Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 540 :: "Corrupt", Penelope Douglas


Sinopse: Da autora best-seller do New York Times, Penelope Douglas, chega mais este novo romance dark... 
Erika 
Sempre me disseram que os sonhos eram os desejos do nosso coração. Meus pesadelos, no entanto, acabaram se tornando minha obsessão. 
O nome dele é Michael Crist. 
O irmão mais velho do meu namorado se parece com aquele tipo de filme de terror, onde você cobre o rosto com as mãos, mas espia por entre os dedos. Ele é lindo, forte, e totalmente assustador. Sendo uma estrela do basquete profissional, assim como foi no time da faculdade, ele estava mais preocupado com a sujeira em sua sola de sapato do que comigo. 
Mas eu o notei. 
Eu o vi e ouvi. Todas as coisas que fez, as façanhas... Por anos, apenas roí minhas unhas, incapaz de afastar o meu olhar. 
Agora estava recém-formada no ensino médio e a caminho da faculdade, mas nem assim deixei de observar Michael. Ele é mau, e toda as coisas ruins que vi já não podem permanecer apenas em minha mente. 
Porque ele finalmente percebeu minha existência. 
Michael 
O nome dela é Erika Fane, mas todos a chamam de Rika. 
A namorada do meu irmão sempre frequentou minha casa, desde criança, e sua presença era constante à mesa do jantar. Todas as vezes que eu entrava na sala, ela abaixava o olhar, e mantinha-se imóvel quando eu me aproximava. 
Sempre pude detectar o medo que a rodeava, e mesmo que nunca tenha possuído seu corpo, eu sabia que possuía sua mente. E aquilo era tudo o que eu queria, de qualquer forma. 
Até que meu irmão se alistou no serviço militar, deixando Rika sozinha na universidade. 
Na minha cidade. 
Desprotegida. 
A oportunidade era boa demais para ser verdade, assim como o momento. Porque, sabe... três anos atrás ela colocou alguns dos meus amigos do colégio na cadeia, e agora eles estavam em liberdade. 
Nós esperamos. Fomos pacientes. E agora... cada um de seus pesadelos se tornaria realidade. 
Corrupt, é um romance ÚNICO com final próprio. Adequado para maiores de 18 anos. 

Eu não vou mentir para vocês: Corrupt é de longe um dos meus livros favoritos, então prepara para ler uma resenha bem parcial.
Em Thunder Bay Michael, Kai, Damon e Will mandam e desmandam como bem entendem. Herdeiros de diferentes fortunas na cidade, eles são intocáveis e o melhor exemplo do poder deles acontece no Devils Nigth. Seus trotes são arriscados, violentos e desafiam as autoridades, todos sabem que são eles sob as máscaras, mas nada fazem. E, claro, todas as meninas querem atrair a atenção deles, mas Michael parece que está cada vez mais atraído pela melhor amiga do seu irmão mais novo.

Cuidado com a fúria de um homem paciente.

Rika fica mais na casa da família do Michael que na sua, depois que seu pai morreu, a jovem herdeira encontra refúgio neles, já que sua mãe está sempre em um estado de depressão. E ela não se importa nem um pouco, porque sempre que ela vê Michael seu sangue corre mais rápido. Ela quer chamar sua atenção e deseja ser tão livre quanto ele. Mas, três anos atrás, na única vez que ela fez parte do grupo de Michael algo da errado e Kai, Will e Damon acabam presos e Michael passa a ignorar sua existência.

— Seja dona de si — ele ordenou. — E não se desculpe. Você me entendeu? Seja dona de si mesma, ou alguém acabará sendo seu dono.

Anos depois, eles estão de volta e por algum motivo estão deixando bem claro que ela tem algo a acertar com eles. E é aqui que eu paro..... Mais do que nunca você precisa fazer uma experiência de confiança e se jogar na leitura as cegas para conhecer Rika e Michael.

Eu desfrutava do medo da escuridão silenciosa, mas havia algo mais, também. Você fica mais atento às coisas debaixo do véu noturno do que à luz do dia. As coisas que as pessoas escondiam e quão permissivos eles ficavam com seus segredos quando achavam que todos estavam dormindo.

Corrupt é um romance dark, um dos segmentos que mais amo atualmente nos romances, justamente porque não vamos encontrar personagens unilaterais, todos tem camadas, erros, acertos, virtudes e pecados que os deixam humanos e principalmente nos incomodam por serem assim. E aquela coisa do "como posso gostar dele, se ele é tão errado?" e você vai nutrir esse sentimento pelos cavalheiros o livro todo. Era minha segunda vez lendo e mesmo assim senti cada palavra como se fosse a primeira, me envolvi outra vez e não me arrependo.

A lição mais valiosa que alguém poderia aprender na vida deveria ser aprendida o quanto antes. A que diz que você não deveria ter que viver na realidade que outra pessoa criou. Você não tem que fazer nada que não queira. Nunca.

Penélope desenvolve uma trama tão forte que seguir lendo é sua única opção, parece com andar de montanha russa, daquelas bem radicais e que você não quer parar nunca. Felizmente são quatro livros e Hideaway está quase entre nós. 

Nome: Corrupt 
Série: Devil's Night # 1 
Autora: Penelope Douglas 
ISBN-13: 9786550480318 
ISBN-10: 6550480310 
Ano: 2020 
Páginas: 360 
Editora: The Gift Box Editora 
Compre aqui: Amazon 

Classificação: 


Sobre a autora: 

Penelope Douglas, autora bestseller do New York Time, USA Today e do Wall Street Journal chega este mês na The Gift Box Editora. A autora já teve seus livros traduzidos para mais de quatorze idiomas. Penelope que mora em Las Vegas. Nascida em Dubuque, Iowa, ela é a mais velha de cinco filhos. Penelope frequentou a Universidade de Northern Iowa, e se formou como Bacharel em Administração Pública, porque seu pai disse: “apenas se forme e tire um maldito diploma!”. Ela então fez mestrado em Educação Científica na Universidade de Loyola em New Orleans, porque ODIAVA Administração Pública. Uma noite, ela disse ao segurança do bar onde trabalhava que o filho dele era gostoso, e três anos depois ela se casou. Com o filho, não com o segurança. Eles procriaram, mas apenas uma vez. Uma filha chamada Aydan. Penelope adora doces, “The 100”, e faz compras na Target quase que diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen