Sinopse: Um compromisso por interesse chamado de casamento. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?
Como eu contei lá na última resenha, fiz uma pequena pesquisa na nossa página para que vocês escolhessem a minha próxima leitura, o vencedor foi Ligeiramente Maliciosos, mas Casamento por Conveniência chegou bem perto de vencer a disputa e, portanto, nada mais justo que eu pegasse esse livro na sequência. Para deixar a minha decisão ainda mais fácil, eu absolutamente adorei os outros dois livros da Jennifer que li antes porque ela escreve um gênero que eu adoro, o romance simples, sem grandes invensões e viradas fenomenais, algo simples, fácil e que nos encanta, sabe aquela sensação gostosa que a gente tem quando assiste aqueles romances dos anos 2000 que sempre reprisam na Sessão da Tarde? É bem isso e Casamento por Conveniência tem a mesma pegada!
Alexandria “Alexa” McKenzie está passando por um perrengue financeiro daqueles! A sua família está coberta de dívidas e para resolver seus problemas vai precisar vender a casa onde Alexa cresceu e a sua família ainda mora, com duas irmãs ainda adolescentes em casa e um irmão terminando a faculdade de medicina e já pai de uma garotinha linda, Alexa, como a filha mais velha, simplesmente não pode deixar isso acontecer e para isso ela precisa de 150 mil dólares e precisa deles para agora. Como também está sem sorte no amor, quando encontra um livro de feitiços em sua livraria, Alexa faz o pequeno ritual descrito em suas páginas e escreve em uma folha de papel as qualidades que deseja em um homem, claro, acrescentando que precisa de 150 mil dólares do seu par.
Ela estava com 27 anos e talvez devesse morar em um apartamento estiloso, vestir roupas de grife e ter um encontro a cada fim de semana. Em vez disso, Alexa abrigava cães abandonados do canil local e comprava echarpes elegantes para dar uma cara nova às suas roupas. Acreditava no lado bom das coisas, em estar aberta às possibilidades e seguir seu coração. Infelizmente, nada disso a ajudaria a salvar a casa de sua mãe.
Nicholas “Nick” Ryan precisa de uma esposa e precisa dela agora. O problema? É que Nick não acredita no amor, afinal de contas, ele e a sua irmã Maggie sofreram com o descaso e a falta de amor dos pais, vindo de um lar frio e distante os dois não acreditam que exista felizes para sempre e por isso, quando o tio de Nick condiciona que ele só vai receber a sua herança, e assim virar sócio majoritário na empresa da família e conseguir levar adiante os planos que ele já tem para a empresa, se casar em uma semana. Acontece que Maggie é a melhor amiga da Alexa, os três cresceram juntos e ela sabendo do problema da amiga e do irmão tem uma ideia genial: Alexa e Nick devem se casar, assim ele herda a sua fortuna e Alexa pode receber, de Nick, os 150 mil que a sua família precisa.
Nicholas Ryan tinha uma fortuna ao alcance de suas mãos. Mas para conseguir o que queria, ele precisava de uma esposa.
Só tem um pequeno problema: Alexa e Nick não se bicam. Para Alexa, Nick será sempre aquele garoto implicante que ficava a pertubando por conta do seu corpo curvilíneo e o rapaz em quem ela deu o primeiro beijo só para ter o coração partido em seguida. Para Nick, Alexa representava um perigo, afinal de contas, ela tinha um corpo maravilhoso, uma personalidade cativante e se houve alguma mulher que chegou perto de quebrar as barreiras emocionais dele, essa mulher foi ela, até que ele quebrou o coração dela. E para piorar ainda mais as coisas, Nick também fez uma lista com todas as qualidade que deseja de uma esposa e Alexa não preenche nenhuma delas, assim como Nick não é nada do que a Alexa queria da sua lista. Será?
Alexa precisava de um relacionamento seguro – mais do que isso, ela merecia um relacionamento seguro. Ele só poderia lhe oferecer sexo e amizade. Nunca amor. Ele decidira anos e anos atrás. O preço era alto demais.
Não quero falar mais da história porque a trama é bem simples. Como eu falei antes, a autora nos oferece um romance simples, mas isso não é ruim, pelo contrário. você sabe para onde vai a história, e isso não tira o desejo de continuar lendo e querendo descobrir o que os personagens vão fazer, falar e sair de certas situações que eles mesmo se colocaram. Além disso, tem humor, respostas atravessadas da Alexa, uma criança encantadora, animais resgatados (meus dois pontos fracos) e muita tensão sexual mal resolvida, quando terminei a leitura fiquei imaginando o quão bom seria um filme com essa história, e até mesmo fui lá na site da PassionFlix verificar se existem planos de uma adaptação, não encontrei, mas fica aqui a dica!
Ela percebeu que estava, na verdade, se rendendo a uma fantasia em que Nick faria uma cena e a arrastaria para longe dali, seduzindo-a. Como nos romances tórridos que ela gostava de ler. Claro que ele faria isso... O Sr. Lógica em pessoa. Era melhor ler ficção científica e esperar que os alienígenas dominassem a Terra, porque isso era mais provável.
Se você gosta de romance com toques suaves de erotismo e ao mesmo tempo deseja fugir dos livros mais pesados e cheios de reviravoltas duvidosas (estou olhando para você Sylvia Day!), pode pegar sem medo Casamento por Conveniência para ler. É garantia de um romance leve e apaixonante, e não se engane por essa capa, que representa tão mal o livro que chega a ser um pecado!
E se vocês ainda não conhecem a outra série dela, que é publicada pela Paralela, confira as minhas duas resenhas. Já te aviso desde já: são lindos, fofos, apaixonantes e todos merecem conhecer: À Procura de Alguém e À Procura do Par Perfeito. E se juntem a minha rodinha de oração para que a Paralela lance Searching for Beautiful de uma vez por todas.
E se vocês ainda não conhecem a outra série dela, que é publicada pela Paralela, confira as minhas duas resenhas. Já te aviso desde já: são lindos, fofos, apaixonantes e todos merecem conhecer: À Procura de Alguém e À Procura do Par Perfeito. E se juntem a minha rodinha de oração para que a Paralela lance Searching for Beautiful de uma vez por todas.
"Amor não era uma recompensa, e sim algo que ela trazia dentro de si e compartilhava com generosidade."
Nome: Casamento Por Conveniência
Série: Casamento Bilionário # 1
Autora: Jennifer Probst
ISBN-13: 9788544100035
ISBN-10: 8544100031
Ano: 2014
Páginas: 240
Editora: LeYa
Compre aqui: Amazon
Classificação:
Sobre a autora:
JENNIFER PROBST é autora best-seller do New York Times e USA Today e vive no estado de Nova Iorque. Ela escreveu o seu primeiro livro aos 12 anos de idade e nunca mais parou. Tem mestrado em literatura inglesa, é casada, tem dois filhos e dois cachorros resgatados.
Oi Tali, eu li À procura de alguém da autora e gostei muito, clichê lindo e fofo e pelo que li na resenha esse livro também é assim. O que é ótimo pois eu amo histórias leves e que nos encantam, só pra "desestressar" e ter aquele sorrisinho bobo durante a leitura.
ResponderExcluirAmei a dica e a resenha, vou procurar pra ler ;)