Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar em contato com profissionais do mercado editorial. O livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mestre do terror: desde a infância até o batalhado início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase fatal em 1999 e como à vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação. Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura. A leitura perfeita para fãs, escritores e qualquer um que goste de uma história bem-contada. Eleito pela Time Magazine um dos 100 melhores livros de não ficção de todos os tempos e vencedor dos prêmios Bram Stoker e Locus na categoria Melhor não ficção, "Sobre a Escrita" é uma obra extraordinária de um dos autores mais bem-sucedidos de todos os tempos, uma verdadeira aula sobre a arte das letras.

Bem, esse final de ano foi mega louco pra mim e conseguir botar resenhas, prova de faculdade e preparativos de final de ano, tudo isso em dia, foi um tremendo fracasso...

O resultado disso tudo foi:

  • Reprovada em psicologia (o que justifica o fato d’eu não ser tão normal assim...);
  • Nenhuma resenha feita (recebendo olhares tortos de dona Bia constantemente...);
  • Botei meu filho pra montar a Árvore de Natal e demais adornos natalinos pela casa (Espero que o conselho tutelar não leia isso... Trabalho infantil é crime, gente!!).

Agora que voltamos à rotina, consegui parar e ler o livro da nossa parceira Companhia das Letras. E o escolhido foi??? Que rufem os tambores..... Titio King!!!! E por que seria diferente, não é mesmo?
#AnaPrevisível #AnaBabaOvo #AnaEstranha #AnaDoTerror

De cara fiquei receosa, pois por mais que seja um livro do meu amado, idolatrado, salve, salve, Stephen King, nunca li um livro autobiográfico/não ficção, que é o caso deste (Aproveitando, esse foi o livro 2/50 da nossa meta #50LivrosEm1Ano e se encaixou nas categorias “Não Ficção” e “Uma Biografia” do nosso desafio. Quer saber mais? Dá um pulinho na nossa página no facebook).

Mas o meu nível de babaovismo pelo Stevie (olha só a intimidade gente...) é tão grande que eu fui, e digo logo, não me arrependi nem um pouco! (óóóóóó que novidade.....)! Nunca li autobiografias por puro preconceito mesmo (Quero ler ficção. De realidade já basta a minha vida! Também não curto Auto-Ajuda, mas isso é papo pra outro dia), mas para Stevie, a gente abre uma exceção. SEMPRE!



Conforme vocês leram na sinopse acima, King diz que neste livro, decidiu colocar todas as perguntas que gostaria de ter respondido sobre a escrita, em seminários e entrevistas aos quais participou ao longo do tempo. Dando como exemplo seus altos e baixos, King coloca neste livro a sua vida, desde o início com seus sonhos e aspirações de ser um grande escritor, passando por sua adolescência com a parede recheada de cartas de rejeição das editoras as quais enviou seus contos para publicações, até sua vida adulta já ao lado de Tabitha, sua esposa e mãe de seus filhos.

É sempre magnífico ler os livros de Stephen, mas esse livro me deixou particularmente maravilhada, pois não se trata apenas sobre a arte da escrita conforme o título indica. Fala também, sobre a arte da vida. E é nessa arte que pude conhecer um pouco mais sobre este grande autor. Foi incrível ler e saber sobre suas aspirações, traquinagens quando criança, seus momentos triste já na vida adulta, seus vícios, seu acidente gravíssimo que quase o levou a morte, entre outras informações bem interessantes.

Nunca tive a intenção de escrever, mas fiquei com vontade. King faz parecer a coisa mais simples do mundo se jogar na escrita. Acho que o amor pelo que faz é tão grande que deixa a gente achar o mesmo depois de ler esta obra.

Nesta obra também descobrimos algumas coisas bem legais sobre alguns livros já lançados, como por exemplo: Misery, Zona Morta, Saco de Ossos, Desespero, Carrie a estranha, a Espera de um Milagre e Dança da Morte. Pra quem nunca leu essas obras e tem a intenção de ler futuramente, talvez não seja uma boa ideia ler Sobre a Escrita agora, pois King dá uma espécie de spoiler. Vou explicar: Em alguns momentos, King fala que no início de tudo, pensava que o livro “X” ia ser “assim” e terminaria “assado”. Contudo, conforme a produção do livro “X”, os personagens “Zezinho”, “Huguinho” e “Luizinho” acabaram tendo vida própria e tendo um final completamente diferente do que havia planejado no inicio, conforme “sabemos”, porque a final, já lemos os livros.

Na minha terra, isso é spoiler... Mas eu não ligo! Ainda mais se foi o King quem contou!!

King tem uma maneira muito singular de escrever, e percebi que isso não se aplica somente em suas obras de ficção. O modo “não to nem aí pra sua opinião” ou “foda-se o que você acha” que ele tem é muito bom. Com muitas dicas, conselhos e tudo o mais que você possa imaginar sobre a arte da escrita, King te dá a opção, mas se você não quiser saber, feche o livro e vá embora, por favor! Acho isso hilário! Me identifico....



Gostei de saber que Stephen King é gente como a gente sabe? Teve altos e baixos, uma infância difícil sem o pai, uma pós-adolescência comum com um casamento durante a faculdade, um início de vida difícil com momentos de extrema dificuldade financeira, sem dinheiro para comprar o remédio para os filhos, sua ascensão com o primeiro contrato que realmente lhe rendeu dinheiro (Carrie, a Estranha), e durante todos esses momentos, uma esposa que sempre lhe apoiou mesmo durante seu alcoolismo, seu vicio em drogas (pó é um exemplo), e no final em seu acidente, quando foi atropelado por um furgão descontrolado durante suas caminhadas habituais, ganhando uma perna quebrada em vários pontos diferentes, juntamente com um quadril fraturado e pulmão gravemente danificado. E durante todas essas etapas de sua vida, King sempre teve a escrita ao seu lado. Sempre o fazendo feliz, o salvando ou o pondo em encrencas (na época da escola, por exemplo).

Bem, acho que deu para perceber o quanto eu adorei o livro e indico a todos os aspirantes a escritores assim como aos curiosos. É uma ótima leitura, pela leitura em si e como, também, por um aprendizado incrível.
É aspirante a escritor? Leia Sobre a Escrita.
Já escreve? Leia Sobre a Escrita.
Não tem a menor intenção de escrever? Leia Sobre a Escrita.

Sobre a Escrita te ajuda a dar o pontapé inicial, te ajuda a aperfeiçoar o seu trabalho, caso já seja um escritor e te mostra a grande lição de vida de um dos maiores escritores de suspense e terror de sua geração, com mais de 350 milhões de cópias vendidas, publicação em mais de 40 países, diversas obras adaptadas para o cinema e o nono autor mais traduzido no mundo, que sobreviveu ao vício em álcool, drogas, e a um furgão descontrolado na estrada.

Precisa de algo mais? Acho que não, né?!
Tá aí mais um para o hall dos livros preferidos!


Título: Sobre a Escrita
Título original: On Writing
Autor: Stephen King
ISBN-13: 9788581052779
ISBN-10: 8581052770
Ano: 2000
Páginas: 255
Editora: Suma de Letras (selo Companhia das Letas)
Compre aqui: Saraiva
Classificação:

Comentários

  1. Eu sempro dou risadas com vc !!! Juro que fiquei com dó seu filho e tb vou começar a rezar pedindo para que ninguém do conselho tutelar leia seu texto.

    Ana do Terror, será que vc vai conseguir que eu leia alguma coisa do do seu amado, idolatrado, salve, salve, Stephen King ? Tô quase (eu disse quase) colocando Sobre a Escrita na minha meta de 2016 (assim tb elimino não ficção). Mas será que vou conseguir ler ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa Fran!! Fica com dó dele não! Fica com dó de mim, pq ele não vale nada!! Minha cria é fogo!! huahuahuahua
      Eu tenho certeza que vou, com sucesso, fazer você se maravilhar com leituras de King! Depois que provar... Jamais deixará pra lá!! Vai gamar! Juro!!!! huahuahuahuahuahuahua

      Excluir
    2. Então me indica um livro dele LEVE, pq eu sou a mais medrosa do mundo inteiro. :D

      Excluir
    3. Fran, Joyland!
      suspense de leve e livrinho rápido!
      olha a resenha: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/08/resenha-78-joyland-stephen-king.html

      Excluir
  2. Eu faço parte desse grupo enorme fãs do Stephen, e depois que descobri o Sobre a Escrita fui correndo ler. Sem o menor arrependimento. É tão íntimo e explicativo. Pra quem deseja ser escritor é um prato cheio. Está entre os meus favoritos! <3

    http://caixasdsapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, meu parceiro no terror, que leitura maravilhosa não é mesmo? Eu não sabia a muito tempo não... Descobri a uns dois anos atrás... tive a oportunidade de ler essa maravilha graças a parceria e não me arrependi nem um pouco.
      Que bom que já leu!!Que bom que não se arrependeu, Que bom que curte o King!!!! \o/

      Excluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Acredita que nunca li nada do autor? Uma das metas desse ano é ler algo dele urgentemente! hahah Quero saber o motivo de tanto alvoroço acerca do King. Enfim, "Sobre a Escrita" não é um livro para mim. Mas, tenho certeza que uma de minhas resenhistas ficará encantada com ele! Ela é fã do cara. :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, como assim nunca leu King?! não faça isso com meu pobre coração!!!! O cara é O Cara! Cumpra essa meta pelo amor de Deus e volte aqui voando pra me contar o que achou! Embora eu tenho quase certeza que ao final vc vai pensar... "O meus Deus... pq passei tanto tempo privando minha vida dessas maravilhas literárias...." :D

      Excluir
  4. Ola lindona morri de rir com o início de sua postagem sobre trabalho infantil kkkk, não conhecia o livro e acredito ser ótimo para novos escritores, principalmente se for no gênero do mestre. Viu só ele tem problemas familiares como todos, esse é um livro que gostaria de ler. beijos e ótima resenha.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, obrigado! que bom que gostou! O que mais me encantou foi exatamente isso... essa "caída" do pedestal ao qual muitos o viam. Eu por exemplo o enxergava assim.
      Descobrir que ele é gente como a gente, que passa perrengue, faz merda... e principalmente descobrir que todos podem conseguir seu lugar ao sol como ele foi capaz de conseguir e fazendo aquilo que ama.... nossa....é totalmente demais!

      Excluir
  5. Oiii... Tadinho do Miguel, fazendo um "trabalho pesado" kkkk. Então, conheci o Sthepen por sua causa tantos post que você faz e descreve muito bem os livros dele e também pq meu boy lindo fala sobre ele. Pelo fato dele escrever terror eu ainda não tive a coragem de comprar nenhum de seus livros para ler, massss eu li a sinopse do Revival e fiquei louca, tipo, preciso ler mas ainda não tive grana :( enfim, esse livro parece ser bem legal também, a curiosidade é pra saber como foi a infância dele e tal.
    Gostei desse livro, agora eu tenho dois livros do Stephen pra comprar e ler, vou ver se consigo fazer isso esse ano ainda, e ahh adorei a resenha! kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, só tenho uma coisa pra dizer pra vc... Na verdade duas:
      1 - Leia King antes que eu vá te catar e fazer você ler a força;
      2 - seu "boy" não é lindo.
      e tenho dito!
      uhahuahuahuahuauhuauaauuhuaua
      <3

      Excluir
    2. Hahahaha vou ler sim e ele é lindo sim! :P :D

      Excluir
    3. aaaah o amor... sempre cego, surdo e mongol....
      huahuahuahuauha
      :P

      Excluir
  6. Olha tenho que confessar que nunca li nada do autor.
    Eu nunca tive muito interesse por conta do gênero, mas mesmo assim
    eu acho que esse eu leria para poder conhecê-lo sabe? Eu acho que iria gostar.
    Gostei da maneira como desenvolveu a sua resenha e também falou um pouco
    sobre algumas coisas. Espero que eu venha a ler mais a frente =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pandemonio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, obrigado!!
      Leia sim. Nem todos os livros dele são terror... Tá aí "A espera de um milagre" que não me deixa mentir.
      Fora alguns policiais também. E se o problema for tamanho, Tem os livros de contos que não te deixa cansada, tem Joyland que até já fiz resenha (http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/08/resenha-78-joyland-stephen-king.html)... É curtinho e não é terror... Até mesmo Carrie a estranha não é tão terror assim e é super fino.
      Você vai encontrar um que vai te ajudar no "pontapé inicial". :D

