Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 559 :: "O Amor de um Duque", de Lorraine Heath

Sinopse: Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.

O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.

No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.

Peguem suas xícaras de chá, porque hoje é dia de resenha de época! ☕
Gillie Trewlove é, assim como seus irmãos, uma bastarda que foi abandonada na porta de sua mãe ainda bebê, mas diferente deles, ela teve que aprender que ficaria bem mais segura se escondesse seus atributos femininos. Não que ela se importasse muito com isso, afinal ela quer apenas cuidar da sua taberna em paz.

Mas em uma noite ela acaba salvando a vida de um homem que estava sendo covardemente espancado perto do seu estabelecimento. O que ela não sabia é que esse homem é um Duque que acabou de ser abandonado no altar, fato esse que o levou até às ruas de Whitechapel em busca de sua noiva.

Os dois acabam ficando próximos e Gillie começa a mostrar a Thorne (o tal duque) o quanto a vida é mais do que ele conhece e ele fica encantado mesmo é pela força e independência daquela mulher. Mas um Duque jamais se casaria com uma bastarda, e Gillie não está em busca de casamento, e muito menos de aventura, afinal, ela é uma bastarda e sabe que a vida não é fácil para aqueles que nascem fora de um casamento.

Estamos muito acostumadas a romances de época que retratam uma Londres romântica por essência. O que a Lorraine fez em O Amor de um Duque, é mostrar o outro lado, as mazelas, preconceitos, os desafortunados de uma Londres que não vai se vestir da melhor seda. Ela foi tão certeira e genial que a história não tem um antagonista, é a própria sociedade que faz a vez de elemento que separa o casal.

Veja bem, eles se gostam, mas Gillie não quer casar porque ao fazer isso seu bem mais precioso, sua taberna, passará a ser do marido. E Thorne, como um duque, precisa fazer um casamento que aumente a fortuna de sua família, o que uma dona de taberna bastarda será incapaz.

Sua trama é quase simples, e ao mesmo tempo muito bem elaborada, que pede por um ritmo mais cadenciado. É um texto adulto, não por ser erótico (e ele tem seus momentos) mas por abordar assuntos que tocam a gente em um lugar mais profundo, é definitivamente, um livro que deveria ser lido por todos.

Nome: O Amor de Um Duque
Série: Sins for All Seasons # 2
Autora: Lorraine Heath
ISBN-13: 9788539827107
ISBN-10: 8539827107
Ano: 2019
Páginas: 320
Editora: Harlequin Brasil
Compre aqui: Amazon

Sobre a autora

LORRAINE HEATH é filha de mãe inglesa e pai americano. Nasceu em Hertfordshire, Inglaterra, e mudou-se ainda criança para o Texas, nos Estados Unidos, onde se graduou em Psicologia — formação que a ajudaria na construção de seus personagens aclamados pelo público. Autora best-seller do The New York Times e USA Today, ela também é vencedora do prêmio RITA de Melhor Romance Histórico. Ela sempre sonhou em ser escritora e desde pequena tem uma queda por histórias de amor, sem dúvida fruto de uma infância regada a muitos filmes ao lado da mãe, que lhe ensinou que os melhores são aqueles que fazem "você se acabar de tanto chorar". Nasceu em Quando leu seu primeiro romance histórico, não só ficou encantada com o gênero como logo percebeu o que faltava nas obras: rebeldes, canalhas e libertinos. Desde então ela escreve sobre eles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

[Linha do tempo] Irmandade da Adaga Negra - 2019

Tudo começou com um grupo de vampiros grandes, fortes e absurdamente lindos andando de couro e adagas em punho por Nova Iorque, defendendo a sua raça contra os terríveis Redutores. Mas a coisa evoluiu a tal ponto e em tantos livros que se você está perdido na Saga da Irmandade da Adaga Negra, não tenha vergonha em admitir! São muitos livros, muitos machos, muitas histórias, casais, tretas e polêmicas que ao longo de quase 15 anos vêm alimentado essa trama complexa que a J.R. Ward criou e que é publicado no Brasil pela editora Universo dos Livros. E porque eu estou falando sobre isso agora? No final de janeiro, a Universo dos Livros divulgou em suas redes sociais , algumas informações importantes para os fãs da Irmandade, capaz de aumentar a esperança de qualquer um. Segundo a postagem, no primeiro semestre de 2019 teremos a publicação de Blood Vow, segundo livros da série spin-off, Legados da Irmandade da Adaga Negra (LIAN, para encurtar), e que, apesar de ser uma série derivada