Pular para o conteúdo principal

[Releitura]

Você tem o costume de reler os seus livros? Eu confesso que até tento, mas são tantos livros pra ler, tantos lançamentos e indicações das amigas, que a fila é tão extensa que eu tenho livro pra mais umas 5 vidas seguintes ou mais, e aí fico com dó de gastar o tempo relendo algo que eu já li. Doido, né? Mas é o que eu sinto.


Só que eu vou confessar outra coisa. Esse ano o primeiro livro que eu li foi uma releitura. Eu peguei o Perdida da Carina Rissi e reli porque ele foi o meu xodó do ano passado, se tornando facilmente um dos meus livros preferidos. E quando saiu o filme de Cinquenta Tons de Cinza, eu reli a trilogia. Pois é, perdi um tempinho, mas a vontade foi muito maior.

Mas a verdade é que eu acho que eu deveria sim reler vários livros, vou explicar porquê. Com certeza vocês vão se identificar comigo. É o seguinte, eu quando gosto do livro, eu não consigo largar. Com você é assim também, né? Eu praticamente engulo em 1 ou 2 dias, talvez até em 3 dependendo do trabalho e da vida, enfim, mas é sempre uma leitura muito rápida. Aquela sede ao pote, sabe? Com isso, eu acho que a gente deixa passar alguns detalhes que só percebemos quando estamos relendo.

Na releitura, você saboreia muito mais o livro. E fatalmente você vai se pegar falando: “Gente, eu nem lembrava disso aqui.” E sabe por quê? Pela fome e desespero de ler quando comprou o livro. Aquela afobação e gana em ler logo pra saber o que vai acontecer.

É aquela velha história... 


Me conta aí, você relê muitos livros? Quais você já releu esse ano??

Comentários

  1. Bia,
    concordo com você, lemos correndo, querendo saber logo o final que muita coisa acaba passando. Eu reli Aluga-se um noivo, ameiiii, livro perfeito para dá muitas risadas.
    beijos
    conchegodasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo reler, afinal sou muito lerda para leitura.
    Prefiro começar novas histórias, mesmo que eu já tenha lido e gostado de alguma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...