Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 557 :: “27 Dias, Alison Gervais”

 

Sinopse:

Sensação internacional com mais de 25 milhões de leitores! Quando Archer Morales dá fim a sua vida, todos os colegas de escola ficam abalados. Hadley Jamison sente a perda de forma mais acentuada. Eles estudavam na mesma sala e só agora ela percebe que nunca conversou com Archer – o que a faz se questionar como não notou que havia algo de errado acontecendo. Tentando entender e lidar com aquela atitude trágica, Hadley vai ao funeral de Archer. Após conhecer a família dele, ela é abordada por um homem sombrio, que se apresenta como Morte, e faz uma proposta surpreendente e, ao mesmo tempo, assustadora.

Ele oferece 27 dias para Hadley voltar no tempo e alterar o passado. 27 dias para ela ajudar Archer a mudar seu destino ou, então, Hadley é quem sofrerá as consequências. Mesmo confusa, a jovem aceita a proposta. Sua missão não será fácil. Com os dias correndo, ela tem pouco tempo para ajudar Archer a sair do caos que o levou a cometer um ato tão brutal. Mas entrar na mente de uma pessoa em desespero pode colocá-la igualmente em perigo.

Fala aí, pessoal. Hoje vou falar de um lançamento incrível da nossa parceira Faro que me prendeu do começo ao fim!

Hadley é uma adolescente nova iorquina que um dia chega na escola e fica sabendo que um aluno se suicidou, o Archer. Eles não eram amigos próximos, mas já haviam feito aula juntos. Bem abalada, no dia do funeral Hadley é abordada por nada mais, nada menos que a Morte, um cara estranhíssimo e horripilante que faz uma proposta a ela.

A Morte faz com que o tempo volte 27 dias atrás, dando estes 27 dias para Hadley fazer com que Archer mude de ideia e não cometa suicídio. Não vai ser fácil, já que Archer é aquele menino calado, solitário que afasta as pessoas com seu jeito rude e agressivo. Eles também são de mundos diferentes, enquanto ela é a riquinha popular entre as meninas da escola, ele é um bolsista malvisto por conta de sua condição. E para complicar ainda mais a tarefa de Hadley, uma outra criatura que não gostou nada da interferência da dona Morte, aparecerá para atrapalhar os planos dela.   

A partir daí o livro fica tão bom e envolvente, a escrita da autora é tão gostosa e ela soube desenvolver uma história tão bacana com um tema tão pesado, que o livro te ganha fácil. Por mais difícil que seja, Hadley não desiste. Ela consegue até um emprego no café da família dele, e com isso ela tem muito mais tempo com ele, com a família dele e aí a gente vai conhecendo cada um deles, se apaixonando por cada um deles. Vamos descobrir os problemas que a família de Archer enfrenta, que não são poucos e são bem sérios, e isso faz a gente entender o porquê dele ter feito o que fez. Mas também faz a gente se perguntar, caramba, será que ele não vê a família maravilhosa que ele tem, será que ele não vê o amor que todos eles têm? Ai, gente, que livro!

Durante esse desafio, Hadley prova que não é nenhuma riquinha fútil e é muito fácil gostar dela também. Além de ajudar Archer, ela descobrirá muita coisa a respeito de si mesma e o real significado de amizade e família. Vocês precisam ler esse livro, por favor! Na capa informa que o livro em breve estará nos cinemas e eu já estou em cólicas querendo ver Hadley e Archer juntos!

Título: 27 Dias
Autora: Alison Gervais
Editora: Faro Editorial
Skoob
Compre aqui: Amazon



 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...