Pular para o conteúdo principal

[Amigas de fila]

Se você já foi em alguma sessão de autógrafos de um autor(a), você com certeza já fez amizade com as pessoas que estão ali com você. Se não fez é porque você é tímido e reservado demais, na boa.

Eu também sou tímida, acredite, mas em ocasiões como essa, sei lá, parece que dá um comichão e sabendo que todos ali tem o mesmo gosto que o meu, é óbvio que aquela pessoa é legal e tem bom gosto, porque né, eu tenho bom gosto hahaha.

Mas todo o processo é bem engraçado vendo de fora. Você chega e todos se olham sem falar nada. Se você está sozinha é aquela coisa, você olha as duplas ou grupinhos de amigas que sempre tem e pensa: “Poxa, eu não tenho com quem conversar.” Aí você fica lá, esperando e olhando pra todos os lados, além de olhar a hora um milhão de vezes no celular, só pra notar como 1 min demora pra passar nessas ocasiões. Fora que não consegue nem conversar pelo whatsapp ou acessar o facebook pelo celular, porque o sinal dentro de qualquer loja simplesmente morre, principalmente nessas horas que você mais precisa.

Até a hora que você não aguenta mais, que o tal comichão já tomou todo o seu corpo e você precisa puxar assunto, pois os breves sorrisos que você ofereceu não fizeram diferença alguma. Ali o pessoal não gosta de dente, gosta de livro!! Você tem de falar, mesmo!

E foi isso que eu fiz no dia 21 de março quando a linda Carina Risse lançou No Mundo da Luna na Saraiva do shopping Rio Sul. Estava eu lá sozinha na fila, esperando, olhando o celular um zilhão de vezes até que duas meninas na minha frente comentaram sobre a trilogia Peça-me o que quiser. Pronto! Pensei: A hora é essa! Eu tinha acabado de devorar os tais livros e não pensei duas vezes, mandei um: “Esses livros são muuuuuito bons!”

Aí lascou de vez! Rapidinho aquele papinho das duas amigas se tornou um burburinho frenético e quando vimos a dupla se transformou num grupinho de 6 matracas falando sem parar sobre livros, bofes literários, até viagens e a situação bosta que está o país. É, tá pensando o que? Que a gente só fala de livro e de zuera? Aqui não é bagunça não, filho! U_u

Então, se você for realmente muito tímido e fechadinho no seu mundo, na próxima vez que você for a uma sessão de autógrafos do seu autor(a) querido(a), não deixe de conversar e conhecer pessoas, pois é muito, muito bom e divertido. Afinal de contas a gente ama livro e ama conversar sobre livro.

Ah! As meninas que eu conheci no Rio Sul foram adicionadas no facebook naquele mesmo dia e desde então nós sempre nos falamos. Não é sensacional isso? Eu acho! ^_^ Deixo aqui meu beijo grande pra Vanessa Lonziero, Natalia Menezes, Flavia Feitosa e Flavia Neves.

Olha a gente aí! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...