Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 550 :: “O plano perfeito para dar errado”, Cameron Lund

 


Sinopse: UMA HISTÓRIA SOBRE PRIMEIROS AMORES, PRIMEIROS AMIGOS E COMO ASSUMIR O CONTROLE DA VIDA AO FAZER NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS. Quando a sua última amiga virgem muda de “status”, Keely começa a pensar em fazer o mesmo. Ela não quer ser a única virgem que resta da turma, mas não pode ser com qualquer um. Tem de ser especial, com alguém de confiança. E rápido! O problema é que ela cresceu com todos os garotos de sua escola, e é muito difícil gostar de um cara quando você lembra dele comendo giz de cera (ou coisa pior) no jardim de infância. Então, a sorte acena para Keely ao encontrar Dean. Ele não apenas parece ter saído de um cartaz de filme, como tem uma moto, é sexy e demonstra estar muito interessado. Só que Dean é um pouco mais velho e já está na faculdade. E a insegurança de Keely a convence de que ter a primeira vez com Dean pode ser um desastre, fazendo com que ele nunca mais queira vê-la. É quando ela traça um plano e escolhe “mudar o status” com seu melhor amigo, Andrew. Com ele tudo seria seguro. Andrew nunca iria magoá-la e já teve muitas experiências para poder ensinar, antes que ela aceite dar o próximo passo com Dean. Mas o plano só funciona se Andrew e Keely continuarem amigos – e apenas amigos. É aí que as coisas começam a ficar complicadas.

Fala aí, pessoal! Hoje é dia de falar um pouquinho de "O plano perfeito para dar errado", livro que recebi da nossa parceira @faroeditorial. Confesso que o começo da história de Cameron Lund me pareceu meio boba, mas conforme fui lendo fui curtindo e dei até boas risadas com Keely e Andrew.

Keely é a protagonista da história, e quando ela vê sua amiga Danielle na cama com Chase, ela nota que agora é a única virgem que restou na turma. E pra completar, todos na escola devem ter noção disso.

Quando ela sai a procura de um trabalho de meio período, ela conhece Dean, um carinha gatinho, descolado e mais velho, que já está na faculdade. Keely é surpreendida quando começa a trabalhar junto com ele e vê que logo aquele carinha começa a mostrar interesse por ela.

Aí vem todo o dilema da história. Eles começam a sair, a coisa fica séria e como ele é mais velho, ela sabe que uma hora ou outra vai rolar. E com medo de decepcioná-lo na hora h, pq não ter sua primeira vez com seu melhor amigo de infância antes, para ver como a coisa toda funciona e o que se deve fazer?

É aí que entra Andrew, um personagem que eu adorei e queria ter como amigo. Teria tudo para dar certo, né, ter sua primeira experiência sexual com um alguém que te conhece super bem, te deixando tranquila, à vontade e tudo o mais. Mas será que as coisas não mudariam entre eles?

Sim, clichê sessão da tarde gostosinho. E o bacana é que a autora nesse meio confuso da descoberta do amor, das experiências dessa transação de jovens para adultos, ela aborda temas bacanas como relações e amizades tóxicas, as pressões que as meninas sofrem nessa fase da vida, e como às vezes nos deixamos levar pelos outros. No fim é um livro sobre primeiras vezes, descobertas, amizades e respeito, pelo outro e por si mesmo. 

Título: O plano perfeito para dar errado
Autora: Cameron Lund
Editora: Faro Editorial
Compre aqui: Amazon 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

:: Resenha 126 :: House of Night, P.C. Cast, Kristin Cast

Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina. E ntão... Alguém aí já ouviu falar em HO...

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis...