Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 544 :: “Amor(es) Verdadeiro(s)”, Taylor Jenkins Reid

 

Sinopse: Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.

Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.

Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.

Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama

Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

Depois de ler Daisy Jones e The Six e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, você vai querer ler tudo o que Taylor Jenkins Reid escrever. Tudo bem que Amor(es) Verdadeiro(s), para mim, não chegou aos pés dos livros citados, mas é um belíssimo romance a ser lido.

Emma Blair e seu namorado de escola, Jesse, sempre tiveram o desejo de sair da pequena cidade onde moravam, sempre visualizando e almejando um futuro bem longe dali, juntos para sempre. 

Só que aí vem a vida e muda completamente os planos dos dois, quando, no aniversário de um ano de casamento deles, Jesse sofre um acidente de helicóptero. 

"É terrível se sentir oca e vazia quando você estava acostumada a ser tão cheia de alegria."

Passado o seu tempo de luto, Emma não aguenta mais e decide que é hora de recomeçar e seguir em frente. Ela descobre uma nova Emma, e decidida a voltar para sua cidade natal, ela assume a livraria de seus pais, que quando jovem ela queria distância, e é nesse momento que ela reencontra Sam. 

Sam trabalhou na livraria anos atrás e sempre foi um cara legal e interessante. Aos poucos eles voltam a conviver e Emma se joga de coração aberto para um novo relacionamento.

"As coisas boas não esperam até a gente estar pronto. Às vezes chegam antes, quando estamos quase lá.
E eu concluí que, quando isso acontece, temos duas opções: deixar passar, como se fosse o ônibus errado. Ou então ficar pronto.
Então eu fiquei."

Só que aí vem a vida, sim, ela novamente... Jesse está de volta e Emma se vê completamente perdida entre o amor de um noivo e uma relação leve e gostosa que a nova Emma ama viver, e o amor de um marido perfeito de uma Emma que não existe mais.

Podemos amar duas vezes, dois amores verdadeiros? Taylor mais uma vez nos envolve em sua narrativa bem construída e sensível, recheada de belas mensagens sobre amizade, amor, respeito, tempo e recomeços. 

"Eu mudei com o tempo. É isso que acontece com as pessoas. Ninguém fica estagnado. Todo nos transformamos em relação às alegrias e tristezas da vida."

Quem não curte triângulos amorosos pode ler sem medo, já que Taylor traz aqui não uma história onde a personagem tem que escolher com quem ela deve ficar, mas sim quem ela deve escolher ser. Só leiam!

Título: Amor(es) Verdadeiro(s)
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Skoob
Compre aqui: Amazon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...