Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 540 :: "Corrupt", Penelope Douglas


Sinopse: Da autora best-seller do New York Times, Penelope Douglas, chega mais este novo romance dark... 
Erika 
Sempre me disseram que os sonhos eram os desejos do nosso coração. Meus pesadelos, no entanto, acabaram se tornando minha obsessão. 
O nome dele é Michael Crist. 
O irmão mais velho do meu namorado se parece com aquele tipo de filme de terror, onde você cobre o rosto com as mãos, mas espia por entre os dedos. Ele é lindo, forte, e totalmente assustador. Sendo uma estrela do basquete profissional, assim como foi no time da faculdade, ele estava mais preocupado com a sujeira em sua sola de sapato do que comigo. 
Mas eu o notei. 
Eu o vi e ouvi. Todas as coisas que fez, as façanhas... Por anos, apenas roí minhas unhas, incapaz de afastar o meu olhar. 
Agora estava recém-formada no ensino médio e a caminho da faculdade, mas nem assim deixei de observar Michael. Ele é mau, e toda as coisas ruins que vi já não podem permanecer apenas em minha mente. 
Porque ele finalmente percebeu minha existência. 
Michael 
O nome dela é Erika Fane, mas todos a chamam de Rika. 
A namorada do meu irmão sempre frequentou minha casa, desde criança, e sua presença era constante à mesa do jantar. Todas as vezes que eu entrava na sala, ela abaixava o olhar, e mantinha-se imóvel quando eu me aproximava. 
Sempre pude detectar o medo que a rodeava, e mesmo que nunca tenha possuído seu corpo, eu sabia que possuía sua mente. E aquilo era tudo o que eu queria, de qualquer forma. 
Até que meu irmão se alistou no serviço militar, deixando Rika sozinha na universidade. 
Na minha cidade. 
Desprotegida. 
A oportunidade era boa demais para ser verdade, assim como o momento. Porque, sabe... três anos atrás ela colocou alguns dos meus amigos do colégio na cadeia, e agora eles estavam em liberdade. 
Nós esperamos. Fomos pacientes. E agora... cada um de seus pesadelos se tornaria realidade. 
Corrupt, é um romance ÚNICO com final próprio. Adequado para maiores de 18 anos. 

Eu não vou mentir para vocês: Corrupt é de longe um dos meus livros favoritos, então prepara para ler uma resenha bem parcial.
Em Thunder Bay Michael, Kai, Damon e Will mandam e desmandam como bem entendem. Herdeiros de diferentes fortunas na cidade, eles são intocáveis e o melhor exemplo do poder deles acontece no Devils Nigth. Seus trotes são arriscados, violentos e desafiam as autoridades, todos sabem que são eles sob as máscaras, mas nada fazem. E, claro, todas as meninas querem atrair a atenção deles, mas Michael parece que está cada vez mais atraído pela melhor amiga do seu irmão mais novo.

Cuidado com a fúria de um homem paciente.

Rika fica mais na casa da família do Michael que na sua, depois que seu pai morreu, a jovem herdeira encontra refúgio neles, já que sua mãe está sempre em um estado de depressão. E ela não se importa nem um pouco, porque sempre que ela vê Michael seu sangue corre mais rápido. Ela quer chamar sua atenção e deseja ser tão livre quanto ele. Mas, três anos atrás, na única vez que ela fez parte do grupo de Michael algo da errado e Kai, Will e Damon acabam presos e Michael passa a ignorar sua existência.

— Seja dona de si — ele ordenou. — E não se desculpe. Você me entendeu? Seja dona de si mesma, ou alguém acabará sendo seu dono.

Anos depois, eles estão de volta e por algum motivo estão deixando bem claro que ela tem algo a acertar com eles. E é aqui que eu paro..... Mais do que nunca você precisa fazer uma experiência de confiança e se jogar na leitura as cegas para conhecer Rika e Michael.

Eu desfrutava do medo da escuridão silenciosa, mas havia algo mais, também. Você fica mais atento às coisas debaixo do véu noturno do que à luz do dia. As coisas que as pessoas escondiam e quão permissivos eles ficavam com seus segredos quando achavam que todos estavam dormindo.

Corrupt é um romance dark, um dos segmentos que mais amo atualmente nos romances, justamente porque não vamos encontrar personagens unilaterais, todos tem camadas, erros, acertos, virtudes e pecados que os deixam humanos e principalmente nos incomodam por serem assim. E aquela coisa do "como posso gostar dele, se ele é tão errado?" e você vai nutrir esse sentimento pelos cavalheiros o livro todo. Era minha segunda vez lendo e mesmo assim senti cada palavra como se fosse a primeira, me envolvi outra vez e não me arrependo.

A lição mais valiosa que alguém poderia aprender na vida deveria ser aprendida o quanto antes. A que diz que você não deveria ter que viver na realidade que outra pessoa criou. Você não tem que fazer nada que não queira. Nunca.

Penélope desenvolve uma trama tão forte que seguir lendo é sua única opção, parece com andar de montanha russa, daquelas bem radicais e que você não quer parar nunca. Felizmente são quatro livros e Hideaway está quase entre nós. 

Nome: Corrupt 
Série: Devil's Night # 1 
Autora: Penelope Douglas 
ISBN-13: 9786550480318 
ISBN-10: 6550480310 
Ano: 2020 
Páginas: 360 
Editora: The Gift Box Editora 
Compre aqui: Amazon 

Classificação: 


Sobre a autora: 

Penelope Douglas, autora bestseller do New York Time, USA Today e do Wall Street Journal chega este mês na The Gift Box Editora. A autora já teve seus livros traduzidos para mais de quatorze idiomas. Penelope que mora em Las Vegas. Nascida em Dubuque, Iowa, ela é a mais velha de cinco filhos. Penelope frequentou a Universidade de Northern Iowa, e se formou como Bacharel em Administração Pública, porque seu pai disse: “apenas se forme e tire um maldito diploma!”. Ela então fez mestrado em Educação Científica na Universidade de Loyola em New Orleans, porque ODIAVA Administração Pública. Uma noite, ela disse ao segurança do bar onde trabalhava que o filho dele era gostoso, e três anos depois ela se casou. Com o filho, não com o segurança. Eles procriaram, mas apenas uma vez. Uma filha chamada Aydan. Penelope adora doces, “The 100”, e faz compras na Target quase que diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...