Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 499 :: “Imperfeitos”, Lauren Layne



Sinopse: Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido. 

Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento? 




Depois de Em pedaços (resenha) e o prequel, Como num filme (resenha), chegou a vez de Imperfeitos. E Lauren Layne arrasou juntando toda essa turma. Vem comigo, vamos bater um papo sobre essa delícia de livro.

Aqui nós vamos encontrar um Michael St. Claire muito bolado e desgostoso da vida depois de ter perdido o grande amor da sua vida, a amizade de seu melhor amigo e pra completar, ter descoberto que seu pai não é o seu pai verdadeiro. Desgraça pouca é bobagem, não é mesmo?

Ele deixa a vida boa de riquinho em NY e parte para o Texas, morando num porão deprimente, dando aula de tênis e trabalhando num bar, isso tudo para se aproximar de seu verdadeiro pai.

Mas, para se aproximar, Michael terá primeiro, que se aproximar de Devon, seu meio-irmão. Porém, para chegar até o meio-irmão ele terá que usar a bela Kristin, que nada mais é que a namorada fútil de Devon. Só que Michael não imaginava que para atrapalhar, ou ajudar, toda essa situação, ele conheceria também Chloe, irmã de Kristin.

Chloe é o completo oposto de sua irmã. Enquanto Kristin é aquela típica fútil que tem um corpão seco e chapado, e nada por dentro, Chloe é super inteligente, sarcástica, amiga, dona de um corpão cheio de curvas e volumes no lugar certo. Melhor pessoa, pena não ter um pingo de auto-estima. Nem tudo é perfeito, não é mesmo?

"Tenho orgulho de ser inteligente e engraçada, e de defender aquilo em que acredito. Mas não me importaria de achar outra válvula de escape para o estresse e o coração partido além do chocolate. Só para situações de emergência, sabe? Só para aqueles momentos em que você se dá conta de que o resto do mundo não preza suas qualidades da maneira como seu coração diz que deveria."

Rapidamente Michael descobrirá que Chloe é completamente apaixonada por Devon, então ele tem aí mais um caminho a trilhar para se aproximar de seu meio irmão e de seu pai. Rapidamente também, os dois vão se tornar amigos, porque mesmo sendo fechado e rabugento, Michael percebe a cada dia como as coisas fluem mais fáceis com Chloe e sua língua que não para, ao seu lado.

"Certo, hora da confissão: Devon Patterson faz com que eu me sinta toda calorosa e palpitante. Sempre fez.
Mas Michael St. Claire faz com que eu me sinta quente. E, hum, com um pouquinho de tesão. Não é culpa minha, na verdade. Ele é só um desses caras cujo olhar lembra a uma garota por que ela tem suas partes íntimas."

Lauren Layne concluiu muito bem a série Recomeços com esse livro. Chloe é uma personagem maravilhosa que mesmo tendo os seus próprios problemas a superar, super ajudou Michael a enfrentar seus problemas e fantasmas do passado. Foi uma troca muito gostosa de se acompanhar. Pra completar ainda teve uma cena incrível com todos os amigos e seus novos companheiros, juntos se ajudando. Eu ameeeeiii demais esse reencontro.

"Mas talvez a franqueza irritante de Chloe tenha despertado algo em mim, porque de repente estou exausto de tantos segredos. Sinto falta do antigo Michael, que não media as palavras para falar sobre o que quer que fosse. Do cara que era aberto e divertido. Do cara de quem as pessoas gostavam e que não fazia garotas chorarem, porra."

Imperfeitos é mais um livro que faz jus ao nome da série. Um livro sobre recomeços, descobertas, superação, amizade, companheirismo, tudo isso regado aquele drama que a gente tanto adora, e cenas divertidas e pra lá de quentes que deixa o livro com gostinho de quero mais.

Título: Imperfeitos
Série: Recomeços # 2
Autora: Lauren Layne
ISBN-13: 9788584391387
ISBN-10: 858439138X
Ano: 2019
Páginas: 280
Editora: Paralela
Compre aqui: Amazon
Classificação:


Sobre a autora:


Autora best-seller na lista do New York Times, Lauren Layne adora escrever comédias românticas. Dela, a editora Paralela já publicou Mais que amigos e Em pedaços (primeiro volume da série Recomeços). Mora em Nova York com o marido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

:: Resenha 126 :: House of Night, P.C. Cast, Kristin Cast

Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina. E ntão... Alguém aí já ouviu falar em HO...

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis...