Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 512 :: “Correndo Descalça", Amy Harmon


Sinopse: Um romance emocionante sobre amizade, amor e família, da autora de Beleza Perdida.

Quando Josie Jensen, uma desajeitada menina prodígio da música, conhece Samuel Yates, um garoto confuso e revoltado descendente dos índios Navajos, uma amizade improvável floresce. Apesar de ser cinco anos mais nova, Josie ensina a Samuel sobre palavras, música, sonhos, e, com o tempo, eles formam um forte vínculo de amizade.

Após se formar no colégio, Samuel abandona a cidadezinha onde vivem em busca de um futuro, deixando sua jovem amiga com o coração partido. Muitos anos depois, quando Samuel retorna, percebe que Josie necessita exatamente das coisas que ela lhe oferecera na adolescência. É a vez de Samuel ensinar a Josie sobre a vida e o amor e guiá-la para que ela encontre seu rumo, sua felicidade.

Profundamente romântico, Correndo Descalça é a história de uma garota do interior e um garoto indígena, sobre os laços que os ligam a suas casas e famílias e sobre o amor que lhes dá asas para voar.



Depois que você lê Beleza Perdida, você quer ler tudo o que sair de Amy Harmon, e obviamente, eu já deveria ter lido Correndo Descalça há muito tempo.

Neste belíssimo livro nós vamos conhecer a história de Josie Jensen, que vive na pequena cidade de Levan com seus pais e irmãos mais velhos, e que tão precocemente, aos 9 anos, acaba perdendo a mãe e tendo de assumir responsabilidades, amadurecendo rapidamente.

Samuel Yates é um jovem descendente de índios navajos, aquele típico jovem confuso, revoltado e perdido que não sabe se encaixar por conta de sua cultura e origem.

Quando Josie completa 13 anos e Samuel está com 18, a vida dessas duas pessoas tão diferentes mas também tão parecidas, se cruza, e é dividindo o mesmo banco do ônibus da escola que eles vão se conhecer, e que Josei irá ajudá-lo tendo as discussões mais intensas que você já viu entre dois jovens.

Josie que após perder a mãe, se encontra através das teclas do piano e da música clássica, além do gosto pela literatura, descobre que Samuel entende e também se encanta com toda essa cultura que ela apresenta e ensina para ele. E é assim que uma amizade super inusitada se desenvolve nas idas e vindas da escola.

Quando Samuel se forma, ele parte atrás de seu sonho em se tornar Fuzileiro Naval e Josie se vê perdendo mais uma pessoa especial. Eles mantêm contato através de cartas, até que certo momento a comunicação entre eles cessa e novamente Josie precisa ser forte e seguir a vida.

"De repente, me senti ávida por um toque amoroso. Como a fome física, a fome de contato era voraz. O ser humano não foi feito para ficar sozinho. O Criador nos deu pele macia e sensível, que anseia pelo calor de outra pele. Os braços querem abraçar. As mãos querem tocar. Somos atraídos por companhia e afeto por causa de uma necessidade inata."

Os anos vão passar e a vida vai continuar não sendo fácil para nossa protagonista, que se torna uma adulta diferente daquela que ela imaginava que seria quando criança. E é neste momento que Samuel retorna a Levan. A idade não é mais um empecilho entre eles, e agora é a vez dele mostrar e ajudar sua antiga amiga a enxergar certas coisas.

"O problema era que ninguém além de mim e Samuel sabia sobre o elo que nos unia. A ligação havia ficado presa naquelas viagens de ida e volta pela ponte todos os dias, com crianças e adolescentes falando, rindo e discutindo à nossa volta. Ninguém nunca percebeu nossas conversas, descobertas, nossos momentos compartilhados."

Recheado de belas e clássicas obras literárias e musicais, Correndo Descalça é forte, intenso, sensível e emocionante, bem Amy Harmon.

"Como um sapato cujo par é perdido e nunca mais é usado, eu havia perdido meu par e não sabia correr descalça."

Título: Correndo Descalça
Autora: Amy Harmon
ISBN-13: 9788576864660
ISBN-10: 8576864665
Ano: 2018
Páginas: 307
Editora: Verus
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação: 





Sobre a autora:


Amy Harmon soube desde cedo que queria ser escritora, e dividia seu tempo entre escrever canções e histórias durante a juventude. Cresceu em meio a campos de trigo, sem televisão, com apenas os livros e os irmãos para entretê-la, e desenvolveu uma forte noção do que faz uma boa história. Amy é autora de livros apaixonantes, publicados em diversos países, a realização de um sonho para uma garota do interior de Utah, nos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...