Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 511 :: “Nos Braços do Roqueiro”, Terri Anne Browning




Sinopse: Sair em turnê com quatro roqueiros parece um sonho. Pelo menos é o que as pessoas me dizem. Para mim, esses quatro roqueiros são a minha família. Cuidam de mim desde meus cinco anos de idade, protegendo-me da minha mãe e de seus episódios de fúria quando estava bêbada e drogada. Mesmo depois de famosos, continuaram cuidando de mim. E quando meu monstro de mãe morreu, eles se tornaram meus guardiões. Há seis anos eu cuido dos quatro homens que são tudo para mim. Tomo conta deles da mesma maneira que sempre cuidaram de mim. Resolvo tudo, até as sujeiras dos bastidores da vida de um roqueiro. Nem sempre é bonito. Às vezes, chega a ser quase repugnante, principalmente quando tenho que me livrar das transas aleatórias. Ugh! E se apaixonar por um roqueiro não é inteligente. Tudo bem, então não sou inteligente. Eu amo os meus garotos, e um deles, meio que tem meu coração em sua, grande e calejada, mão roqueira.





Olá, pessoal. Um dos livros que comprei na Bienal deste ano foi este que trago a resenha hoje para vocês, Nos Braços do Roqueiro, da autora Terri Anne Browning. Um dia eu estava no estande da Bezz com as amigas e ele estava lá tão baratinho que eu peguei pra conhecer.

Aqui nós vamos conhecer a história de Emmie, uma criança que sofre abusos e maus tratos dentro de casa por sua mãe, sendo salva por um grupo de meninos mais velhos que cuidam dela com todo carinho e amor. 

Anos depois, estes meninos agora são grandes astros do rock em turnê e Emmie os acompanha, sendo agora ela a responsável por eles. Ela cuida da alimentação, dos negócios, de seus horários, enfim, de tudo.

"Eles me levaram para longe daqueles estacionamento de trailer destruído em que tínhamos crescido.
Eles compraram um laptop e organizaram para que eu tivesse aulas on-line e pudesse completar minha educação viajando com eles no ônibus da banda.
Meus garotos nunca irão me deixar novamente.
E devo a eles por sempre cuidarem de mim; indo me buscar, ajudando a me recompor, salvando minha sanidade, alimentando, vestindo, amando."

Por anos ela é apaixonada por um deles, o Nik, mas prefere não ter esperanças e tenta sempre não demonstrar o que sente ao ver o envolvimento de todos os caras com as suas fãs. Só que certo dia Emmie começa a apresentar problemas de saúde, trazendo uma descoberta que mudará tudo.

Nos Braços do Roqueiro é um livro super pequenininho. Apesar de ter uma história bem bacana de acompanhar, senti falta de mais desenvolvimento, talvez um pouquinho mais de história até pra apresentar mais dos outros meninos pra gente ficar com aquela vontade louca de ler cada livro deles.

Mas enfim, mesmo sendo um livro curtinho eu curti. Foi a primeira vez que eu li algo da autora e a escrita dela é daquelas bem fáceis e boas de acompanhar. Então, se você gosta de romances com rockstar, leia!

A série The Rocker já conta com mais três livros: O Coração do Roqueiro, O Anjo do Roqueiro e O Roqueiro Que Me Amava

Quem aí já leu ou ficou com vontade de ler?

Título: Nos Braços do Roqueiro
Série: The Rocker # 1
ISBN: B000B5XDXPA
Ano: 2016
Páginas: 148
Editora: Bezz
Compre aqui: Amazon
Classificação:



Sobre a autora:


Apaixonada pela leitura desde que minha tia me deu o meu primeiro romance. Fui ficando entediada por apenas ler. Eu queria controlar os personagens, transformá-los em quem eu queria que eles fossem, assim eu deixaria de me decepcionar com os finais. A ideia era ótima, mas logo percebi que nem sempre é fácil. O bom é que isso faz parte da diversão ao criar uma nova história. Observar que essas pessoas podem enfrentar, em sua jornada para encontrar sua alma gêmea, tornou-se minha nova paixão. Depois foi só começar a incorporar meu amor pela música – o Rock em particular – assim meu sonho tornou-se realidade. Obrigada por me acompanhar nessa viagem louca, e eu mal posso esperar para descobrir quais são os próximos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...