Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 553 :: "Existência", Abbi

Sinopse: O que acontece quando você é perseguida pela Morte? Você se apaixona por ela, é claro. Pagan Moore, de dezessete anos, enxergou almas durante toda a vida. Quando percebeu que os estranhos que via com frequência atravessando paredes não eram visíveis para mais ninguém, começou a ignorá-los. Se não as deixasse perceber que ela conseguia vê-las, as almas a deixavam em paz. Até que Pagan saiu do carro no primeiro dia de aula e viu um cara incrivelmente sexy descansando em uma mesa de piquenique, olhando para ela com um sorriso divertido. O problema é que Pagan sabe que ele está morto. Ele não apenas não vai embora quando ela o ignora, como faz algo que nenhuma das outras já fez antes: ele fala. Pagan se sente fascinada. O que não percebe é que sua hora marcada para morrer está se aproximando e que a alma perversamente bela por quem ela está se apaixonando não é alma, de forma alguma. Ele é a Morte e está prestes a quebrar todas as regras.

Pagan (adoro esse nome) sempre viu espíritos, mas logo ela percebeu que só ela os via e que se os ignorasse eles sumiam, e de quebra ninguém a acharia louca. Até que um dia ela viu um espírito bastante atraente, sentado na mesa de picnic da escola e mesmo depois de ignora-lo ele a segue e fala com ela, algo que nunca aconteceu antes.
Pagan logo percebe que essa alma é diferente das outras e não só por falar! O leitor (mesmo sem ler a sinopse que da spoiler) percebe rápido o que está acontecendo, mas a angústia que a Abbi constrói em relação a Pagan e sua reação ao descobrir, segura o livro.

Ver pessoas mortas não era uma coisa nova para mim, mas que elas falassem comigo foi definitivamente uma reviravolta

Ai que saudade eu estava de ler um livro da Abbi em português! Até procurei aqui e minha última resenha dela foi em janeiro de 2019!! Praticamente uma outra vida e quando você é fã e tem aquela dor no peito chamada *Sea Breeze*, quando comecei a ler "Existência" foi como voltar para casa, um mergulho misturado com saudades que resultou numa leitura finalizada em 3 dias, e isso porque eu não consigo ler durante o dia devido a edição do meu livro.

Almas não significam nada para mim; pelo menos não deveriam significar. Mas a sua se tornou minha obsessão.

Mérito também da história, porque a gente não vive só de saudade. "Existência" tem todos os elementos que eu amo na Abbi, ou seja, uma escrita simples, personagens interessantes e aqui temos o bônus de ser um romance paranormal, o primeiro livro que a Abbi se aventurou nesse gênero.

Você é a minha existência. E eu sou seu.

E foi uma ótima aventura, ela usou elementos diferentes do usual, geralmente usam bruxas, vampiros, anjos, mas ela usa a morte e almas perdidas para dar o toque sobrenatural. E a morte, além de sexy, toca numa banda de rock, com todo aquele ar de bad boy, resumindo: é imperdível!

Vale um lembrete: a Pagan tem 17 anos e eu já falei com vocês que idade meio que nos indica se um livro é YA ou NA. "Existência" é um YA, temos romance, mas nada de sexo, não lembro se os outros dois seguem nessa linha, mas estão avisados que aqui temos um YA, com muitos beijos, mãos deslizando, clima esquentando e só.

Nome: Existência
Série: Existence # 1
Autora: Abbi Glines
ISBN-13: 9786559330041
ISBN-10: 6559330044
Ano: 2020
Páginas: 216
Editora: Editora Charme
Compre aqui: Amazon
Classificação: 

Sobre a autora:


Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente ela mora com seus três filhos, sua filhinha Emerson e seu novo marido em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog (www.abbiglines.com).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen