Sinopse: Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.
O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.
Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.
Fala aí, pessoal! A resenha de hoje é de um romance recheado de clichês, um livro daquele meu desafio literário de ler livros que eu já tenho há alguns anos.
Em A Proposta, Emma tem o grande desejo de se tornar mãe após ter grandes perdas em sua vida e se sentir sozinha. Ultimamente ela não tem dado sorte com os homens, então ela pede ajuda a seu amigo Connor, só que ele é gay e o companheiro dele não curte muito essa ideia, então Connor pula fora.
Quando ela fica sabendo os dois brigam e quem ouve parte da discussão é Aidan, um baita mulherengo e conquistador que com seu charme não costuma levar fora de nenhuma mulher, a não ser de Emma, que já o dispensou numa festa da empresa onde trabalham.
Ao ver a briga, ele parte em defesa de Emma, mesmo sem saber o motivo da briga e quem era o cara em questão. Vendo que ela fica abalada, Aidan a convida para um drink sem segundas intenções. É nesse encontro que Emma revela seu sonho e Aidan lança a proposta. Ele se dispõe a ser o pai do bebê de Emma, mas ele precisa ser feito de forma natural.
Nessa história os dois saem ganhando, Aidan finalmente irá transar com a mulher que desejava há algum tempo já e havia levado um fora, enquanto Emma terá seu sonho realizado. Mas, como todo bom clichê, nenhum deles imaginava que com o tempo eles iriam se conhecer, se encantar, e descobrir que são perfeitos juntos. Mas, tem outro mas, claro! Aidan é mulherengo, certo? E não quer relacionamento sério.
Como ficam as coisas? Só lendo A Proposta e na sequência, o livro dois, O Pedido, pra gente saber o rumo que terá essa história.
A Proposta é um livro leve e despretensioso. Aquele romance gostosinho de ler e passar o tempo. Minha única queixa é encontrar tantos erros que duas revisoras deixaram passar.
Título: A Proposta
Autora: Katie Ashley
Editora: Pandorga
Skoob
Compre aqui: Amazon
Comentários
Postar um comentário