Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 550 :: “O plano perfeito para dar errado”, Cameron Lund

 


Sinopse: UMA HISTÓRIA SOBRE PRIMEIROS AMORES, PRIMEIROS AMIGOS E COMO ASSUMIR O CONTROLE DA VIDA AO FAZER NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS. Quando a sua última amiga virgem muda de “status”, Keely começa a pensar em fazer o mesmo. Ela não quer ser a única virgem que resta da turma, mas não pode ser com qualquer um. Tem de ser especial, com alguém de confiança. E rápido! O problema é que ela cresceu com todos os garotos de sua escola, e é muito difícil gostar de um cara quando você lembra dele comendo giz de cera (ou coisa pior) no jardim de infância. Então, a sorte acena para Keely ao encontrar Dean. Ele não apenas parece ter saído de um cartaz de filme, como tem uma moto, é sexy e demonstra estar muito interessado. Só que Dean é um pouco mais velho e já está na faculdade. E a insegurança de Keely a convence de que ter a primeira vez com Dean pode ser um desastre, fazendo com que ele nunca mais queira vê-la. É quando ela traça um plano e escolhe “mudar o status” com seu melhor amigo, Andrew. Com ele tudo seria seguro. Andrew nunca iria magoá-la e já teve muitas experiências para poder ensinar, antes que ela aceite dar o próximo passo com Dean. Mas o plano só funciona se Andrew e Keely continuarem amigos – e apenas amigos. É aí que as coisas começam a ficar complicadas.

Fala aí, pessoal! Hoje é dia de falar um pouquinho de "O plano perfeito para dar errado", livro que recebi da nossa parceira @faroeditorial. Confesso que o começo da história de Cameron Lund me pareceu meio boba, mas conforme fui lendo fui curtindo e dei até boas risadas com Keely e Andrew.

Keely é a protagonista da história, e quando ela vê sua amiga Danielle na cama com Chase, ela nota que agora é a única virgem que restou na turma. E pra completar, todos na escola devem ter noção disso.

Quando ela sai a procura de um trabalho de meio período, ela conhece Dean, um carinha gatinho, descolado e mais velho, que já está na faculdade. Keely é surpreendida quando começa a trabalhar junto com ele e vê que logo aquele carinha começa a mostrar interesse por ela.

Aí vem todo o dilema da história. Eles começam a sair, a coisa fica séria e como ele é mais velho, ela sabe que uma hora ou outra vai rolar. E com medo de decepcioná-lo na hora h, pq não ter sua primeira vez com seu melhor amigo de infância antes, para ver como a coisa toda funciona e o que se deve fazer?

É aí que entra Andrew, um personagem que eu adorei e queria ter como amigo. Teria tudo para dar certo, né, ter sua primeira experiência sexual com um alguém que te conhece super bem, te deixando tranquila, à vontade e tudo o mais. Mas será que as coisas não mudariam entre eles?

Sim, clichê sessão da tarde gostosinho. E o bacana é que a autora nesse meio confuso da descoberta do amor, das experiências dessa transação de jovens para adultos, ela aborda temas bacanas como relações e amizades tóxicas, as pressões que as meninas sofrem nessa fase da vida, e como às vezes nos deixamos levar pelos outros. No fim é um livro sobre primeiras vezes, descobertas, amizades e respeito, pelo outro e por si mesmo. 

Título: O plano perfeito para dar errado
Autora: Cameron Lund
Editora: Faro Editorial
Compre aqui: Amazon 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...