Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 539 :: “Borboleta”, Helena Stein

 

Sinopse: Se você pudesse voltar no tempo, o que faria de diferente?

Para Kate O’Connell seria escolher não morrer.
Para Marco Castellari seria matar seu pai quando teve a chance.

No dia em que Marco mudou para uma nova cidade, disposto a recomeçar sua vida, fazer novos amigos não estava em seus planos. E desde que a ruiva da casa ao lado acertou seu nariz com um gancho de lutador, seria impossível ignorá-la.

Amar um rapaz com tantos segredos e um passado obscuro era um risco que Kate estava disposta a correr, mas ter Marco em sua vida tinha um preço alto demais. Ela precisava ser tão letal quanto um tiro. E tão forte quanto o aço.​

O amor era inevitável.
A separação não era uma opção.
Mas o destino testaria suas escolhas.
As coisas sempre poderiam ficar mais interessantes.


Fala aí, pessoal. Eu conheci a escrita impecável e viciante de Helena Stein anos atrás lá no Wattpad. Final do ano passado nós recebemos os primeiros capítulos de Borboleta para primeiras impressões e ali nós já víamos que ele seria daqueles de não conseguir largar.

Só que aí, com a gravidez e com o nascimento do meu filho, eu praticamente dei um tempo nas leituras, estou tentando aos poucos retomar. Não foi difícil escolher o livro, pois eu queria muito ler Borboleta e sabia que ele me prenderia do início ao fim. E não deu outra.

Adoro quando o livro traz pra gente os personagens desde criança, fazendo a gente acompanhar o crescimento deles e todo o envolvimento, indo da amizade para algo mais. Acompanhar também a transformação do primogênito do Don da família mais poderosa da máfia italiana, é algo muito interessante. Marco teve uma infância bem diferente das outras crianças, e quando uma tragédia faz seu mundo desabar, uma bela e intrigante menina de cabelos cor de fogo aparece para mudar completamente a sua vida. E do mesmo jeito que ela é um sopro de vida para esse menino sombrio, ele vai se surpreender com seu jeito ácido e rápido, que bate de frente com ele e não deixa nada passar barato.

E o livro tem de tudo, ação, romance, drama, cenas que te deixam tensa e nervosa, e cenas que te fazem rir e chorar. Os irmãos de Kate, Wade e Samuel, são os melhores personagens secundários da vida, já quero um livro pra cada um, por favor.

Agora é esperar para ler Um Refúgio no Paraíso, sim, pois Borboleta é só a introdução da história mega envolvente de Kate e Marco. Super recomendo!

Título: Borboleta
Série: Paraíso # 0.5
Autora: Helena Stein
ISBN: B0117TSHS85
Ano: 2019
Páginas: 446
Editora: Amazon Kindle
Skoob

Sobre a autora:

Nascida em 1989, Helena Stein é escorpiana, paulista, estudante de psicologia, leitora voraz e uma romântica incurável.

Sua carreira como escritora começou quando se aventurou no universo das fanfics de Harry Potter, mas em determinado momento as asas de sua imaginação ficaram maiores e seus próprios personagens exigiram que fossem compartilhados com o mundo.

Acredita que um romance perfeito tem como receita personagens fortes, tramas intensas e um final feliz. Com uma mente aberta e inspirações constantes, se não está escrevendo, está aproveitando seus momentos de lazer em companhia de seu cachorro, assistindo filmes de terror e tomando uma grande xícara de café.

"Além das Consequências" é seu romance de estreia, escrito em parceria com a autora Andy Collins e lançado pela Editora The Gift Box.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...