Pular para o conteúdo principal

[Releitura]

Você tem o costume de reler os seus livros? Eu confesso que até tento, mas são tantos livros pra ler, tantos lançamentos e indicações das amigas, que a fila é tão extensa que eu tenho livro pra mais umas 5 vidas seguintes ou mais, e aí fico com dó de gastar o tempo relendo algo que eu já li. Doido, né? Mas é o que eu sinto.


Só que eu vou confessar outra coisa. Esse ano o primeiro livro que eu li foi uma releitura. Eu peguei o Perdida da Carina Rissi e reli porque ele foi o meu xodó do ano passado, se tornando facilmente um dos meus livros preferidos. E quando saiu o filme de Cinquenta Tons de Cinza, eu reli a trilogia. Pois é, perdi um tempinho, mas a vontade foi muito maior.

Mas a verdade é que eu acho que eu deveria sim reler vários livros, vou explicar porquê. Com certeza vocês vão se identificar comigo. É o seguinte, eu quando gosto do livro, eu não consigo largar. Com você é assim também, né? Eu praticamente engulo em 1 ou 2 dias, talvez até em 3 dependendo do trabalho e da vida, enfim, mas é sempre uma leitura muito rápida. Aquela sede ao pote, sabe? Com isso, eu acho que a gente deixa passar alguns detalhes que só percebemos quando estamos relendo.

Na releitura, você saboreia muito mais o livro. E fatalmente você vai se pegar falando: “Gente, eu nem lembrava disso aqui.” E sabe por quê? Pela fome e desespero de ler quando comprou o livro. Aquela afobação e gana em ler logo pra saber o que vai acontecer.

É aquela velha história... 


Me conta aí, você relê muitos livros? Quais você já releu esse ano??

Comentários

  1. Bia,
    concordo com você, lemos correndo, querendo saber logo o final que muita coisa acaba passando. Eu reli Aluga-se um noivo, ameiiii, livro perfeito para dá muitas risadas.
    beijos
    conchegodasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo reler, afinal sou muito lerda para leitura.
    Prefiro começar novas histórias, mesmo que eu já tenha lido e gostado de alguma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

:: Resenha 126 :: House of Night, P.C. Cast, Kristin Cast

Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina. E ntão... Alguém aí já ouviu falar em HO...

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis...