Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 499 :: “Imperfeitos”, Lauren Layne



Sinopse: Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido. 

Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento? 




Depois de Em pedaços (resenha) e o prequel, Como num filme (resenha), chegou a vez de Imperfeitos. E Lauren Layne arrasou juntando toda essa turma. Vem comigo, vamos bater um papo sobre essa delícia de livro.

Aqui nós vamos encontrar um Michael St. Claire muito bolado e desgostoso da vida depois de ter perdido o grande amor da sua vida, a amizade de seu melhor amigo e pra completar, ter descoberto que seu pai não é o seu pai verdadeiro. Desgraça pouca é bobagem, não é mesmo?

Ele deixa a vida boa de riquinho em NY e parte para o Texas, morando num porão deprimente, dando aula de tênis e trabalhando num bar, isso tudo para se aproximar de seu verdadeiro pai.

Mas, para se aproximar, Michael terá primeiro, que se aproximar de Devon, seu meio-irmão. Porém, para chegar até o meio-irmão ele terá que usar a bela Kristin, que nada mais é que a namorada fútil de Devon. Só que Michael não imaginava que para atrapalhar, ou ajudar, toda essa situação, ele conheceria também Chloe, irmã de Kristin.

Chloe é o completo oposto de sua irmã. Enquanto Kristin é aquela típica fútil que tem um corpão seco e chapado, e nada por dentro, Chloe é super inteligente, sarcástica, amiga, dona de um corpão cheio de curvas e volumes no lugar certo. Melhor pessoa, pena não ter um pingo de auto-estima. Nem tudo é perfeito, não é mesmo?

"Tenho orgulho de ser inteligente e engraçada, e de defender aquilo em que acredito. Mas não me importaria de achar outra válvula de escape para o estresse e o coração partido além do chocolate. Só para situações de emergência, sabe? Só para aqueles momentos em que você se dá conta de que o resto do mundo não preza suas qualidades da maneira como seu coração diz que deveria."

Rapidamente Michael descobrirá que Chloe é completamente apaixonada por Devon, então ele tem aí mais um caminho a trilhar para se aproximar de seu meio irmão e de seu pai. Rapidamente também, os dois vão se tornar amigos, porque mesmo sendo fechado e rabugento, Michael percebe a cada dia como as coisas fluem mais fáceis com Chloe e sua língua que não para, ao seu lado.

"Certo, hora da confissão: Devon Patterson faz com que eu me sinta toda calorosa e palpitante. Sempre fez.
Mas Michael St. Claire faz com que eu me sinta quente. E, hum, com um pouquinho de tesão. Não é culpa minha, na verdade. Ele é só um desses caras cujo olhar lembra a uma garota por que ela tem suas partes íntimas."

Lauren Layne concluiu muito bem a série Recomeços com esse livro. Chloe é uma personagem maravilhosa que mesmo tendo os seus próprios problemas a superar, super ajudou Michael a enfrentar seus problemas e fantasmas do passado. Foi uma troca muito gostosa de se acompanhar. Pra completar ainda teve uma cena incrível com todos os amigos e seus novos companheiros, juntos se ajudando. Eu ameeeeiii demais esse reencontro.

"Mas talvez a franqueza irritante de Chloe tenha despertado algo em mim, porque de repente estou exausto de tantos segredos. Sinto falta do antigo Michael, que não media as palavras para falar sobre o que quer que fosse. Do cara que era aberto e divertido. Do cara de quem as pessoas gostavam e que não fazia garotas chorarem, porra."

Imperfeitos é mais um livro que faz jus ao nome da série. Um livro sobre recomeços, descobertas, superação, amizade, companheirismo, tudo isso regado aquele drama que a gente tanto adora, e cenas divertidas e pra lá de quentes que deixa o livro com gostinho de quero mais.

Título: Imperfeitos
Série: Recomeços # 2
Autora: Lauren Layne
ISBN-13: 9788584391387
ISBN-10: 858439138X
Ano: 2019
Páginas: 280
Editora: Paralela
Compre aqui: Amazon
Classificação:


Sobre a autora:


Autora best-seller na lista do New York Times, Lauren Layne adora escrever comédias românticas. Dela, a editora Paralela já publicou Mais que amigos e Em pedaços (primeiro volume da série Recomeços). Mora em Nova York com o marido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen