Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 514 :: “O Último Adeus”, Abbi Glines


Sinopse: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.

Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.

Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.

Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

Senhoras e senhoras, eu finalmente cheguei ao 12º livro de Rosemary Beach. Agora só falta o ebook do Kiro e o livro daquela... da Nan.

"Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela."

Aqui nós vamos conhecer realmente o Capitão, personagem que apareceu nos últimos livros da série e já chegou causando. Capitão, ou melhor, River, teve uma infância bem difícil numa casa onde o pai era um total ausente e a mãe tinha sérios problemas psicológicos por conta dessa desestrutura familiar. Quando eles resolvem adotar a pequena Addy, River passa a dividir seu martírio com esta menina e logo um sentimento de proteção e amor surge entre eles. Até que um dia um trágico acontecimento faz River acreditar que Addy está morta, e ele se vê perdido, embarcando numa vida solitária e misteriosa.

Hoje Capitão se encontra em Rosemary Beach gerenciando a montagem de um restaurante que logo será inaugurado, tentando seguir uma nova vida deixando seu passado obscuro para trás. Só que uma das funcionárias do restaurante, a bela ruiva Rose que rala muito para dar uma vida confortável para sua doce filhinha Franny, começa a perturbar o juízo de Capitão. Memórias que sempre machucavam o peito de nosso protagonista retornam e vão mexer com a cabeça dele, despertando velhos sentimentos.

"Nunca consegui amar ninguém além de você."

Que livro delicioso! Eu simplesmente não conseguia largar. Franny, como toda criança fofa de livro, conquistou o meu coração. Alternando passado e presente, a gente vai vendo o quanto esses dois sofreram quando jovens, e o quanto eles aprenderam, amadureceram e se redescobriram. Eu fiquei apaixonada, a série podia terminar aí, porque ninguém precisa da Nan kkkkk.

Resenhas anteriores:
Paixão Sem Limites
Tentação Sem Limites
Estranha Perfeição
Simples Perfeição
Rush Sem Limites
A Primeira Chance
Mais Uma Chance
Para Sempre Minha
À Sua Espera
Ao Seu Encontro

Título: O Último Adeus
Série: Rosemary Beach # 12
Autora: Abbi Glines
ISBN-13: 9788580417364
ISBN-10: 8580417368
Ano: 2017
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:



Sobre a autora:


Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente ela mora com seus três filhos, sua filhinha Emerson e seu novo marido em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog (www.abbiglines.com).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen