Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 514 :: “O Último Adeus”, Abbi Glines


Sinopse: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.

Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.

Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.

Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

Senhoras e senhoras, eu finalmente cheguei ao 12º livro de Rosemary Beach. Agora só falta o ebook do Kiro e o livro daquela... da Nan.

"Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela."

Aqui nós vamos conhecer realmente o Capitão, personagem que apareceu nos últimos livros da série e já chegou causando. Capitão, ou melhor, River, teve uma infância bem difícil numa casa onde o pai era um total ausente e a mãe tinha sérios problemas psicológicos por conta dessa desestrutura familiar. Quando eles resolvem adotar a pequena Addy, River passa a dividir seu martírio com esta menina e logo um sentimento de proteção e amor surge entre eles. Até que um dia um trágico acontecimento faz River acreditar que Addy está morta, e ele se vê perdido, embarcando numa vida solitária e misteriosa.

Hoje Capitão se encontra em Rosemary Beach gerenciando a montagem de um restaurante que logo será inaugurado, tentando seguir uma nova vida deixando seu passado obscuro para trás. Só que uma das funcionárias do restaurante, a bela ruiva Rose que rala muito para dar uma vida confortável para sua doce filhinha Franny, começa a perturbar o juízo de Capitão. Memórias que sempre machucavam o peito de nosso protagonista retornam e vão mexer com a cabeça dele, despertando velhos sentimentos.

"Nunca consegui amar ninguém além de você."

Que livro delicioso! Eu simplesmente não conseguia largar. Franny, como toda criança fofa de livro, conquistou o meu coração. Alternando passado e presente, a gente vai vendo o quanto esses dois sofreram quando jovens, e o quanto eles aprenderam, amadureceram e se redescobriram. Eu fiquei apaixonada, a série podia terminar aí, porque ninguém precisa da Nan kkkkk.

Resenhas anteriores:
Paixão Sem Limites
Tentação Sem Limites
Estranha Perfeição
Simples Perfeição
Rush Sem Limites
A Primeira Chance
Mais Uma Chance
Para Sempre Minha
À Sua Espera
Ao Seu Encontro

Título: O Último Adeus
Série: Rosemary Beach # 12
Autora: Abbi Glines
ISBN-13: 9788580417364
ISBN-10: 8580417368
Ano: 2017
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:



Sobre a autora:


Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente ela mora com seus três filhos, sua filhinha Emerson e seu novo marido em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog (www.abbiglines.com).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...