Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?
Fala aí, pessoal. Começo essa resenha falando que se você pegar um livro que logo no começo não te prenda, insista um pouco mais porque pode ser que valha a pena. Foi o que aconteceu comigo lendo Teto Para Dois. O começo achei lento, cheguei a pensar em largá-lo, mas chegou um momento que ele me ganhou e no final eu simplesmente não queria que ele tivesse acabado.
Aqui nós vamos conhecer a história de Tiffy e Leon. Ambos estão com problemas de grana, daí Leon resolve disponibilizar seu apartamento para que alguém fique lá nos horário que ele não esteja e assim ele divide o aluguel.
Funciona assim, como Leon é enfermeiro numa casa de repouso e trabalha no turno da noite, ele só fica no apartamento de manhã e de tarde, nos finais de semana ele vai pra casa da namorada. Já Tiffy é editora assistente e como ela trabalha durante o dia, o apartamento fica pra ela durante a noite toda.
A princípio parece bem estranho dividir o apartamento com alguém completamente desconhecido, principalmente dividir a mesma cama com alguém. Só que depois de um péssimo término de namoro, Tiffy precisa sair correndo da casa de seu ex, e Leon é sua melhor e única opção.
Sem nunca se verem ou se encontrarem, eles encontram um jeito de se comunicar e eles vão começar a fazer isso através de post-its colados pela casa com recados. Leon sempre com poucas palavras, o oposto de Tiffy que só consegue deixar recados longos e bem humorados.
Foi através dessa comunicação que o livro me ganhou e me prendeu de vez. O tempo vai passando e eles vão se conhecendo, compartilhando acontecimentos, a vida e a gente se pega como eles, desejando cada vez que um deles chega em casa para ver os novos bilhetes.
Que livro gostoso, gente! Personagens cativantes, divertidos e mesmo que sejam completamente diferentes, se tornam perfeitos juntos! E por trás de todo esse romance fofo e divertido, a autora ainda conseguiu abordar um tema sério que é o relacionamento abusivo. Que bom que eu dei uma chance para esse livro. Terminei apaixonada!
Título: Teto para dois
Autora: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Skoob
Compre aqui: Amazon
Comentários
Postar um comentário