      Excluir
  7. Oie!
    Nossa, seu final de ano não foi dos melhores, hein? kkk
    Quanto ao livro, eu ainda não li nada do autor, então nem sei por qual livro começar. Já me indicaram vários bons para iniciar, mas sabe quando você não sente vontade de começar nenhum? Então, essa sou com os livros do Stephen King, uma leitora que nunca leu os livros deles, rs.
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Foi tenso mesmo meu final de ano... Mas ao menos já posso justificar minha "maluquez" :D!!!
      Dê tempo ao tempo... Você vai começar sim, um dia... E não vai se arrepender! Tenho certeza! :P
      Bjuuu

      Excluir
  8. Amo King de paixão, e tenho esse livro aqui comigo, mas ainda não li, por que ainda não li alguns dos livros que mostra nesse livro, a parte auto biográfica vai me mostrar um pouco da visão dele dos fatos, mas muita coisa eu sei por causa da Biografia lançada pela DarkSide que é muito boa.
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, ainda não tenho essa biografia da DarkSide.... Isso muito me interessa.... :D
      Leia os livros que quer e depois leia esse Sobre a Escrita. Saber o destino que ele queria dar aos livros, são de ficar de Cara!!!!
      Muito bom!
      Beijinho!!!!

      Excluir
  9. Amo King de paixão, tenho esse livro aqui comigo mas ainda não li, especialmente por causa dos spoilers, quero muito ler a parte da escrita, suas dicas e tudo mais, a parte biográfica é legal para saber a visão deles de alguns acontecimentos, tenho a Biografia lançada pela Darkside, e ela é linda
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Olha não sou fã do autor e nem tenho coragem de ler os livros dele mas esse aí, olha, esse aí me deixou muito curiosa mesmo, justamente por não ser uma ficção do autor. Fiquei muito curiosa par ler e conhecer as dicas dele, achei muito bom para os fãs mas melhor ainda para os não fãs como eu, assim podemos conhecer melhor o autor e quem sabe, até ficar curiosa para ler alguns de seus livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, leia e dê uma chance para o titio King! vai que você gosta!? :D

      Excluir
  11. Já assisti filmes adaptados na obra do autor, mas você acredita que nunca li nenhum livro dele?
    Quanto a sua correria de final de ano, confesso que de setembro até novembro eu abandonei o blog literalmente e agora voltei com força total.
    Estava com saudades da sua escrita sempre muito animada sempre dou risada lendo seus posts.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim!? :O !!!!
      Já viu os filmes e não leu os livros?! Ai meu Deus, alguém me segura que eu to tendo um tréco.....
      huahuauhauhauhauh
      Meio caminho andado! Agora que já tem uma base, falta só ler o livro e descobrir a felicidade plena!!!! huahuahuahuah
      Vamos voltar com força total e pra começar bem, lendo um King! \0/

      Excluir
  12. #AnaFanzoca!

    HSUAHSUHA oi! Poxa que final de ano corrido, tá desculpada por isso hahaha. Quando eu estou parada e volto a ler sempre escolho alguma obra de uma autora que sou mega fã porque eu acho é sempre mais fácil.
    Mesmo não sendo a maior fã do genero nem do autor, por motivos de #AnaMedrosa eu gostei da sua resenha! Acho que o enredo - como todos que já ouvi falar dele - é bem original!
    Espero que esse ano seja mais leve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará!! Final de ano foi doido mesmo, mas além do nome igual temos atitudes iguais! Comecei pelo meu predileto também! huahuahuahuahu
      Não seja medrosa! esse livro é ótimo! Dê uma chance a King!:D
      bjuu!!

      Excluir
  13. Gosto muito do King, embora não tenha lido uma grande variedade de títulos, mas todos os que eu li, eu fiquei com a história na cabeça por semanas. Este livro com uma abordagem pessoal e técnica sobre a profissão de escritor, me deixou ainda mais curiosa para ler, porque afinal, ele é um dos melhores na profissão e com certeza, deve falar com muita propriedade sobre o conteúdo no livro.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi! que bom que já conhece e gosta! King é realmente um dos melhores e mesmo sendo uma biografia, vale muito a pena!

      Excluir
  14. Olá Ana,
    Comecei a leitura já imaginando que fosse uma resenha sua kkkkk Claro que fui lá no final antes de terminar a leitura e vi seu nome kakaka
    Eu até já falei para Bia que me acabo de ri nelas e gosto bastante.
    Então mesmo você dizendo que todos devem ler e tal, infelizmente não faz meu estilo. Mas pensando por outro lado, seria bom conhecer mais um pouco do autor e saber o motivo dele ser o favorito de tantas pessoas rsrs
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daya!! Que bom que gosta!! Eu sou diferente... (diferente = estranha), eu sei.. huahuauhauha
      Para vai!? Você não pode viver e não ler ao menos um livrinho do King! Dê uma chance, vai?! Só um livrinho... só umzinho... :D

      Excluir
  15. salve, salve Tio King (rs). Li todos praticamente todos os livros dele. E esse é um dos que estão faltando. Eu li ano passado a biografia que saiu pela Darkside e essa, apesar de ter, ficou de lado. Apesar de ter adorada a da darkside, acho que errei, deveria ter lido as duas. Mas, nada que não possa resolver nessas férias. O lado bom é que ele tá em cas, é só pegar e ler. Adorei sua resenha.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!!!!! #AnaRecalcada
      Que inveja branca!!!!! ainda falta um monte pra ler.... :/
      Mas eu vou ser assim, como você, em breve! juro!! :D
      Vou catar esse da DarkSide também!
      :P

      Excluir
  16. Oioioi.
    Nunca li nada do King porque sou medrosa, e só me indicam histórias pesadas hahaha.
    Então acho melhor começar conhecendo o cara, e essa biografia é perfeita pra isso.
    Não pretendo ser escritora, mas aprender sobre a escrita é sempre válido.
    Aceitei a dica, anotei!

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, Calma! Não só de terror vive o King! Tem A Espera de um Milagre, tem Joyland, tem Insonia que estou lendo agora e não vi nada de aterrorizante até o momento.... Até Carrie A estranha nem é tanto terror assim... Mas começa por Sobre a Escrita mesmo. É uma ótima leitura e você vai ver que não tem como não amar titio King! ;)

      Excluir
  17. Oi!!
    Acredita que nunca li nenhum livro do King? mas já vi vários de seus filmes,tenho Joyland mas ainda não li e espero poder mudar isso esse ano e ler algumas obras dele. E como já tinha mencionado antes como não li nada dele não vou começar por esse Sobre a Escrita pois como vc mencionou ele solta alguns spoilers =P prefiro ler no suspense ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, leia sim o King, mas depois, dá uma lida no Sobre a Escrita. É um tipo totalmente diferente de Bio. Não é Massante nem nada do gênero. Tem muita curiosidade sobre o autor, sobre livros e sobre a técnica de escrita também.
      Não vai se arrepender... Juro!
      :D

      Excluir
  18. Normalmente eu não curto livros de biografias e não-ficção, mas sabe que esse me interessou bastante? Achei demais poder saber melhor não só das obras do autor, mas também dele próprio. Gostei bastante, e sua resenha ficou ótima, parabéns! Até então não conhecia essa obra, mas já foi para a lista infinita de desejados. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa, obrigado!! :D
      Também não curto essa linha não ficção e principalmente biografia, mas essa sambou na minha cara de salto 15, pra me mostrar que King não é igual aos outros! huahuahuaha
      King é Demais!
      Leia sim!
      Essas nossas listas buzz lightyear são terríveis né?!
      Para o infinito e além!!!
      huahuahuauhahuahua

      Excluir
  19. Olá!

    É ruim mesmo quando temos várias coisas para fazer/entregar e no final não consegui realiza-los.
    Nunca li nada do Stephen King e ele não faz o meu estilo de leituras, se eu fosse ler algum livro dele seria A espera de um milagre, porque sou apaixonada pelo filme.
    Não tenho o hábito de ler livros não-ficção, acredito que só leria esse para aperfeiçoar minha escrita.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayenne, como eu disse... Esse livro é válido, super válido ler. Mesmo não sendo aspirante a escritor e coisas do gênero! Lê sim! vai ser legal! :D

      Excluir
  20. Acho que li apenas dois livros do Stephen King , mais sei o quão bom escritor ele é e o admiro por isso, infelizmente o gênero que ele escreve não faz meu estilo , achei este livro interessante e talvez eu até vá lê-lo futuramente para conhece-lo melhor sabe, deixarei anotadinho em minha lista
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, que bom que já leu e é uma pena não ter gostado.... Quem sabe desse você gosta??
      Beijo!!

      Excluir
  21. Oi Ana, eu também fico com um pé atrás com esse tipo de livro, mais sabe, isso é besteira da gente né? Eu por exemplo, li um recentemente que fala da vida da autora e foi uma ótima leitura, assim como foi com você com relação a esse livro, onde tu pode observar que mais do que a arte da escrita ele fala sobre a arte da vida. Acho que poder conhecer mais sobre a vida de um autor que tanto gostamos é muito bom né? Por isso que acho que você gostou tanto desse.

    p.s. Se eu tivesse a chance de ler um da Jula Quinn, por exemplo, eu ficaria mais que feliz. kkk

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom conhecer um pouquinho mais de quem admiramos.. a verdade é essa! uhahuahuahuauha

      Excluir
  22. Olá, pena que reprovou. Mas espero que tenha uma experiência positiva com isso :)
    Sobre seu filho montar a árvore: pelo menos eu amava quando criança! Na verdade até hoje eu adoro rs.
    Nunca li nenhum livro do King, mas tenho uma amiga que já deve ter lido todos e com certeza ela se interessaria por esse! Vou enviar seu texto pra ela *-* Que 2016 seja um ano muito bom pra você e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda... ele adora montar a arvore... Montar a arvore, na cabeça dele é: "Mãe, faça todo o trabalho chato e pesado... pode deixar que eu coloco umas 5 bolinhas..." uhahuahua
      Espero que sua amiga goste! Quem sabe ela até já leu?! :D
      Um maravilhoso 2016 para nós todos!!
      Beijinho!!!!

      Excluir
  23. Esse final de ano acredito que foi difícil para todo mundo e assim como você também me atrasei bastante com algumas resenhas por conta dos preparativos do natal e ano novo. Eu ainda não tive oportunidade de ler nada do King e já deu para perceber que esse livro não seria o melhor para iniciar né, afinal ninguém merece spoiler, rs. Gostei muito de saber mais sobre o autor e suas dificuldades no início de carreira. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Glaucia! Começa com um mais light, fino, suspense ao invés de terror... Vai ser legal!
      Final de ano foi corrido, mas agora vamos colocar tudo em dia!! :D
      Beijinho!!!

      Excluir
  24. Oi!
    Todos dizem que esse livro é ótimo mesmo, e não só para quem é fã do autor, mas para quem tem vontade de escrever algo, e para quem tem vontade de conhecer melhor esse autor que é tão famoso por seus livros de terror.
    Esse ano quero ler os livros dele, e quem sabe depois de alguns em que me apaixonarei, leio esse também para entender mais dele ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, eu também estou com essa meta de ler todos os Kings que tenho em minha estante, mas é bom intercalar porque tudo em excesso enjoa! huahuauha... Vou ler um terror depois uma sacanagem... E por aí vai! huahuahuahuahua

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Olá!


    eu já conhecia um pouco da história do Stephen King, pois quando li Carie, a estranha tinha uma introdução contando como ele criava seus contos para manter a casa e sobre como esse foi o seu primeiro livro lançado. Mas parece que Sobre a Escrita conta tudo isso muito profundamente. Sinceramente, você me deixou doidinha para ler esse livro, pois desde que li Carie eu me apaixonei pelo Tio Stephen. Estou com Sob a Redoma para ler lá casa e gostaria de ler O Nevoeiro e A Espera do Milagre pois são livros de filmes que eu amei, apesar de O Nevoeiro ter um fim muito frustrante T.T
    E claro quero ler muito e muito mais sobre ele. Então acho que depois de ler os livros spoilados em Sobre a Escrita, eu lerei este livro. Pois quem melhor que Stephen King para dar conselhos sobre a escrut não é mesmo?

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah Pamela! Que bom!!!Isso mesmo.. Lê os livros e depois venha degustar dessa leitura maravilhosa! Se você gosta mesmo de King, vai Amar Sobre a Escrita!!
      <3

      Excluir
  27. Olá, eu sou suspeita de falar pois amo os livros do King e esse é um dos únicos que não li ainda, acho que a premissa dele é importante para que todos leiam, tanto quem escreve quanto quem não escreve, acho que as dicas do autor devem valer ouro, ainda quero ler o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kétrin, Valem muito mesmo!
      Aiin!! É tão bom encontrar fãns de King!! <3!

      Excluir
  28. Helo, eu amo Stephen, acho ele um Gênio, o cara manda muito bem nos paranauês dos Suspense/terror que é meu gênero preferido, então Ana estamos juntas #Asdiferentonas #Esquisitonas #RainhasdaNeblina #AsIluminadas #AsCarries #AsEstranhas...kkkkkk
    Agora quanto o conselho tutelar amiga to ligando nestinstante kkkkkkkkk (Brincadeirinha).
    Apesar de amar o King essa leitura ainda não fiz, mas pretendo, pois sei que será rico para mim que quero um dia chegar na micose do pé dele como escritora kkkkkkkk.
    Gata e adorei o post e a resenha.
    Beijos
    Giuliana
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giuliana, o cara e realmente um gênio!! <3
      Fexô o #BondeDasDiferentonas! huauhahuhua
      Olha só?! mal entrou pro bonde ja quer ser expulsa?! pode largar esse telefone aí! huauhauha
      Leia sim! Sobre a Escrita vai fazer toda a diferença!
      Obrigado e beijinho!

      Excluir
  29. Oiie,

    Vi falando sobre o Stephen no Nuvem Literária, mas nunca me identifiquei com os livros dele rs não curto o gênero. Apesar também de não curtir biografias, prefiro mais a questão de ficção, pois quero fugir um pouco nesse mundo real rs (peço desculpas pelo constrangimento, não foi porque quis, escrevi errado :/ )

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estefânia, Relax!
      Uma pena não curtir o gênero, mas de uma chance. Vai que você muda de ideia?!
      beijinho!

      Excluir
  30. Olá,
    Eu sempre vi livros do Stephen, mas nunca parei para ler nenhum por motivos de "sim, eu sou medrosa". Comecei a ler O Iluminado e caramba, logo no inicio já fiquei prevendo que muita coisa ruim viria kkk' Quando eu vi Sobre a Escrita, fiquei curiosa (apesar de não ser meu gênero favorito) pelo simples fato de que gosto de escrever e pretendo escrever o meu livro. Gostei muito do seu post/resenha. Sério, ta muito bem escrito e você fala de uma forma que influencia as pessoas a ler. Porém, eu to com receio de ler porque você disse que tem spoiler sobre outros livros, mas ainda assim, quero ler em breve.
    Um beijo #AnaDoTerror,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina! Para de medo! eu hein?! huahuahua
      Carolina, eu tenho um bom grau de persuasão... Convenço muito as pessoas a lerem e principalmente a comprar livros!! huahuahuahua... Só não consigo convencer meu marido a fazer faxina, o que é realmente triste... :/
      Não é bem SPOOOOILER.... é meio spoiler... huahuahuahua
      Que bom que gostou da resenha! Leia sim o Livro! Vai somar bastante!
      beijo #DoTerror huahuhuahuau

      Excluir
  31. Oi Ana!
    O King é incrível mesmo, as histórias dele fazem a gente pensar,nossa, como ele consegue escrever tao bem e pensar em cada detalhe? Quero ler esse livro par tentar entender um pouco mais sobre ele e sua forma de escrever, gostei muito da sua resenha.
    Desde que vi o lançamento desse livro, estou louca para ler a obra. Se um livro dele já é incrível, imagine um livro dele dando dicas de escrita. Vou amar!
    Já tinha visto esse livro nas redes sociais e fiquei com muita vontade de ler. Sua resenha só confirmou a ótima qualidade do livro, o que já era o esperado e fiquei bem curiosa para conhecer a escrita do autor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Fico feliz que gostou.
      O King é realmente incrível e acho essa leitura indispensável. Ainda mais pra quem gosta do autor.
      beijinho!

      Excluir
  32. Oi Ana,
    Li cada pedacinho da sua resenha pois ela está ótima e muito bem estruturada. De uma forma geral, você conseguiu abordar tudo o que o livro trás. Eu não leria por não conhecer o trabalho do King então não sei se a escrita dele iria me agradar. Mas esse livro é para aqueles que literalmente leriam até a lista de supermercado do autor. A "aula" imbutia no livro deve ser de grande valia, além de conhecer um outro lado do autor. E o melhor, escrito por ele mesmo.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Natasmi, muito obrigado!
      Olha, eu não apenas leria a lista de supermercado dele.... Eu iria emoldurar!!!!!!! huahuauhauhhua
      Beijo!

      Excluir
  33. Ok ! Eu tenho uma queda por esse livro desde o seu lançamento,mas irei ser sincera tenho muito medo de ler tudo e qualquer coisa que ele escreva , sou medrosa dos pés a cabeça #Leticianaoedoterror.
    Mesmo assim, ainda quero ler esse livro, um dia vou ter coragem, tenho fé rsrs !
    Amei sua resenha , super Tiéti rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Leticia!! Até parece que quando abrir o livro, vai sair uma Carrie toda ensaguentada atras de você com o machado numa mão, do Jack Torrance (O Iluminado) e o balão do It na outra! huauhahuauhahuahu
      Vamo fortalecer essa queda e ler Sobre a Escrita!!!
      :D
      Beijinho!

      Excluir
  34. Ei!
    Ainda não li nenhum livro do Stephen King e não gosto de livros de não-ficção, mas sua resenha me deixou com vontade de ler esse! Ainda mais que é como uma autobiografia embutida em uma aula de escrita! Achei genial. Quem sabe não me rendo aos encantos do Stevie? haha
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jordana, Venha conosco! Embarque nesse mundo maravilhoso de Stevie!! :D
      huahuahua
      Beijinho!

      Excluir
  35. Tava louca para ler os spoiler que King colocou no livro! kkkkkkkkkkkkk Fiquei torcendo para você escrever um na hora que foi explicar.
    Acho que esse livro é uma baita leitura para os fãs do autor e também para os colegas de profissão dele, ainda não li nenhum livro dele, mas claro que tenho alguns que desejo.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda! quer saber os Spoilers???
      Leia Sobre a Escrita e descubra tuuuuudo que titio King queria fazer nas histórias e acabou não fazendo! huahuauhaua
      #AnaDaPersuasão
      huauhahua
      Beijinho!!!!

      Excluir
  36. O King é incrível mesmo, as histórias dele fazem a gente pensar,nossa, como ele consegue escrever tao bem e pensar em cada detalhe? Quero ler esse livro par tentar entender um pouco mais sobre ele e sua forma de escrever, gostei muito da sua resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Que bom que gostou! Estou lendo agora Escuridão Total, Sem Estrelas e mais uma vez estou maravilhada com a escrita dele!
      O cara é simplesmente demais!

      Excluir
  37. Olá!
    Saber da vida um escritor que a gente ama é maravilhoso. Eles sempre tem um caminho difícil nessa jornada de escritor, mas perseverar todos nós conseguimos. Seja em qualquer profissão.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Suelen. Vou te dizer que ele me inspirou. Não a escrever, mas justamente a isso.. Perseverar! Jamais desistir!
      King agora é meu Guru!
      <3
      :P

      Excluir
  38. Oi!
    Já ouvi falar tanto do Stephen King que fiquei muito curiosa sobre sua escrita e quero muito ler algo dele esse livro pareceu muito interessante ainda mais sendo uma biografia do cara e até hoje nunca li nenhuma biografia pois nunca foi um gênero que me chamou atenção, mas quero conhecer primeiro suas historia e depois ver se leio essa biografia dele !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Suzana! Juro, Não vai se arrepender!:P

      Excluir
    2. Oi Ana !
      Meu amigo me emprestou Sob A Redoma para ler, se gostar do livro irei ler esse e os outros do Stephen King !!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen