Pular para o conteúdo principal

[Amigas de fila]

Se você já foi em alguma sessão de autógrafos de um autor(a), você com certeza já fez amizade com as pessoas que estão ali com você. Se não fez é porque você é tímido e reservado demais, na boa.

Eu também sou tímida, acredite, mas em ocasiões como essa, sei lá, parece que dá um comichão e sabendo que todos ali tem o mesmo gosto que o meu, é óbvio que aquela pessoa é legal e tem bom gosto, porque né, eu tenho bom gosto hahaha.

Mas todo o processo é bem engraçado vendo de fora. Você chega e todos se olham sem falar nada. Se você está sozinha é aquela coisa, você olha as duplas ou grupinhos de amigas que sempre tem e pensa: “Poxa, eu não tenho com quem conversar.” Aí você fica lá, esperando e olhando pra todos os lados, além de olhar a hora um milhão de vezes no celular, só pra notar como 1 min demora pra passar nessas ocasiões. Fora que não consegue nem conversar pelo whatsapp ou acessar o facebook pelo celular, porque o sinal dentro de qualquer loja simplesmente morre, principalmente nessas horas que você mais precisa.

Até a hora que você não aguenta mais, que o tal comichão já tomou todo o seu corpo e você precisa puxar assunto, pois os breves sorrisos que você ofereceu não fizeram diferença alguma. Ali o pessoal não gosta de dente, gosta de livro!! Você tem de falar, mesmo!

E foi isso que eu fiz no dia 21 de março quando a linda Carina Risse lançou No Mundo da Luna na Saraiva do shopping Rio Sul. Estava eu lá sozinha na fila, esperando, olhando o celular um zilhão de vezes até que duas meninas na minha frente comentaram sobre a trilogia Peça-me o que quiser. Pronto! Pensei: A hora é essa! Eu tinha acabado de devorar os tais livros e não pensei duas vezes, mandei um: “Esses livros são muuuuuito bons!”

Aí lascou de vez! Rapidinho aquele papinho das duas amigas se tornou um burburinho frenético e quando vimos a dupla se transformou num grupinho de 6 matracas falando sem parar sobre livros, bofes literários, até viagens e a situação bosta que está o país. É, tá pensando o que? Que a gente só fala de livro e de zuera? Aqui não é bagunça não, filho! U_u

Então, se você for realmente muito tímido e fechadinho no seu mundo, na próxima vez que você for a uma sessão de autógrafos do seu autor(a) querido(a), não deixe de conversar e conhecer pessoas, pois é muito, muito bom e divertido. Afinal de contas a gente ama livro e ama conversar sobre livro.

Ah! As meninas que eu conheci no Rio Sul foram adicionadas no facebook naquele mesmo dia e desde então nós sempre nos falamos. Não é sensacional isso? Eu acho! ^_^ Deixo aqui meu beijo grande pra Vanessa Lonziero, Natalia Menezes, Flavia Feitosa e Flavia Neves.

Olha a gente aí! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

:: Resenha 126 :: House of Night, P.C. Cast, Kristin Cast

Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina. E ntão... Alguém aí já ouviu falar em HO...

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis...