Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 545 :: “A Proposta”, Katie Ashley

 

Sinopse: Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.

O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.

Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.

Fala aí, pessoal! A resenha de hoje é de um romance recheado de clichês, um livro daquele meu desafio literário de ler livros que eu já tenho há alguns anos.

Em A Proposta, Emma tem o grande desejo de se tornar mãe após ter grandes perdas em sua vida e se sentir sozinha. Ultimamente ela não tem dado sorte com os homens, então ela pede ajuda a seu amigo Connor, só que ele é gay e o companheiro dele não curte muito essa ideia, então Connor pula fora.

Quando ela fica sabendo os dois brigam e quem ouve parte da discussão é Aidan, um baita mulherengo e conquistador que com seu charme não costuma levar fora de nenhuma mulher, a não ser de Emma, que já o dispensou numa festa da empresa onde trabalham.

 Ao ver a briga, ele parte em defesa de Emma, mesmo sem saber o motivo da briga e quem era o cara em questão. Vendo que ela fica abalada, Aidan a convida para um drink sem segundas intenções. É nesse encontro que Emma revela seu sonho e Aidan lança a proposta. Ele se dispõe a ser o pai do bebê de Emma, mas ele precisa ser feito de forma natural.

Nessa história os dois saem ganhando, Aidan finalmente irá transar com a mulher que desejava há algum tempo já e havia levado um fora, enquanto Emma terá seu sonho realizado. Mas, como todo bom clichê, nenhum deles imaginava que com o tempo eles iriam se conhecer, se encantar, e descobrir que são perfeitos juntos. Mas, tem outro mas, claro! Aidan é mulherengo, certo? E não quer relacionamento sério.

Como ficam as coisas? Só lendo A Proposta e na sequência, o livro dois, O Pedido, pra gente saber o rumo que terá essa história.

A Proposta é um livro leve e despretensioso. Aquele romance gostosinho de ler e passar o tempo. Minha única queixa é encontrar tantos erros que duas revisoras deixaram passar.

Título: A Proposta
Autora: Katie Ashley
Editora: Pandorga
Skoob
Compre aqui: Amazon




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...