Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 510 :: “O Conde Enfeitiçado”, Julia Quinn


Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Hey, pessoas! Quando tempo! Hoje eu venho falar de um livro maravilhoso que me curou de uma leitura bem difícil. Mês passado antes da Bienal, eu estava lendo um livro que estava mexendo muito comigo, me estressando demais, me consumindo por dias, até que eu dei um basta e deixei ele para um outro momento. Naquela hora eu só precisava de algo que eu sabia que ia fluir e que ia me fazer bem, e os Bridgertons, se você já leu, você sabe, é uma ótima opção para o que eu precisava. Fora o fato de eu precisar urgentemente terminar essa série, pq né!

E chegou a vez de conhecermos a história de Francesca Bridgerton, a sexta filha de Violet e Edmund Bridgerton. Em O Conde Enfeitiçado nós vamos conhecer Michael Stirling, que é completamente apaixonado por Francesca desde o momento que pôs os olhos nela pela primeira vez, mas, infelizmente nada ele poderia fazer, pois ela era a esposa de seu primo John, o Conde de Kilmartin.

"Depois de uma vida inteira cortejando mulheres, sorrindo maliciosamente enquanto elas corriam atrás dele, permitindo-se ser conquistado apenas para virar o jogo e se tornar o conquistador, acariciando-as, beijando-as e fazendo amor com elas sem jamais entregar-lhes o coração, Michael viu Francesca Bridgerton uma única vez e se apaixonou tão rápido e perdidamente que ficou surpreso por conseguir permanecer de pé."

Quando o pior acontece e misteriosamente John vem a falecer, Francesca se vê uma jovem viúva e Michael completamente perdido ao herdar o condado e todas as responsabilidades que vêm junto com o título que era de seu primo.

Com isso, o clima entre os dois que sempre foram tão próximos e amigos, muda completamente. Mesmo que Francesca precise do amigo ao lado dela ainda mais nesse momento, Michael não consegue ficar próximo dela por conta de seus sentimentos, por se sentir culpado e se ver tomando tudo o que era de John.

"Seis anos.
Ficou ali de pé, imóvel como uma rocha, com um único pensamento em mente.
Seis malditos anos...
Guardara aquilo para si durante seis anos; mantivera os sentimentos escondidos enquanto convivia com ela, sem jamais revelá-los a ninguém.
Por seis anos ele a amara, para que tudo terminasse naquilo.
Havia exposto o coração. Praticamente dera a Francesca uma faca e lhe pedira que o partisse."

Imagine um livro que te prende da primeira até a última página! Diferente dos outros livros, a família Bridgerton não é tão presente assim, mas claro, tem aquelas participações especiais e fundamentais que a gente tanto ama ver. Eu sou completamente apaixonada pelos diálogos entre Violet e seus filhos.

Francesca é uma legítima Bridgerton, apesar de seu jeito mais reservado que as outras que vimos antes daqui. E Michael é apaixonante, ele já te conquista nas primeiras páginas.

Uma delícia de livro, fica cada vez mais difícil escolher qual o melhor. Amo essa família!

Título: O Conde Enfeitiçado
Série: Os Bridgertons # 6
Autora: Julia Quinn
ISBN-13: 9788580414400
ISBN-10: 8580414407
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Amazon
Classificação:



Sobre a autora:


Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos, e seus romances já foram lançados em 29 países. Dela, a Arqueiro já publicou as séries Os Bridgertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon e Os Rokesbys. Julia é formada pelas universidades Harvard e Radcliffe e mora com a família no Noroeste Pacífico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...