill Skarsgard


It: A Coisa (It, 2017) - Trailer 1 Legendado


It: A Coisa (It, 2017) - Trailer 2 Legendado


It: A Coisa (It, 2017) - Trailer 3 Legendado




Comentários

  1. Olá Grá!!!
    Sua Linda corajosa!!!
    Só de ver a foto desse palhaço, já me borrei toda kkkkkk (não tenho medo de palhaços, mas esse está assustador, mesmo sorrindo #medo kkkkk)
    Adorei seu post!!! ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen