Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 91 :: Paixão ao Entardecer, Lisa Kleypas

Sinopse: Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

Vamos falar de romance!
Vamos ficar com uzoínhus (sic) marejados!
Vamos vomitar arco-íris!
Vamos resenhar sobre Paixão ao Entardecer de Lisa Kleypas!!!!!

Antes de qualquer coisa, quero avisar que este livro é o quinto e último de uma saga intitulada de Os Hathaways, no qual, cada livro foca na descoberta do amor na vida de cada um desses cinco irmãos.

Em Paixão ao Entardecer, conhecemos a história de Beatrix, a caçula da família.

“‘Diferente’ era um adjetivo muito mais gentil do que costumavam ser usados para descrever os Hathaways. A família era composta por cinco irmãos – o mais velho era Leo, seguido por Amelia, Winnifred, Poppy e Beatrix. Após a morte dos pais, os irmãos Hathaways passaram por uma surpreendente mudança de sorte. Embora houvessem nascido sem qualquer titulo de nobreza, tinham um parentesco distante com um ramo aristocrático da família. Graças a uma serie de acontecimentos inesperados, Leo herdara um titulo de visconde para o qual nem ele nem suas irmãs estavam remotamente preparadas. A família, então havia se mudado do pequeno vilarejo de Primrose Place para a propriedade de Ramsay, ao sul do condado de Hamshire.”

Uma doce menina que ama os animais e longas caminhadas pela floresta, cuidar dos feridos e trocar o convencional vestido por calças de homem. Bea se dá muito bem com os animais, porém não tão bem com as pessoas. Bea tem poucas amigas e até o momento, nenhum pretendente. Todo ano vai à temporada social em Londres, mas devido a esse seu jeito estranho de ser, com esse espirito livre, é considerada inadequada perante a sociedade, e logo, acaba sempre voltado para casa sem nenhum amor ou pretendente.

Uma de suas amigas é a Prudence. Uma jovem superficial e alpinista social que recebeu uma carta de um de seus pretendentes, o Capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Antes de ser convocado, Capitão Phelan era um conquistador por natureza, uma pessoa muito sociável e com muitos amigos. Agora, com toda sua vivencia na frente de batalha, após perder e matar muitas pessoas, Capitão Phelan se torna um homem sombrio.

Pru faz pouco caso dessa carta e mostra para Bea que com seu enorme coração acaba respondendo e se passando por Pru com o consentimento da mesma. E aí, Bea embarca nessa troca constante de correspondências e obviamente acaba se envolvendo emocionalmente com Capitão Phelan.

“– Amo você – sussurrou Beatrix, as lagrimas correndo sem parar.
Como aqueles sentimentos haviam penetrado no coração dela? Santo Deus, mal conseguia se lembrar da aparência de Christopher Phelan e, ainda assim, seu coração estava partido por causa dele. E, pior de tudo, era possível que as declarações de Christopher houvessem sido fruto apenas dos tempos difíceis de guerra. Aquele Christopher que ela conhecia das cartas... o homem que ela amava... provavelmente desapareceria assim que ele voltasse para casa.”

O engraçado é que antes, o Capitão achava que Bea era mais aceitável em estábulos do que nos círculos sociais. Bea mesma quem o ouviu falar tal coisa. E mesmo assim, sabendo dessa repulsa dele por ela, Bea decidiu ajudar aquela pobre alma através de suas palavras, que ela tanto preza e estima. Palavras são muito importantes para Bea.

Em um certo momento Bea se vê envolvida demais nessa mentira e decide parar de se corresponder com Captão Phelan. Ela escreve duas cartas. Uma para ela mesma, com o intuito de desabafar com a verdade, dizendo que ela não é quem ele pensa e pedindo para que ele volte e descubra quem ela é; e outra mais contida e superficial, mantendo a linha das outras, dizendo que é melhor aguardar o seu retorno e conversarem pessoalmente... assinando como Pru.

“– Que homem atraente – comentou ela. E voltou a atenção para Beatrix.
 – Você gosta dele, não é?
Antes que Beatrix conseguisse se conter, encarou a irmã com um olhar angustiado. Então baixou os olhos e falou:
 – Já houve dezenas de vezes no passado em que eu deveria ter gostado de algum cavalheiro em particular. Ocasiões convenientes, apropriadas, fáceis. Mas não, quis esperar por alguém especial. Alguem que faria meu coração parecer ter sido pisoteado por elefantes, jogado no rio Amazonas e devorado por piranhas. ”

Contudo, por engano, Bea manda a carta errada e com o retorno do atual Herói de Guerra Capitão Christopher Phelan, toda essa trama se desfaz e o resto, minha gente, é história, senão eu conto tudooooo!!!

Nunca gostei de historias de época, mas desde o primeiro livro dessa saga, a Lisa Kleypas arrastou minha cara no asfalto quente e esburacado da Av Brasil e me fez amar tudo! Devorar cada livro como se não houvesse amanha!

A minha sorte é que meu marido estava com uma aura de paz e amor e não deixou a gente passar fome, porque eu simplesmente esqueci da vida! Quando li a ultima página revoltada porque acabou (sério, tinha que ter mais umas muitas páginas pra eu ler eternamente!!!!), olhei em volta, vi aquele silêncio na casa... já eram mais de meia noite... mas o detalhe é: comecei a ler as 7 da manhã... Sentiram o drama?

Gente, esse romance é lindo, é gostoso, é saboroso, requeijão Vigor! É quentinha e gostosa, é a pamonha!! É tudo gente! O livro não é muito grande, a história não é arrastada, ela flui muito bem e a escrita da Lisa é maravilhosa!

Essa saga é uma das minhas favoritas e fechou com chave de ouro! Como dizem por aí: Lacrou, viado!! huahuahuahua

Leiam Paixão ao entardecer! Leiam todos os livros! Vocês não vão perder tempo e vão chorar, vão ficar alegres, apaixonadas, excitadas, vão vomitar arco-íris, vão a porra toda! (Desculpa gente! Me empolguei demais! :P)

Enfim, meu livro favorito da minha saga favorita! :P

Título: Paixão ao Entardecer
Autor: Lisa Kleypas
ISBN-13: 9788580413557
ISBN-10: 8580413559
Ano: 2015 
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Casas Bahia
Classificação:

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adoro romance de época. Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas já li ótimos comentários.
    Quero comprar todos os livros, porque sei que vou querer ler um atras do outro rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, isso é certeza! vai respirar Lisa Kleypas por dias! eu não conseguia seguir a vida com esses livros!! huahuahuau

      Excluir
  3. Ahh q maravilha, romance *--* Não conheço essa saga, mas pela resenha ela parece ser muito boa. Obg pela indicação Ana, vou ler! :D

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho visto muitos romances ultimamente que abordam cada membro de família. Acho muito interessante essa ideia do autor.
    Já vi muitos comentários sobre a serie Os Hathaways. Depois da Bienal eu fiquei muito curioso sobre os livros da Julia Quinn e me indicaram essa serie.
    Não sou muito fã de romance mas de vez em quando pego alguns para ler e acabo gostando.
    Boa resenha Ana, espero gostar essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, eu não tenho paciência para romance de época. até encontrar essa mulher que colocou esses livros na minha vida! tenta! eu simplesmente amei!

      Excluir
    2. Vou tentar ler sim, essa serie é tão bem comentada que me despertou curiosidade. Espero gostar da leitura :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen