Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 507 :: “Onde Mora o Coração”, Jill Shalvis


Sinopse: Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.

Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.

Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.

E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.

Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?

Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades… e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.

Oi, gente! Hoje eu venho falar pra vocês de um livro delicioso que eu acabei de ler, cortesia da nossa parceira Faro Editorial, Onde Mora o Coração da autora Jill Shalvis.

Ela conta a história da Willa, uma jovem dona de um pet shop onde emprega várias jovens que, assim como ela, tiveram uma vida complicada, passando por fases ruins. Willa é daquelas personagens queridas, gente boa, que está sempre ajudando os outros, pensando nos outros e tem um grupo maravilhoso de amigos que estão sempre com ela.

Particularmente eu adoro livros assim, com grupos de amigos divertidos, que ao mesmo tempo te fazem dar boas risadas e te emocionam com seu companheirismo.

Logo nós também vamos conhecer Keane, que agora tem de tomar conta da terrível gata de sua tia-avó, e recorre ao serviços de Willa para ficar com ela enquanto ele trabalha. Keane é aquele cara super interessante, gato, gente boa também, porém, nem sempre ele foi tão gente boa assim. Anos atrás, acredite se quiser, ele e Willa estudaram juntos e ele deu o maior furo com ela, ao dizer que a levaria para o baile e ter sumido.

"Keane apenas sorriu, e por um momento o seu sorriso contagiou todo o ambiente. Era um sorriso incrível, que transportava a mente para um mundo de beijos ardentes, demorados, profundos e intermináveis." 

Claro que Willa, que hoje não pensa em relacionamentos, se lembra desse triste ocorrido, enquanto Keane nem a reconhece quando aparece no pet shop. O bom é que os anos passaram e ele se tornou um cara melhor.

A convivência desses dois vai aproximá-los até que fica muito claro que eles se curtem, se desejam até que deixam acontecer, maaaassss… são dois cabeçudos com aquela história de não querer se envolver, não ter nada sério e tals, só sexo sem compromisso. Willa por conta de um ex idiota e Keane porque, como foi criado numa família que não é muito de demonstrar seus sentimentos, sempre foi um cara reservado, na dele.

"... a loja servia para preencher todos os vazios dentro dela, aqueles que os duros anos do seu passado haviam deixado.
Isso mesmo: ela levava uma vida totalmente plena e satisfatória.
Mas então, Keane Winters apareceu novamente em sua vida, e algo estranho e perturbador aconteceu. A presença dele fez com que ela percebesse que não tinha de fato conseguido preencher todos os seus vazios; dentro dela existia pelo menos um ainda aberto, ou até escancarado."

Se isso vai dar certo? A gente sabe bem, né?

Onde Mora o Coração é aquele clichêzão que a gente adora, cheio de personagens queridos que nós temos vontade de conhecer, que nos envolve e conquista, nos fazendo rir e se emocionar. Leitura leve e gostosa que eu super recomendo. 

Vi no site da autora que este livro faz parte de uma série chamada The Heartbreaker Bay, que tem diversos livros, mas que todos são stand alone, ou seja, livros únicos que podem ser lidos fora de ordem sem problemas. Alô, Faro, pode lançar os outros porque nós, fãs de um bom clichê, vamos amar!

"A grande verdade era que ele havia sido atraído para aquele lugar como uma mariposa para a luz. Ele adorava o sorriso de Willa, adorava sua risada e adorava rir junto com ela. E, quando estava com Willa, ele ria com uma naturalidade que nem reconhecia."

Título: Onde Mora o Coração
Autora: Jill Shalvis
ISBN-13: 9788595810761
ISBN-10: 8595810761
Ano: 2019
Páginas: 304
Editora: Faro Editorial
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:


Sobre a autora:


Jill Shalvis é autora best-seller do The New York Times e já vendeu mais de 15 milhões de livros em todo o mundo. Jill vive com sua família em uma pequena cidade dos Estados Unidos, de onde tira ideias para vários de seus personagens. Ela adora escrever cercada por seus cachorros e acredita que sua inspiração vem de uma combinação de trabalho duro, cookies e fotos de homens gostosos (não necessariamente nessa ordem).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen