Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 499 :: “Imperfeitos”, Lauren Layne



Sinopse: Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido. 

Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento? 




Depois de Em pedaços (resenha) e o prequel, Como num filme (resenha), chegou a vez de Imperfeitos. E Lauren Layne arrasou juntando toda essa turma. Vem comigo, vamos bater um papo sobre essa delícia de livro.

Aqui nós vamos encontrar um Michael St. Claire muito bolado e desgostoso da vida depois de ter perdido o grande amor da sua vida, a amizade de seu melhor amigo e pra completar, ter descoberto que seu pai não é o seu pai verdadeiro. Desgraça pouca é bobagem, não é mesmo?

Ele deixa a vida boa de riquinho em NY e parte para o Texas, morando num porão deprimente, dando aula de tênis e trabalhando num bar, isso tudo para se aproximar de seu verdadeiro pai.

Mas, para se aproximar, Michael terá primeiro, que se aproximar de Devon, seu meio-irmão. Porém, para chegar até o meio-irmão ele terá que usar a bela Kristin, que nada mais é que a namorada fútil de Devon. Só que Michael não imaginava que para atrapalhar, ou ajudar, toda essa situação, ele conheceria também Chloe, irmã de Kristin.

Chloe é o completo oposto de sua irmã. Enquanto Kristin é aquela típica fútil que tem um corpão seco e chapado, e nada por dentro, Chloe é super inteligente, sarcástica, amiga, dona de um corpão cheio de curvas e volumes no lugar certo. Melhor pessoa, pena não ter um pingo de auto-estima. Nem tudo é perfeito, não é mesmo?

"Tenho orgulho de ser inteligente e engraçada, e de defender aquilo em que acredito. Mas não me importaria de achar outra válvula de escape para o estresse e o coração partido além do chocolate. Só para situações de emergência, sabe? Só para aqueles momentos em que você se dá conta de que o resto do mundo não preza suas qualidades da maneira como seu coração diz que deveria."

Rapidamente Michael descobrirá que Chloe é completamente apaixonada por Devon, então ele tem aí mais um caminho a trilhar para se aproximar de seu meio irmão e de seu pai. Rapidamente também, os dois vão se tornar amigos, porque mesmo sendo fechado e rabugento, Michael percebe a cada dia como as coisas fluem mais fáceis com Chloe e sua língua que não para, ao seu lado.

"Certo, hora da confissão: Devon Patterson faz com que eu me sinta toda calorosa e palpitante. Sempre fez.
Mas Michael St. Claire faz com que eu me sinta quente. E, hum, com um pouquinho de tesão. Não é culpa minha, na verdade. Ele é só um desses caras cujo olhar lembra a uma garota por que ela tem suas partes íntimas."

Lauren Layne concluiu muito bem a série Recomeços com esse livro. Chloe é uma personagem maravilhosa que mesmo tendo os seus próprios problemas a superar, super ajudou Michael a enfrentar seus problemas e fantasmas do passado. Foi uma troca muito gostosa de se acompanhar. Pra completar ainda teve uma cena incrível com todos os amigos e seus novos companheiros, juntos se ajudando. Eu ameeeeiii demais esse reencontro.

"Mas talvez a franqueza irritante de Chloe tenha despertado algo em mim, porque de repente estou exausto de tantos segredos. Sinto falta do antigo Michael, que não media as palavras para falar sobre o que quer que fosse. Do cara que era aberto e divertido. Do cara de quem as pessoas gostavam e que não fazia garotas chorarem, porra."

Imperfeitos é mais um livro que faz jus ao nome da série. Um livro sobre recomeços, descobertas, superação, amizade, companheirismo, tudo isso regado aquele drama que a gente tanto adora, e cenas divertidas e pra lá de quentes que deixa o livro com gostinho de quero mais.

Título: Imperfeitos
Série: Recomeços # 2
Autora: Lauren Layne
ISBN-13: 9788584391387
ISBN-10: 858439138X
Ano: 2019
Páginas: 280
Editora: Paralela
Compre aqui: Amazon
Classificação:


Sobre a autora:


Autora best-seller na lista do New York Times, Lauren Layne adora escrever comédias românticas. Dela, a editora Paralela já publicou Mais que amigos e Em pedaços (primeiro volume da série Recomeços). Mora em Nova York com o marido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...