Pular para o conteúdo principal

Resenha 560 "Não Sou Uma Boa Garota", Jessie Ann Foley

Sinopse:
Quando tudo está contra você, é hora de fazer algo diferente. Mia Dempsey tem 17 anos, é inteligente, durona, engraçada, mas muitos a veem como uma garota problema! Péssimas notas na escola, bebida alcoólica em excesso, e, num ataque de raiva, resolve dar um soco na madrasta... Essa foi a gota d’água. Mia sabe que passou dos limites, mas nunca imaginou que seu pai tomaria medidas tão drásticas: ela é enviada para um internato distante de qualquer lugar civilizado. Agora, perdida entre dor e revolta, Mia se vê obrigada a olhar para o passado e entender por que fez escolhas tão devastadoras. Esse é o ponto de virada! Ao lado de outras garotas-problema, Mia precisa descobrir o que a estimula à autodestruição, antes que seja tarde. Para isso, terá de lidar com algo que escondeu de todos, um evento que simplesmente tentou esquecer e pode estar por trás de tudo que enfrenta agora. “Este livro pode parecer só um romance de adolescente rebelde, mas mostra, entre tantas coisas, como lidamos com os jovens e o que eles são capazes de fazer quando se sentem acuados.”

Fala aí, pessoal. Hoje eu vim falar de uma leitura bem interessante e ao mesmo tempo difícil que eu fiz esses tempos. Não Sou Uma Boa Garota, da autora Jessie Ann Foley, foi um livro recebido pela nossa parceira @faroeditorial e que eu recomendo principalmente para pais de adolescentes.

Mia tem só 17 anos e é aquela adolescente cheia de problemas, com comportamento destrutivo que já utiliza de drogas, álcool e sexo como escape. Sem saber mais o que fazer com ela, o pai e a madrasta de Mia a enviam para um internato para meninas problemáticas.

Admito que a princípio achei que a leitura não fosse fácil porque não dá pra tolerar certas coisas, mas aí você vai lendo e vai entendendo melhor o porquê de todo aquele comportamento, e principalmente, você deixa de julgar uma dor que não é sua.

Mia vai conhecer outras meninas, outros problemas, tão mais sérios e graves que os seus. E não é fácil acompanhar essas meninas. A autora aborda temas que podem ser gatilhos para algumas pessoas como depressão, abuso, automutilação, tornando a leitura pesada e extremamente reflexiva.

As conversas da Mia com a terapeuta eram as minhas partes favoritas. E como eu comentei antes, por mais que no começo você se irrite com certas coisas, é impossível você não entender o que ela passou, o que a levou a ter aquele comportamento. E você começa a torcer, não só por ela, mas pelas meninas que você vai conhecer no internato também, para que elas fiquem bem, para que elas sigam um outro caminho, melhor, sem dor e sofrimento.

Não Sou Uma Boa Garota é um livro sobre autoconhecimento, aceitação e amadurecimento que deve ser lido.

Vocês curtem livros assim?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

Lançamentos de Dezembro

Então é Natal!!! E o que você fez? Gastou seu dinheiro em livro e tá pobre outra vez!!!! Já é Natal, viciados, e esse mês de dezembro não pode ficar sem os lançamentos ou vamos correr um sério risco de ganhar meias no amigo secreto/oculto!  Esse mês eu venho com poucos lançamentos nesse post, já que em breve teremos um especial com os melhores livros lançados em 2015! Ou seja, vamos ter dois post com os lançamentos, um só com os do mês de dezembro e outro com uma seleção dos melhores livros lançados esse ano e tudo isso para dar aquela ajuda ao seu amigo secreto/oculto.  Quem nunca passou por isso? Ter que dar um presente e não saber o que escolher?  Agora, sobre os lançamentos desse mês? Eu quero todos! Todos os livros da Universo dos Livros tem o meu nome na capa, principalmente os dois que são de autores nacionais, Arma de Vingança , cujo autor eu não conheço, mas a sinopse é um absurdo de atraente e Adorável Cretino , da Camila Ferreira que eu já li no Wattpad...