Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 542 :: "Alma Sombria", Tillie Cole

 

Sinopse: “Pois almas sombrias são como imãs.
Atraídas para colidirem em uma felicidade impossível...”

Rotulada como uma mulher Amaldiçoada de Eva desde que nasceu, Maddie sofrera apenas dor e repressão nas mãos do ancião mais abusivo da Ordem, Moses. Agora, morando com a irmã no isolado complexo dos Hangmen, ela está finalmente livre. Livre da fé sufocante, na qual não acreditava mais. Livre dos intermináveis anos de tormento físico e mental.

Apenas... Livre...

Aos vinte e um anos, a tímida e envergonhada Maddie se contenta em viver dentro dos limites da sua nova casa; a salvo do mundo exterior, a salvo da dor e, estranhamente, protegida pelo membro mais volátil dos Hangmen: o completamente tatuado, Flame.

Flame.

O homem que a observa incessantemente com olhos ardentes e tão escuros quanto a meia-noite. O homem que a protege com uma intensidade de tirar o fôlego. E o homem que mexe com algo profundamente dentro do seu coração dormente.

Mas quando as circunstâncias conspiram para que Flame precise da sua ajuda, Maddie corajosamente arrisca tudo isso pelo homem quebrado que cativou sua frágil alma.

O membro mais infame dos Hangmen é guiado por uma coisa: raiva. Atormentado por demônios assustadores do seu passado, uma raiva que tudo consome, e isolado por um ódio absoluto de ser tocado, seus dias são preenchidos com uma sufocante escuridão, rompida apenas por um único raio de luz: Maddie. A mulher tímida e bonita que ele não consegue tirar dos seus pensamentos. A mulher por quem ele tem uma necessidade avassaladora de possuir...

... a única pessoa que já foi capaz de tocá-lo.

A missão da vida de Flame é proteger Maddie, mantê-la segura. Até que um acontecimento do seu passado conturbado o manda diretamente para uma espiral de loucura, prendendo-o nos recantos mais profundos da sua mente perturbada.

Os seus irmãos Hangmen temem que ele esteja além da salvação.

Mas Maddie e a sua luz, são a sua única esperança de libertação.

Que livro, meus senhores, que livro!
A série em si já pede um estômago forte, em Alma Sombria onde Tillie conta a história das duas personagens mais quebradas da série, isso se triplica. Tem que ser forte para ler os abusos vividos tanto pro Flame quanto por Maddie ainda quando eles eram apenas crianças.

Flame que nitidamente tem um grau de autismo é visto como "diferente", mas tanto o seu pai quanto a igreja o viam como um monstro, fazendo-o acreditar nisso e transformando sua vida a partir daí.

Maddie sofreu todo tipo de abuso na comuna assim como suas irmãs, mas ela era a mais reclusa, quieta e insegura que guardava toda dor e sofrimento para si. Mas quando ela se vê entre os Hades Hangmen, ela não sente mais medo, pois agora ela tem Flame a protegendo o tempo todo.

Eles foram quebrados ainda crianças, eles têm seus demônios que os atormentam ao fechar os olhos, mas juntos eles encontram uma maneira de enfrentá-los e superá-los. Tillie consegue nos tocar e nos emocionar em meio a tanta coisa abominável, a tanta dor. 

Vale comentar sobre Cain que começa a enxergar todas as coisas erradas que a comuna e o seu tio pregava, e que tudo o que Mae lhe falou era sim verdade. Isso só aumenta a vontade de ler o próximo livro.

Título: Alma Sombria
Série: Hades Hangmen # 3
Autora: Tillie Cole
ISBN-13: 9786556360065
ISBN-10: 6556360066
Ano: 2020
Páginas: 260
Editora: The Gift Box Editora
Compre aqui: Amazon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...