Filha de uma mãe problemática e um pai ausente, Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Sua vida foi trilhada com muitas decepções. Mas ela está prestes a mudar a sua sorte graças a si mesma, e a mais ninguém, por conta da bolsa de estudos que ganhou para estudar em uma boa universidade. Apenas dois curtos meses separam o tão sonhado futuro do passado que tanto deseja deixar para trás. Mas uma reviravolta faz Beyah perder até mesmo a casa em que mora.
Sem opção, ela recorre ao último recurso que tem e precisará passar o resto do verão na casa de praia do pai que mal conhece, da nova esposa e da filha dela que nem ao menos ouvira falar. O plano de Beyah é se manter quase invisível até poder ir para a faculdade. Mas o vizinho da casa ao lado torna tudo muito mais complicado. Afinal, é difícil ignorar o rico, bonito e misterioso Samson.
Os dois parecem não ter nada em comum. Ela viveu uma vida sem dinheiro ou amor enquanto ele tem uma família rica e privilegiada. Mas no olhar dele vive uma tristeza que apenas quem também a carrega dentro de si consegue reconhecer. E isso os torna irresistíveis um para o outro. Sem terem como fugir da atração que sentem, Beyah e Samson resolvem se dar uma chance, mas apenas até o verão terminar.
Uma história de amor, recomeços, despedidas e reencontros.
“Desde 2015, Hoover conquista os corações dos leitores de romance de todo o mundo com suas histórias contemporâneas sobre os altos e baixos do amor verdadeiro.” - Goodreads
Fala aí, pessoal. Eu queria começar 2022 com uma super leitura e assim foi, pois Até o Verão Terminar é mais uma obra maravilhosa de Colleen Hoover.
Aqui nós conhecemos a história de Beyah, que com apenas 19 anos já conhece de perto a dor da fome e do abandono. Com uma mãe viciada e um pai ausente, ela precisou aprender na marra a se virar e sobreviver. Correndo atrás de um futuro longe de casa, ela consegue uma bolsa de estudos, só que ela ainda tem um certo tempo até ela finalmente se mandar, só que aí do nada algo trágico vira a sua vida de ponta cabeça.
Agora ela precisa recorrer ao pai que é um total estranho e o mais tenso é que além do pai, ela vai ter que passar um tempo com a família dele que ela nem sabia que existia, na casa de praia deles.
Enquanto espera poder ir para a faculdade, Beyah terá que passar seus dias numa casa perfeita, com uma família perfeita e de quebra, com uma irmã postiça que ela queria muito que fosse chata, mas infelizmente não é. Esse tempo, nesse ambiente novo e completamente diferente, servirá para ela fazer várias descobertas sobre si, sobre sua vida e seu pai. E é quando ela conhece o misterioso vizinho, Samson, que aqueles dias se tornarão mais interessantes.
Apesar de suas diferenças, eles enxergarão que eles têm muita coisa em comum, muitos sentimentos, além da atração. Mas eles só poderão curtir um ao outro até o verão terminar.
CoHo tem o dom da escrita, de criar personagens quebrados que se encontram e se completam, de nos emocionar com histórias tão reais de personagens sofridos e sem nenhuma esperança, que ao se encontrarem, amadurecem e passam a enxergar esperança e um futuro melhor. Amo e super recomendo!
Comentários
Postar um comentário