Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 488 :: “As mil partes do meu coração”, Colleen Hoover


Sinopse: Autora best-seller do New York Times aborda relacionamentos e transtornos mentais em uma narrativa que discute os limites do que é normal.

Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali.
Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu. 

Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.

Mais um livro de uma das minhas autoras preferidas, lido com sucesso. O começo foi meio... perturbador, eu diria, mas ok, foi mais uma ótima leitura. Então, vamos falar um pouquinho sobre As mil partes do meu coração.

"- Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes a única coisa que ele merece é o perdão."

O começo desse livro é tão frenético que dá nervosinho. Sério, aqui Colleen nos apresenta uma família um tanto quanto estranha, mas vamos lá, é Colleen Hoover, né? Ao seguir as páginas tudo vai fazer sentido e toda essa loucura é fundamental para a gente entender o porquê de muitas coisas.

A família Voss é uma família incomum - pra não dizer estranha mesmo -, e que guarda inúmeros segredos. Pra começar eles moram em uma igreja, e quando digo eles, são: Merit, a personagem principal, sua irmã gêmea Honor, o irmão mais velho Utah, o pai Barnaby, a mãe Victoria que mora no porão, a ex-enfermeira de Victoria... Victoria, atual mulher de Barnaby, e o pequeno Moby, fruto desse novo relacionamento. Sentiu? Pois é...

Merit é uma excêntrica jovem que coleciona troféus, mas nenhum deles ela conquistou. Ela os compra em lojas de antiguidades sempre que tem um dia de merda. Num desses dias, enquanto analisava um troféu que ela já estava de olho há algum tempo, ela conhece Sagan. Sagan é aquele carinha típico dos livros da Colleen que a gente sempre sonha em encontrar também. Misterioso, interessante, diferente, atraente... Só que infelizmente Merit se dá conta de que ele a confundiu com Honor, sua irmã gêmea idêntica e nisso, descobre que o carinha gatinho é, nada mais e nada menos que o novo namorado de Honor.

" - Gosto de você o bastante para te beijar. Pode acreditar. Mas queria que você pudesse gostar de si mesma tanto quanto gosto de você."

Pra deixar a coisa toda ainda mais embaraçosa, ela descobre que Sagan é o mais novo morador de sua casa, já tão cheia de gente. Completamente perdida e cansada de tudo, Merit deixa de ir a escola. Se já não bastasse ser muito difícil conviver com os segredos de sua família, as coisas só pioram agora, com essa atração pelo namorado da irmã. Desesperada, achando que ninguém ali naquela casa sentirá falta dela se ela for embora, Merit resolve tomar uma atitude, mas antes, ela revelará para todos eles os segredos mais bizarros que guarda da família.

Sério, gente, por mais que o começo seja uma loucura que te faz pensar “Colleen, que porra é essa? O que tá acontecendo?”! Você vai lendo, lendo, porque a curiosidade é muito maior que qualquer outra coisa, e tudo vai fazer você pensar, refletir e é aí que você começa a entender tudo. Com a ajuda dos demais personagens, nós vamos ver que, na realidade, Merit tem todo um jeito só seu de ver e viver aquela realidade dela, e é muito bacana ver, com ajuda dos demais, que ela pode e precisa ter uma outra perspectiva de tudo aquilo.

Na real, As mil partes do meu coração é um puta de um livro que te faz refletir sobre a importância do diálogo dentro de casa, que não importa o quão a sua vida esteja bagunçada, o importante é a maneira como você vê e lida com essa bagunça, sem esquecer que essa mesma bagunça pode não estar atingindo só você, mas outras pessoas ao seu redor também. É um livro que aborda assuntos sérios e indispensáveis como depressão, amor, perdão e a importância de um abraço. A Colleen é demais, gente. Leiam! E se você leu e não gostou, por favor, leia outra vez porque você leu errado.

Título: As Mil Partes do Meu Coração
Autora: Colleen Hoover
ISBN-13: 9788501115744
ISBN-10: 8501115746
Ano: 2018
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:



Sobre a autora:


Colleen Hoover é a autora best-seller do New York Times por trás dos livros Métrica, Essa garota, Pausa, Um caso perdido, Sem esperança, Em busca de Cinderela, Talvez um dia, O lado feio do amor, Confesse, Novembro, 9, É assim que acaba e Tarde demais.
Ela mora no Texas com o marido e os três filhos.
Visite-a em: colleenhoover.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...