Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 492 :: “O lado obscuro”, Tarryn Fisher



Sinopse: Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas.Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.



Que a Tarryn Fisher não é uma pessoa muito normal, nós já sabemos, não é mesmo? Se você, por algum acaso ainda tem dúvidas, então você precisa ler O lado obscuro, aí sim você vai me entender e vai concordar comigo.

“A vida que você escolhe viver é a essência do que você é.”

O lado obscuro é dividido em três partes. Na primeira nós vamos ver a escritora Senna, acordar numa casa que ela não reconhece, com uma roupa que não é dela, no meio de um lugar que ela não faz ideia de onde é, tomado pela neve. Ao explorar a casa, Senna acaba achando Isaac amarrado em uma cama. Receosa, ela o solta, mas logo descobrimos que eles se conhecem e por dias, que viram semanas e meses, os dois vão viver naquela casa cheia de referências à vida e as histórias dos livros de Senna. 

“As vozes são, e sempre serão, temerosas demais para falar tão alto quanto um livro. É por isso que os escritores escrevem, para dizer coisas em voz alta com tinta. Para dar movimento aos pensamentos. Para fazer sentimentos inertes e silenciosos soarem alto e forte.”

A segunda parte do livro a gente volta há um tempo atrás e vamos descobrir a trágica maneira que Senna e Isaac se conhecerem. E a gente entende muita coisa sobre o jeito diferente e excêntrico de Senna nessa parte do livro.

Na terceira parte nós voltamos ao começo, para a casa no meio do nada onde Isaac e Senna estão presos. A narrativa de Senna não é das mais rápidas, mas o suspense é tão envolvente, a trama desperta tanta curiosidade no leitor que você não para de ler até descobrir que raios está acontecendo. Quem diabos prendeu eles dois ali? Será algum leitor ardoroso de Senna? O que Isaac tem a ver com tudo aqui?

“A espera pela morte é a pior forma de tortura que uma pessoa pode imaginar.”

O lado obscuro é mesmo um livro visceral, sua trama é extremamente peculiar e profunda. Quando a gente finalmente descobre o que aconteceu, ele nos faz refletir, nos da algo a pensar, e as coisas se encaixam. Porém, ele não me conquistou tanto assim. Na minha opinião faltou alguma coisa. Stalker, pra mim, é um livro muito melhor.


Título: O Lado Obscuro
ISBN-13: 9788595810693
ISBN-10: 8595810699
Ano: 2019
Páginas: 288
Editora: Faro Editorial
Compre aqui: Amazon
Classificados: 



Sobre a autora:


Tarryn Fisher é autora best-seller do The New York Times, fundadora do blog de moda @guise_of_the_villain e coautora da série Never, Never, com Colleen Hoover.
Tarryn ama vilões, pois "todos sofrem com excesso de vaidade (como eu). Gosto de fazer desses tipos de personalidade o centro das minhas histórias." Ela vive em Seattle com o marido e três filhos. Adora dias chuvosos, Coca-cola, café uma boa dose de sarcasmo, mas odeia adjetivos ruins. Sua trilogia Amor e Mentiras, F*ck Love e Stalker foram lançados no Brasil pela Faro Editorial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen