Pular para o conteúdo principal

Resenha 560 "Não Sou Uma Boa Garota", Jessie Ann Foley

Sinopse:
Quando tudo está contra você, é hora de fazer algo diferente. Mia Dempsey tem 17 anos, é inteligente, durona, engraçada, mas muitos a veem como uma garota problema! Péssimas notas na escola, bebida alcoólica em excesso, e, num ataque de raiva, resolve dar um soco na madrasta... Essa foi a gota d’água. Mia sabe que passou dos limites, mas nunca imaginou que seu pai tomaria medidas tão drásticas: ela é enviada para um internato distante de qualquer lugar civilizado. Agora, perdida entre dor e revolta, Mia se vê obrigada a olhar para o passado e entender por que fez escolhas tão devastadoras. Esse é o ponto de virada! Ao lado de outras garotas-problema, Mia precisa descobrir o que a estimula à autodestruição, antes que seja tarde. Para isso, terá de lidar com algo que escondeu de todos, um evento que simplesmente tentou esquecer e pode estar por trás de tudo que enfrenta agora. “Este livro pode parecer só um romance de adolescente rebelde, mas mostra, entre tantas coisas, como lidamos com os jovens e o que eles são capazes de fazer quando se sentem acuados.”

Fala aí, pessoal. Hoje eu vim falar de uma leitura bem interessante e ao mesmo tempo difícil que eu fiz esses tempos. Não Sou Uma Boa Garota, da autora Jessie Ann Foley, foi um livro recebido pela nossa parceira @faroeditorial e que eu recomendo principalmente para pais de adolescentes.

Mia tem só 17 anos e é aquela adolescente cheia de problemas, com comportamento destrutivo que já utiliza de drogas, álcool e sexo como escape. Sem saber mais o que fazer com ela, o pai e a madrasta de Mia a enviam para um internato para meninas problemáticas.

Admito que a princípio achei que a leitura não fosse fácil porque não dá pra tolerar certas coisas, mas aí você vai lendo e vai entendendo melhor o porquê de todo aquele comportamento, e principalmente, você deixa de julgar uma dor que não é sua.

Mia vai conhecer outras meninas, outros problemas, tão mais sérios e graves que os seus. E não é fácil acompanhar essas meninas. A autora aborda temas que podem ser gatilhos para algumas pessoas como depressão, abuso, automutilação, tornando a leitura pesada e extremamente reflexiva.

As conversas da Mia com a terapeuta eram as minhas partes favoritas. E como eu comentei antes, por mais que no começo você se irrite com certas coisas, é impossível você não entender o que ela passou, o que a levou a ter aquele comportamento. E você começa a torcer, não só por ela, mas pelas meninas que você vai conhecer no internato também, para que elas fiquem bem, para que elas sigam um outro caminho, melhor, sem dor e sofrimento.

Não Sou Uma Boa Garota é um livro sobre autoconhecimento, aceitação e amadurecimento que deve ser lido.

Vocês curtem livros assim?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

:: Resenha 126 :: House of Night, P.C. Cast, Kristin Cast

Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina. E ntão... Alguém aí já ouviu falar em HO...

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis...