Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 91 :: Paixão ao Entardecer, Lisa Kleypas

Sinopse: Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

Vamos falar de romance!
Vamos ficar com uzoínhus (sic) marejados!
Vamos vomitar arco-íris!
Vamos resenhar sobre Paixão ao Entardecer de Lisa Kleypas!!!!!

Antes de qualquer coisa, quero avisar que este livro é o quinto e último de uma saga intitulada de Os Hathaways, no qual, cada livro foca na descoberta do amor na vida de cada um desses cinco irmãos.

Em Paixão ao Entardecer, conhecemos a história de Beatrix, a caçula da família.

“‘Diferente’ era um adjetivo muito mais gentil do que costumavam ser usados para descrever os Hathaways. A família era composta por cinco irmãos – o mais velho era Leo, seguido por Amelia, Winnifred, Poppy e Beatrix. Após a morte dos pais, os irmãos Hathaways passaram por uma surpreendente mudança de sorte. Embora houvessem nascido sem qualquer titulo de nobreza, tinham um parentesco distante com um ramo aristocrático da família. Graças a uma serie de acontecimentos inesperados, Leo herdara um titulo de visconde para o qual nem ele nem suas irmãs estavam remotamente preparadas. A família, então havia se mudado do pequeno vilarejo de Primrose Place para a propriedade de Ramsay, ao sul do condado de Hamshire.”

Uma doce menina que ama os animais e longas caminhadas pela floresta, cuidar dos feridos e trocar o convencional vestido por calças de homem. Bea se dá muito bem com os animais, porém não tão bem com as pessoas. Bea tem poucas amigas e até o momento, nenhum pretendente. Todo ano vai à temporada social em Londres, mas devido a esse seu jeito estranho de ser, com esse espirito livre, é considerada inadequada perante a sociedade, e logo, acaba sempre voltado para casa sem nenhum amor ou pretendente.

Uma de suas amigas é a Prudence. Uma jovem superficial e alpinista social que recebeu uma carta de um de seus pretendentes, o Capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Antes de ser convocado, Capitão Phelan era um conquistador por natureza, uma pessoa muito sociável e com muitos amigos. Agora, com toda sua vivencia na frente de batalha, após perder e matar muitas pessoas, Capitão Phelan se torna um homem sombrio.

Pru faz pouco caso dessa carta e mostra para Bea que com seu enorme coração acaba respondendo e se passando por Pru com o consentimento da mesma. E aí, Bea embarca nessa troca constante de correspondências e obviamente acaba se envolvendo emocionalmente com Capitão Phelan.

“– Amo você – sussurrou Beatrix, as lagrimas correndo sem parar.
Como aqueles sentimentos haviam penetrado no coração dela? Santo Deus, mal conseguia se lembrar da aparência de Christopher Phelan e, ainda assim, seu coração estava partido por causa dele. E, pior de tudo, era possível que as declarações de Christopher houvessem sido fruto apenas dos tempos difíceis de guerra. Aquele Christopher que ela conhecia das cartas... o homem que ela amava... provavelmente desapareceria assim que ele voltasse para casa.”

O engraçado é que antes, o Capitão achava que Bea era mais aceitável em estábulos do que nos círculos sociais. Bea mesma quem o ouviu falar tal coisa. E mesmo assim, sabendo dessa repulsa dele por ela, Bea decidiu ajudar aquela pobre alma através de suas palavras, que ela tanto preza e estima. Palavras são muito importantes para Bea.

Em um certo momento Bea se vê envolvida demais nessa mentira e decide parar de se corresponder com Captão Phelan. Ela escreve duas cartas. Uma para ela mesma, com o intuito de desabafar com a verdade, dizendo que ela não é quem ele pensa e pedindo para que ele volte e descubra quem ela é; e outra mais contida e superficial, mantendo a linha das outras, dizendo que é melhor aguardar o seu retorno e conversarem pessoalmente... assinando como Pru.

“– Que homem atraente – comentou ela. E voltou a atenção para Beatrix.
 – Você gosta dele, não é?
Antes que Beatrix conseguisse se conter, encarou a irmã com um olhar angustiado. Então baixou os olhos e falou:
 – Já houve dezenas de vezes no passado em que eu deveria ter gostado de algum cavalheiro em particular. Ocasiões convenientes, apropriadas, fáceis. Mas não, quis esperar por alguém especial. Alguem que faria meu coração parecer ter sido pisoteado por elefantes, jogado no rio Amazonas e devorado por piranhas. ”

Contudo, por engano, Bea manda a carta errada e com o retorno do atual Herói de Guerra Capitão Christopher Phelan, toda essa trama se desfaz e o resto, minha gente, é história, senão eu conto tudooooo!!!

Nunca gostei de historias de época, mas desde o primeiro livro dessa saga, a Lisa Kleypas arrastou minha cara no asfalto quente e esburacado da Av Brasil e me fez amar tudo! Devorar cada livro como se não houvesse amanha!

A minha sorte é que meu marido estava com uma aura de paz e amor e não deixou a gente passar fome, porque eu simplesmente esqueci da vida! Quando li a ultima página revoltada porque acabou (sério, tinha que ter mais umas muitas páginas pra eu ler eternamente!!!!), olhei em volta, vi aquele silêncio na casa... já eram mais de meia noite... mas o detalhe é: comecei a ler as 7 da manhã... Sentiram o drama?

Gente, esse romance é lindo, é gostoso, é saboroso, requeijão Vigor! É quentinha e gostosa, é a pamonha!! É tudo gente! O livro não é muito grande, a história não é arrastada, ela flui muito bem e a escrita da Lisa é maravilhosa!

Essa saga é uma das minhas favoritas e fechou com chave de ouro! Como dizem por aí: Lacrou, viado!! huahuahuahua

Leiam Paixão ao entardecer! Leiam todos os livros! Vocês não vão perder tempo e vão chorar, vão ficar alegres, apaixonadas, excitadas, vão vomitar arco-íris, vão a porra toda! (Desculpa gente! Me empolguei demais! :P)

Enfim, meu livro favorito da minha saga favorita! :P

Título: Paixão ao Entardecer
Autor: Lisa Kleypas
ISBN-13: 9788580413557
ISBN-10: 8580413559
Ano: 2015 
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Casas Bahia
Classificação:

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adoro romance de época. Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas já li ótimos comentários.
    Quero comprar todos os livros, porque sei que vou querer ler um atras do outro rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, isso é certeza! vai respirar Lisa Kleypas por dias! eu não conseguia seguir a vida com esses livros!! huahuahuau

      Excluir
  3. Ahh q maravilha, romance *--* Não conheço essa saga, mas pela resenha ela parece ser muito boa. Obg pela indicação Ana, vou ler! :D

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho visto muitos romances ultimamente que abordam cada membro de família. Acho muito interessante essa ideia do autor.
    Já vi muitos comentários sobre a serie Os Hathaways. Depois da Bienal eu fiquei muito curioso sobre os livros da Julia Quinn e me indicaram essa serie.
    Não sou muito fã de romance mas de vez em quando pego alguns para ler e acabo gostando.
    Boa resenha Ana, espero gostar essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, eu não tenho paciência para romance de época. até encontrar essa mulher que colocou esses livros na minha vida! tenta! eu simplesmente amei!

      Excluir
    2. Vou tentar ler sim, essa serie é tão bem comentada que me despertou curiosidade. Espero gostar da leitura :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...