Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 487 :: “Cage”, Andy Collins




Sinopse: Cage: substantivo: cela, prisão. 
Verbo: prender, enjaular.
Mentiras são fáceis de se dizer, fluem com naturalidade assim como as ondas. Uma após a outra. Consumindo. Afogando. Até que chega em um ponto que você não consegue mais voltar a superfície. É nesse estágio que me encontro.
Mas não é fácil ignorar o rosto do único homem que eu amei. Mesmo que esse rosto me atormente.
E agora meu castelo de areia será derrubado pelas minhas ondas de mentiras.
Não posso fugir.
Não posso gritar.
Não posso dizer a verdade.
Cage está de volta e meu inferno acaba de ganhar um novo significado.




Depois de finalmente conhecer a escrita da autora Andy Collins em Hunter, me aventurei, e porque não dizer, me choquei, lendo Cage. Leia a resenha que você vai entender.

"Infelizmente, não existe maquiagem para esconder a dor que estou sentindo por dentro, tampouco para mascarar o medo de ficar cara a cara com Cage."

A The Gift Box Editora, através da venda do e-book de Cage, apoia o projeto Fala Mulher. A Associação Fala Mulher faz um trabalho incrível oferecendo todo tipo de apoio e orientação para mulheres vítimas de diversos tipos de violência. E é isso que a gente vai ver em Cage. Andy Collins conta a história de dois irmãos gêmeos, Cage e Luke, e apesar de serem idênticos, eles são super diferentes.

Enquanto Cage terá um futuro brilhante como jogador de futebol americano, seu irmão é um médico renomado. Erin é a bela ruiva dona do coração de Cage. Eles namoram e são mega apaixonados um pelo outro, mas, infelizmente algo terrível acontece separando o belo casal. Neste dia, Cage vai embora, querendo nunca mais voltar. Só que anos mais tarde, a pedido de seu pai que está doente, Cage retorna e terá de enfrentar diversos fantasmas de seu passado, que inclui ver Erin e Luke juntos.

"Teremos essas cicatrizes para sempre, as minhas reluzentes, aparentes, reais. As dele, mais profundas, escondidas em seus pensamentos."

Apesar de terem amigos em comum, e de Cage, ao longo desses anos, ter tido algumas notícias sobre Erin, ele não sabe exatamente de tudo o que aconteceu e acontece hoje. Mas ao retornar e ver como sua amada ex namorada está tão diferente, mudada, com um vazio assustador nos olhos, algo dentro de Cage começa a ficar alerta. 

O relacionamento de Luke e Erin me deixou muito perturbada. É assustador e muito triste saber que tudo isso é real, que apesar de estarmos lendo um livro de ficção, aquilo descrito ali acontece também na vida real.

Intercalando passado e presente, assim como as narrativas de Erin, Cage e Luke, nós vamos acompanhando a história desses personagens sentindo todo tipo de coisa, raiva, repulsa, choque. Cage é definitivamente um livro a ser lido, debatido, conversado, entendido. A realidade é brutal e triste, os números de casos de violência contra a mulher só crescem e nós não podemos aceitar isso, nem deixar isso acontecer. Seja qual for o tipo de violência, física ou psicológica, denuncie! Peça ajuda! Não se cale!

A Associação Fala Mulher conta com equipes de profissionais especializados em todas as suas unidades de atendimento, e funciona, de segunda a sexta de 8h às 18h.
Site: https://associacaofalamulher.wixsite.com/associacaofalamulher
E-mail: falamulher@falamulher.org.br
Telefone: (11) 3271-7099
Facebook: https://www.facebook.com/associacaofalamulher
Instagram: @associacao.falamulher

Título: Cage
Autora: Andy Collins
ISBN-13: 9788552923152
ISBN-10: 8552923157
Ano: 2018
Páginas: 256
Editora: The Gift Box
Compre aqui: Amazon e-book | Livro físico
Skoob
Classificação:


Sobre a autora:


Brasileira, Paraense, mãe, esposa, sagitariana… essa é a pessoa por trás do pseudônimo Andy Collins, criado em 2015 por Patricia Gurjão, quando lançou o livro INSANO, o primeiro da série Originals. Com obras publicadas em diversos gêneros, a autora começou a se destacar no estilo Dark Romance, tendo CAGE como um livro de referência quando se pensa no gênero na literatura nacional. Aos 36 anos com mais de dez livros publicados entre o cenário indie e editorial, a autora é bem eclética no processo de criação, focando sempre em conteúdos que possam despertar o interesse do leitor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...