Pular para o conteúdo principal

[Amigas de fila]

Se você já foi em alguma sessão de autógrafos de um autor(a), você com certeza já fez amizade com as pessoas que estão ali com você. Se não fez é porque você é tímido e reservado demais, na boa.

Eu também sou tímida, acredite, mas em ocasiões como essa, sei lá, parece que dá um comichão e sabendo que todos ali tem o mesmo gosto que o meu, é óbvio que aquela pessoa é legal e tem bom gosto, porque né, eu tenho bom gosto hahaha.

Mas todo o processo é bem engraçado vendo de fora. Você chega e todos se olham sem falar nada. Se você está sozinha é aquela coisa, você olha as duplas ou grupinhos de amigas que sempre tem e pensa: “Poxa, eu não tenho com quem conversar.” Aí você fica lá, esperando e olhando pra todos os lados, além de olhar a hora um milhão de vezes no celular, só pra notar como 1 min demora pra passar nessas ocasiões. Fora que não consegue nem conversar pelo whatsapp ou acessar o facebook pelo celular, porque o sinal dentro de qualquer loja simplesmente morre, principalmente nessas horas que você mais precisa.

Até a hora que você não aguenta mais, que o tal comichão já tomou todo o seu corpo e você precisa puxar assunto, pois os breves sorrisos que você ofereceu não fizeram diferença alguma. Ali o pessoal não gosta de dente, gosta de livro!! Você tem de falar, mesmo!

E foi isso que eu fiz no dia 21 de março quando a linda Carina Risse lançou No Mundo da Luna na Saraiva do shopping Rio Sul. Estava eu lá sozinha na fila, esperando, olhando o celular um zilhão de vezes até que duas meninas na minha frente comentaram sobre a trilogia Peça-me o que quiser. Pronto! Pensei: A hora é essa! Eu tinha acabado de devorar os tais livros e não pensei duas vezes, mandei um: “Esses livros são muuuuuito bons!”

Aí lascou de vez! Rapidinho aquele papinho das duas amigas se tornou um burburinho frenético e quando vimos a dupla se transformou num grupinho de 6 matracas falando sem parar sobre livros, bofes literários, até viagens e a situação bosta que está o país. É, tá pensando o que? Que a gente só fala de livro e de zuera? Aqui não é bagunça não, filho! U_u

Então, se você for realmente muito tímido e fechadinho no seu mundo, na próxima vez que você for a uma sessão de autógrafos do seu autor(a) querido(a), não deixe de conversar e conhecer pessoas, pois é muito, muito bom e divertido. Afinal de contas a gente ama livro e ama conversar sobre livro.

Ah! As meninas que eu conheci no Rio Sul foram adicionadas no facebook naquele mesmo dia e desde então nós sempre nos falamos. Não é sensacional isso? Eu acho! ^_^ Deixo aqui meu beijo grande pra Vanessa Lonziero, Natalia Menezes, Flavia Feitosa e Flavia Neves.

Olha a gente aí! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen