Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 544 :: “Amor(es) Verdadeiro(s)”, Taylor Jenkins Reid

 

Sinopse: Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.

Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.

Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.

Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama

Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

Depois de ler Daisy Jones e The Six e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, você vai querer ler tudo o que Taylor Jenkins Reid escrever. Tudo bem que Amor(es) Verdadeiro(s), para mim, não chegou aos pés dos livros citados, mas é um belíssimo romance a ser lido.

Emma Blair e seu namorado de escola, Jesse, sempre tiveram o desejo de sair da pequena cidade onde moravam, sempre visualizando e almejando um futuro bem longe dali, juntos para sempre. 

Só que aí vem a vida e muda completamente os planos dos dois, quando, no aniversário de um ano de casamento deles, Jesse sofre um acidente de helicóptero. 

"É terrível se sentir oca e vazia quando você estava acostumada a ser tão cheia de alegria."

Passado o seu tempo de luto, Emma não aguenta mais e decide que é hora de recomeçar e seguir em frente. Ela descobre uma nova Emma, e decidida a voltar para sua cidade natal, ela assume a livraria de seus pais, que quando jovem ela queria distância, e é nesse momento que ela reencontra Sam. 

Sam trabalhou na livraria anos atrás e sempre foi um cara legal e interessante. Aos poucos eles voltam a conviver e Emma se joga de coração aberto para um novo relacionamento.

"As coisas boas não esperam até a gente estar pronto. Às vezes chegam antes, quando estamos quase lá.
E eu concluí que, quando isso acontece, temos duas opções: deixar passar, como se fosse o ônibus errado. Ou então ficar pronto.
Então eu fiquei."

Só que aí vem a vida, sim, ela novamente... Jesse está de volta e Emma se vê completamente perdida entre o amor de um noivo e uma relação leve e gostosa que a nova Emma ama viver, e o amor de um marido perfeito de uma Emma que não existe mais.

Podemos amar duas vezes, dois amores verdadeiros? Taylor mais uma vez nos envolve em sua narrativa bem construída e sensível, recheada de belas mensagens sobre amizade, amor, respeito, tempo e recomeços. 

"Eu mudei com o tempo. É isso que acontece com as pessoas. Ninguém fica estagnado. Todo nos transformamos em relação às alegrias e tristezas da vida."

Quem não curte triângulos amorosos pode ler sem medo, já que Taylor traz aqui não uma história onde a personagem tem que escolher com quem ela deve ficar, mas sim quem ela deve escolher ser. Só leiam!

Título: Amor(es) Verdadeiro(s)
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Skoob
Compre aqui: Amazon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

:: Resenha 126 :: House of Night, P.C. Cast, Kristin Cast

Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina. E ntão... Alguém aí já ouviu falar em HO...

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis...