Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 550 :: “O plano perfeito para dar errado”, Cameron Lund

 


Sinopse: UMA HISTÓRIA SOBRE PRIMEIROS AMORES, PRIMEIROS AMIGOS E COMO ASSUMIR O CONTROLE DA VIDA AO FAZER NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS. Quando a sua última amiga virgem muda de “status”, Keely começa a pensar em fazer o mesmo. Ela não quer ser a única virgem que resta da turma, mas não pode ser com qualquer um. Tem de ser especial, com alguém de confiança. E rápido! O problema é que ela cresceu com todos os garotos de sua escola, e é muito difícil gostar de um cara quando você lembra dele comendo giz de cera (ou coisa pior) no jardim de infância. Então, a sorte acena para Keely ao encontrar Dean. Ele não apenas parece ter saído de um cartaz de filme, como tem uma moto, é sexy e demonstra estar muito interessado. Só que Dean é um pouco mais velho e já está na faculdade. E a insegurança de Keely a convence de que ter a primeira vez com Dean pode ser um desastre, fazendo com que ele nunca mais queira vê-la. É quando ela traça um plano e escolhe “mudar o status” com seu melhor amigo, Andrew. Com ele tudo seria seguro. Andrew nunca iria magoá-la e já teve muitas experiências para poder ensinar, antes que ela aceite dar o próximo passo com Dean. Mas o plano só funciona se Andrew e Keely continuarem amigos – e apenas amigos. É aí que as coisas começam a ficar complicadas.

Fala aí, pessoal! Hoje é dia de falar um pouquinho de "O plano perfeito para dar errado", livro que recebi da nossa parceira @faroeditorial. Confesso que o começo da história de Cameron Lund me pareceu meio boba, mas conforme fui lendo fui curtindo e dei até boas risadas com Keely e Andrew.

Keely é a protagonista da história, e quando ela vê sua amiga Danielle na cama com Chase, ela nota que agora é a única virgem que restou na turma. E pra completar, todos na escola devem ter noção disso.

Quando ela sai a procura de um trabalho de meio período, ela conhece Dean, um carinha gatinho, descolado e mais velho, que já está na faculdade. Keely é surpreendida quando começa a trabalhar junto com ele e vê que logo aquele carinha começa a mostrar interesse por ela.

Aí vem todo o dilema da história. Eles começam a sair, a coisa fica séria e como ele é mais velho, ela sabe que uma hora ou outra vai rolar. E com medo de decepcioná-lo na hora h, pq não ter sua primeira vez com seu melhor amigo de infância antes, para ver como a coisa toda funciona e o que se deve fazer?

É aí que entra Andrew, um personagem que eu adorei e queria ter como amigo. Teria tudo para dar certo, né, ter sua primeira experiência sexual com um alguém que te conhece super bem, te deixando tranquila, à vontade e tudo o mais. Mas será que as coisas não mudariam entre eles?

Sim, clichê sessão da tarde gostosinho. E o bacana é que a autora nesse meio confuso da descoberta do amor, das experiências dessa transação de jovens para adultos, ela aborda temas bacanas como relações e amizades tóxicas, as pressões que as meninas sofrem nessa fase da vida, e como às vezes nos deixamos levar pelos outros. No fim é um livro sobre primeiras vezes, descobertas, amizades e respeito, pelo outro e por si mesmo. 

Título: O plano perfeito para dar errado
Autora: Cameron Lund
Editora: Faro Editorial
Compre aqui: Amazon 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...