Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 497 :: “Como num filme”, Lauren Layne



Sinopse: As regras são claras... até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan. As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. 

Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?



Quando fica bom, o livro acaba. Vem comigo, vamos conversar sobre Como num filme, o Prequel da Série Recomeços, da autora Lauren Layne, publicado pela Editora Paralela e que nós recebemos de cortesia do Grupo Companhia das Letras.

"Quem diria que fingir que não está se apaixonando por alguém seria muito mais difícil que o contrário?"

Na real, Como num filme vem antes de Em Pedaços (resenha aqui), e até agora não sei porque a editora lançou trocando essa ordem. Na verdade, eu sei sim. Se a Paralela começasse por Como num filme, a galera não ia curtir a Olivia como curtiu ao ler Em Pedaços.
Os livros da Layren são super curtinhos e rápidos e vou falar pra vocês que esse aqui demorou pra me conquistar, o que foi estranho pra mim, porque eu super adorei Em Pedaços, mas enfim…

Nós vamos conhecer Stephanie, uma menina que usa um visual dark para camuflar certos problemas de seu passado e que ela tem com o pai dela. E vamos conhecer também Ethan, um mauricinho que usa roupas combinando e que mesmo passando por um péssimo momento, tenta sempre se enquadrar no meio social de sua família rica, perfeita e feliz.

No primeiro dia de aula do curso de roteiros de filmes clássicos da Universidade de NY, Ethan e Stephanie vão se conhecer e descobrem que trabalharão juntos para montar um roteiro até o final do curso. Eles estão nas férias de verão e em vez de Stephanie passar um tempo com a família, e Ethan estagiar na empresa de seu pai, os dois resolvem fazer o curso para fugir de suas realidades.

Sabe clichezão no melhor estilo comédia romântica da sessão da tarde? É isso aí! Ethan precisa de uma namorada de mentira para parecer bem na frente da família, principalmente de sua ex que o traiu, e quem fará este papel é sua nova parceira de curso, a menina gótica que tem a língua ácida e afiada. E como todo clichê que se preze, os sentimentos irão pintar, se misturar e aí é aquela velha história que a gente já viu, já conhece e não consegue parar de ler.

"Me sinto um pouco boba falando de nós dois na terceira pessoa, claro. Mas preciso manter a objetividade. Nossa pequena aventura é a base do roteiro, mas, no fim das contas, não se trata de Ethan e de mim. São personagens. O que importa é o que tornaria o filme interessante.
Ou pelo menos é o que fico repetindo para mim mesma."

Não sei o que aconteceu, porque eu gostei bastante do jeito da Stephanie e do Ethan, que mesmo sendo um boyzinho riquinho, não é um personagem metido e sim muito gente boa. Mas o começo do livro foi meio arrastado, me conquistando já lá na metade, pra me fisgar completamente no final. O que foi uma pena, porque quando ele de fato fica muito, muito bom, ele acaba. O legal é que por trás de todo esse romance batido, temos uma história bem bacana de superação de problemas pessoais e familiares, autoconhecimento e aceitação. Além de ser mega fofo, recheado de diálogos divertidos e sarcásticos.

Agora é ler Imperfeitos, o livro 2. Quem aí já leu? Curtiu?

Título: Como Num Filme
Série: Recomeços # 0.5
Autora: Lauren Layne
ISBN-13: 9788584391288
ISBN-10: 8584391282
Ano: 2018
Páginas: 224
Editora: Paralela
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:



Sobre a autora:


Autora best-seller na lista do New York Times, Lauren Layne adora escrever comédias românticas. Dela, a editora Paralela já publicou Mais que amigos e Em pedaços (primeiro volume da série Recomeços). Mora em Nova York com o marido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen