Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 549 :: “Recuperado”, Jay Crownover

 

Sinopse: Foi ódio à primeira vista...

Affton
Eu odiava Cable James McCaffrey.
Ele era metido, mimado, um usuário... e um viciado.
Ele estava fora de controle e não se importava em esconder isso.
Ele tinha tudo o que se poderia querer, mas ainda assim parecia infeliz e perdido.
Cada movimento que Cable fazia, cada erro que cometia, piorava a impressão que eu tinha dele. No entanto, não pude evitar de tentar salvá-lo de si mesmo quando ninguém mais tentou. No calor sufocante do verão, Cable me ensinou que ter tudo não significava nada se você não pudesse ter a única coisa que deseja mais do que tudo.

Cable
Eu era obcecado por Affton Reed.
Ela era rígida, certinha e nem um pouco divertida. Havia algo na sua bondade inata que me atraía.
Ela agia como se estivesse acima de todas as falhas comuns aos humanos, como cheiro de fumaça após um incêndio.
Eu estava apaixonado por ela, mas isso não me impedia de agir como se ela não existisse.
No calor escaldante do verão, Affton me ensinou que sempre há um caminho de volta do desespero. Ela me mostrou que o truque para ter tudo era perceber que já estava tudo lá, nas minhas mãos. Tudo o que eu tinha que fazer era segurá-lo.

O caminho para a recuperação é cheio de voltas e curvas, não importa quem esteja no assento do motorista.

Fala aí, pessoal! Minha última leitura foi este intenso livro de Jay Crownover e para a minha primeira leitura da autora, eu posso dizer que curti bastante a escrita e o desenrolar que ela faz da história, apesar de não ter tantos diálogos, que é uma característica que eu gosto bastante em um livro.

De um lado temos Affton Reed, ela mora sozinha com o pai na pequena cidade de Loveless, depois de perder sua mãe ainda jovem para as drogas. Seu desejo é concluir o ensino médio e ir para a faculdade. Do outro lado temos Cable James McCaffrey, ele é aquele gatinho arrogante e podre de rico, filho de pais influentes da pequena cidade de Loveless que vive nas festas regadas a álcool e drogas.

Quando Affton vê que Cable está numa situação crítica, se perdendo naquela vida desregrada do vício, ela não pensa duas vezes e tenta ajudá-lo, mesmo o odiando. Só que aí vem a vida e resolve ela mesma mudar os planos para aquele garoto.

Dois anos depois de uma tragédia mudar a vida de Cable, a mãe dele vai atrás de Affton. A ideia é que Affton fique ao lado de Cable durante o verão enquanto ele está em condicional, para mantê-lo na linha. Os dois passarão o verão juntos e será um caminho longo, intenso, com Cable se recuperando, tentando se manter limpo e Affton ali, segurando aquela barra para não ver outra vez o que aconteceu com sua mãe.

Ela é uma personagem incrível, uma menina que precisou crescer rápido, bondosa e determinada. Ele também vai se mostrando ao longo da história um cara maneiro, disposto a se manter limpo, focado, assumindo seus problemas, fantasmas e erros. 

Jay escreveu uma bela história de amor e superação, mostrando também que não é nada fácil a vida de um dependente químico, principalmente quando ele está tentando se manter limpo. Leiam!

Título: Recuperado
Autora: Jay Crownover
Editora: The Gift Box
Compre aqui: Amazon



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen