Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 487 :: “Cage”, Andy Collins




Sinopse: Cage: substantivo: cela, prisão. 
Verbo: prender, enjaular.
Mentiras são fáceis de se dizer, fluem com naturalidade assim como as ondas. Uma após a outra. Consumindo. Afogando. Até que chega em um ponto que você não consegue mais voltar a superfície. É nesse estágio que me encontro.
Mas não é fácil ignorar o rosto do único homem que eu amei. Mesmo que esse rosto me atormente.
E agora meu castelo de areia será derrubado pelas minhas ondas de mentiras.
Não posso fugir.
Não posso gritar.
Não posso dizer a verdade.
Cage está de volta e meu inferno acaba de ganhar um novo significado.




Depois de finalmente conhecer a escrita da autora Andy Collins em Hunter, me aventurei, e porque não dizer, me choquei, lendo Cage. Leia a resenha que você vai entender.

"Infelizmente, não existe maquiagem para esconder a dor que estou sentindo por dentro, tampouco para mascarar o medo de ficar cara a cara com Cage."

A The Gift Box Editora, através da venda do e-book de Cage, apoia o projeto Fala Mulher. A Associação Fala Mulher faz um trabalho incrível oferecendo todo tipo de apoio e orientação para mulheres vítimas de diversos tipos de violência. E é isso que a gente vai ver em Cage. Andy Collins conta a história de dois irmãos gêmeos, Cage e Luke, e apesar de serem idênticos, eles são super diferentes.

Enquanto Cage terá um futuro brilhante como jogador de futebol americano, seu irmão é um médico renomado. Erin é a bela ruiva dona do coração de Cage. Eles namoram e são mega apaixonados um pelo outro, mas, infelizmente algo terrível acontece separando o belo casal. Neste dia, Cage vai embora, querendo nunca mais voltar. Só que anos mais tarde, a pedido de seu pai que está doente, Cage retorna e terá de enfrentar diversos fantasmas de seu passado, que inclui ver Erin e Luke juntos.

"Teremos essas cicatrizes para sempre, as minhas reluzentes, aparentes, reais. As dele, mais profundas, escondidas em seus pensamentos."

Apesar de terem amigos em comum, e de Cage, ao longo desses anos, ter tido algumas notícias sobre Erin, ele não sabe exatamente de tudo o que aconteceu e acontece hoje. Mas ao retornar e ver como sua amada ex namorada está tão diferente, mudada, com um vazio assustador nos olhos, algo dentro de Cage começa a ficar alerta. 

O relacionamento de Luke e Erin me deixou muito perturbada. É assustador e muito triste saber que tudo isso é real, que apesar de estarmos lendo um livro de ficção, aquilo descrito ali acontece também na vida real.

Intercalando passado e presente, assim como as narrativas de Erin, Cage e Luke, nós vamos acompanhando a história desses personagens sentindo todo tipo de coisa, raiva, repulsa, choque. Cage é definitivamente um livro a ser lido, debatido, conversado, entendido. A realidade é brutal e triste, os números de casos de violência contra a mulher só crescem e nós não podemos aceitar isso, nem deixar isso acontecer. Seja qual for o tipo de violência, física ou psicológica, denuncie! Peça ajuda! Não se cale!

A Associação Fala Mulher conta com equipes de profissionais especializados em todas as suas unidades de atendimento, e funciona, de segunda a sexta de 8h às 18h.
Site: https://associacaofalamulher.wixsite.com/associacaofalamulher
E-mail: falamulher@falamulher.org.br
Telefone: (11) 3271-7099
Facebook: https://www.facebook.com/associacaofalamulher
Instagram: @associacao.falamulher

Título: Cage
Autora: Andy Collins
ISBN-13: 9788552923152
ISBN-10: 8552923157
Ano: 2018
Páginas: 256
Editora: The Gift Box
Compre aqui: Amazon e-book | Livro físico
Skoob
Classificação:


Sobre a autora:


Brasileira, Paraense, mãe, esposa, sagitariana… essa é a pessoa por trás do pseudônimo Andy Collins, criado em 2015 por Patricia Gurjão, quando lançou o livro INSANO, o primeiro da série Originals. Com obras publicadas em diversos gêneros, a autora começou a se destacar no estilo Dark Romance, tendo CAGE como um livro de referência quando se pensa no gênero na literatura nacional. Aos 36 anos com mais de dez livros publicados entre o cenário indie e editorial, a autora é bem eclética no processo de criação, focando sempre em conteúdos que possam despertar o interesse do leitor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen