Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 549 :: “Recuperado”, Jay Crownover

 

Sinopse: Foi ódio à primeira vista...

Affton
Eu odiava Cable James McCaffrey.
Ele era metido, mimado, um usuário... e um viciado.
Ele estava fora de controle e não se importava em esconder isso.
Ele tinha tudo o que se poderia querer, mas ainda assim parecia infeliz e perdido.
Cada movimento que Cable fazia, cada erro que cometia, piorava a impressão que eu tinha dele. No entanto, não pude evitar de tentar salvá-lo de si mesmo quando ninguém mais tentou. No calor sufocante do verão, Cable me ensinou que ter tudo não significava nada se você não pudesse ter a única coisa que deseja mais do que tudo.

Cable
Eu era obcecado por Affton Reed.
Ela era rígida, certinha e nem um pouco divertida. Havia algo na sua bondade inata que me atraía.
Ela agia como se estivesse acima de todas as falhas comuns aos humanos, como cheiro de fumaça após um incêndio.
Eu estava apaixonado por ela, mas isso não me impedia de agir como se ela não existisse.
No calor escaldante do verão, Affton me ensinou que sempre há um caminho de volta do desespero. Ela me mostrou que o truque para ter tudo era perceber que já estava tudo lá, nas minhas mãos. Tudo o que eu tinha que fazer era segurá-lo.

O caminho para a recuperação é cheio de voltas e curvas, não importa quem esteja no assento do motorista.

Fala aí, pessoal! Minha última leitura foi este intenso livro de Jay Crownover e para a minha primeira leitura da autora, eu posso dizer que curti bastante a escrita e o desenrolar que ela faz da história, apesar de não ter tantos diálogos, que é uma característica que eu gosto bastante em um livro.

De um lado temos Affton Reed, ela mora sozinha com o pai na pequena cidade de Loveless, depois de perder sua mãe ainda jovem para as drogas. Seu desejo é concluir o ensino médio e ir para a faculdade. Do outro lado temos Cable James McCaffrey, ele é aquele gatinho arrogante e podre de rico, filho de pais influentes da pequena cidade de Loveless que vive nas festas regadas a álcool e drogas.

Quando Affton vê que Cable está numa situação crítica, se perdendo naquela vida desregrada do vício, ela não pensa duas vezes e tenta ajudá-lo, mesmo o odiando. Só que aí vem a vida e resolve ela mesma mudar os planos para aquele garoto.

Dois anos depois de uma tragédia mudar a vida de Cable, a mãe dele vai atrás de Affton. A ideia é que Affton fique ao lado de Cable durante o verão enquanto ele está em condicional, para mantê-lo na linha. Os dois passarão o verão juntos e será um caminho longo, intenso, com Cable se recuperando, tentando se manter limpo e Affton ali, segurando aquela barra para não ver outra vez o que aconteceu com sua mãe.

Ela é uma personagem incrível, uma menina que precisou crescer rápido, bondosa e determinada. Ele também vai se mostrando ao longo da história um cara maneiro, disposto a se manter limpo, focado, assumindo seus problemas, fantasmas e erros. 

Jay escreveu uma bela história de amor e superação, mostrando também que não é nada fácil a vida de um dependente químico, principalmente quando ele está tentando se manter limpo. Leiam!

Título: Recuperado
Autora: Jay Crownover
Editora: The Gift Box
Compre aqui: Amazon



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...