Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 524 :: "Dinastia do Gelo", Kristen Ashley



Sinopse: Seoafin “Finnie” Wilde foi ensinada por seus pais a buscar todas as aventuras que ela pudesse encontrar, pois cada respiração era um tesouro e cada momento uma oportunidade. Em uma destas aventuras os pais de Finnie morrem em um acidente de avião. Mesmo submersa em tamanha dor, ela guarda e segue os ensinamentos deles.
Ao conhecer uma bruxa, ela descobre a existência de um universo paralelo e que cada pessoa aqui tem um gêmeo lá. Com seu espírito aventureiro, Finnie Wilde aceita ser enviada pela bruxa a este lugar, para desfrutar a aventura da sua vida. Mas ao chegar no País das Maravilhas do Inverno de Lunwyn, percebe que foi ludibriada por sua gêmea e se encontra andando pelo corredor para se casar com o Drakkar.
Acostumada a lidar com situações nada favoráveis, Finnie supera os desafios e mergulha em sua aventura. Mas, quando Frey Drakkar descobre que a mulher que é sua nova esposa não é Princesa Sjofn, uma mulher que ele não gosta, mas sua Finnie, um espírito livre com sede de aventura como ele, sem o conhecimento dela, ele ordena que sua nova noiva seja eternamente ligada ao seu mundo congelado, eterno. Mas, ao mesmo tempo, Frey mergulha Finnie em uma teia de intrigas políticas que inclui planos de assassinato, veneno, magia, mistério e ... dragões."



Let it gooooooooooooooo..... Tá, tudo bem, Dinastia de Gelo tem nenhuma relação com Frozen, mas alguém me culpa por não perder essa piada pronta? Uma pessoa chata até poderia dizer que essa série da Kristen lembra Game of Thrones, temos reinos, dragões, profecias e para aqui, porque essa série da Kristen é única e se você ainda não a conhece (e nem os boys maravilhosos que temos aqui) pega na minha mão, solta a Elsa perdida em você e vem embarcar nessa aventura.

Por falar em aventura, Seoafin “Finnie” Wilde foi criada por pais aventureiros que a ensinaram a gostar de viajar, curtir e aproveitar o melhor da vida. Infelizmente para a Finnie, quando ela uma adolescente seus pais morreram em um trágico acidente de avião, deixando a menina com uma pequena fortuna e muitas lições de vida sobre cuidar do seu coração, olhar sempre para frente, sempre aproveitar o melhor da vida e ir atrás da sua felicidade, não importa o custo ou os riscos. Por isso, quando a bruxa Valentine a procura e diz que a sua gêmea do mundo paralelo quer trocar de lugar com a Finnie, ela topa essa aventura para ter uma chance de reencontrar os pais, pois isso a deixaria muito feliz, passar um ano na companhia dos seus falecidos pais.
"Havia perdido as duas pessoas que mais amava na vida quando tinha quinze anos. Isso dói. Muito mesmo. Não queria que acontecesse de novo e se fosse arriscar, queria ter certeza de que o faria com o cara certo."

Mas quando Finnie troca de lugar com a Sjofn, sua gêmea, descobre que essa não foi totalmente honesta com ela, Sjofn é uma princesa de um reino lindo, tem amigas leais, porém... Seus pais não são muito amorosos e ela está atrasada para o seu casamento. E se não bastasse tudo isso, o seu noivo deixa bem claro que não está feliz com essa união porque sabe que a Sjofn não gosta de homens, ou seja, Finnie caiu em uma furada.
"Isso foi além de qualquer coisa que eu poderia ter desejado que fosse. Minha pequena Finnie, você está além dos meus sonhos mais selvagens."

Frey Drakkar é um raider, mas também é um frey, aquele que nasceu com o poder de se comunicar com elfos e um drakkar, aquele que pode convocar os dragões e tantos os elfos quantos os dragões estão desaparecidos por séculos, mas foi profetizado que o atual Frey Drakkar será aquele que irá trazer esses seres de volta. Não demora para o Frey descobrir sobre a troca e nem ficar encantado com a Finnie, mas as mentiras, as diferenças entre os mundos e mal entendidos podem colocar esse romance a prova ou até mesmo afastar o casal para sempre.

"E havia algo tão íntimo nisso que era difícil absorver a imensa beleza da coisa, o intenso sentimento de conexão com o homem que amava. Não só por estar tão em sintonia com ele, mas saber que ele também estava dessa forma comigo."

Obviamente não estou falando muito sobre o livro, porque a graça é ir desenrolando esse enredo e muita da graça da história está em ver o deslumbramento da Finnie com esse mundo místico, mas vocês sabem que a Kristen é uma das minhas autoras favoritas e não foi dessa vez que ela me decepcionou. Dinastia de Gelo tem as doses certas de romance, aventura e humor, personagens estranhos e cativantes e um casal protagonista que pega fogo quando estão juntos. Agora se prepara que temos personagens bem odiosos por aqui. E se você não gosta de mocinhos do tipo alfa grosseirão, passa longe da leitura porque o Frey pode ser doce, mas também é um cabeça dura, como todos os heróis da Kristen que eu já li, vocês foram avisados, não me venham com papo de romance abusivo aqui, porque não tem sentido!

"Não dissemos nada, não precisávamos, nosso silêncio era o conteúdo."

A única coisa que eu senti falta no livro foi ter um estranhamento cultural maior, mas isso meio que se justifica pela Finnie querer ir nessa aventura, nos próximos livros vamos ter personagens que vão cair de paraquedas e vão sentir essa diferença nas culturas, se você também sentir isso, calma que nos próximos a autora explora mais isso, aliás, se você gosta de livros com muito homem delicia, mocinhas que sabem bater o pé, bruxas, elfos, dragões, gatos falantes, comédia, ação e acontecimentos finais de partir o coração e segurar o livro nas pontas dos dedos com medo do que vem a seguir, então aposta em Fantasyland.

"Nunca vou parar de te amar, minha noiva do inverno. Nunca. Você, tudo sobre você está além dos meus sonhos mais selvagens."

A única coisa que estragou a minha experiência, e até tirei um bolinho por isso, foram os vários erros de digitação e tradução que o ebook tem. Eu vou ser bem cuidadosa ao falar essa parte, porque, de forma geral, eu não me incomodo com erros, já achei eles em livros impressos, de editoras “antigas” e acontece e nem vou ser hipócrita e não falar que eu erro, porque eu erro e muito no português. Mas quando você encontra um erro atrás do outro, em uma quantidade grande a leitura fica comprometida, teve momentos que eu achava erros em páginas seguidas, faltou uma revisão e o ebook desse livro não é barato, assim como o livro físico também não é, faltou cuidado, e eu estou torcendo para Dinastia Dourada não ter o mesmo problema, a autora é uma das minhas favoritas, essa série é boa e merece ser tratada com todo o carinho. 

Nome: Dinastia do Gelo
Série: Fantasyland # 1
Autora: Kristen Ashley
ISBN: B07DPTMSN9
Ano: 2018
Páginas: 489
Editora: 3DEA Editora
Compre aqui: Físico | Digital
Classificação:

Sobre a autora:


Kristen Ashley cresceu em Indiana, mas vive em Denver, Colorado. Sua paixão por escrever a transformou em uma das maiores autoras de romances eróticos dos EUA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen