Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 456 :: "De repente, tudo muda", Renata R. Corrêa

Sinopse: Cristina, uma jovem enfermeira, batalhadora, que lutou para conquistar seus sonhos, é baleada e fica entre a vida e a morte, justamente quando tudo parecia ter entrado nos eixos e havia conhecido o amor verdadeiro.
Ela sobreviverá para desfrutar o que conquistou?
O destino é imprevisível e muitas vezes o mal se sobrepõe ao bem. É preciso ter fé e acreditar que de repente, tudo pode mudar.
Conheça os caminhos que levaram a personagem até o fatídico dia em que foi alvejada. Uma história sensual e cheia de reviravoltas.

Pode parecer clichê o que eu vou te falar, mas é uma verdade mundial que na vida, tudo pode mudar em um piscar de olhos! Eu sei disso, você sabe disso, o mundo sabe disso, mas quando acontece, todo mundo fica sem chão, desnorteado e sem reação, porém, é também nesses momentos que descobrimos a nossa força de caráter e a nossa fé. E esse é o fio condutor desse romance bem gostosinho e leve que a Renata R. Corrêa traz para a gente em De repente, tudo muda. Com a sua mensagem sobre amor, fé e família, esse livro é um Deve Ler para todos!

Cristina é uma jovem enfermeira que desde muito nova sempre sonhou em ser duas coisas: astronauta e enfermeira. Alguns anos se passam e depois de muita luta, Cris finalmente realizou o seu sonho e trabalha como enfermeira em um grande hospital de São Paulo. Mas não é aqui que a nossa história começa e sim quando Cristina é vítima da violência urbana, tão comum, infelizmente, nos dias de hoje. Com esse arrebatador logo de cara, a autora volta um ano na trama e vamos acompanhar a vida da Cris nesse período. 

"Acabei me dando conta de que tudo na vida passa, e de que somos mais fortes do que imaginamos. Capazes de nos refazer e dar a volta por cima."

Nesse um ano, Cristina vai conhecer o prazer com Adriano, um colega de trabalho. Médico no mesmo hospital que ela, mas de um setor diferente, um certo dia, Cris precisa cobrir a falta de um colega enfermeiro e conhece Adriano. Logo surge um clima entre eles, e apesar de sua natureza tímida, com Adriano a Cris perde suas inibições e descobre o orgasmo, as delicias de uma paixão e da entrega amorosa, mas também vai descobrir os dessabores da desilusão. Só não vou te falar o que rola porque aí, só lendo, mas com bem pouco tempo de página eu já saquei qual era do Adriano! E vai ser depois dessa desilusão, quando não estiver esperando, que ela encontrará Filipe, um príncipe encantado com tudo que ela sempre sonhou em um homem, e a gente também. Sem falar que ele tem uma família incrível! Até que mais tragédias acontecem e o que não muda no meio disso tudo é a fé que a Cris tem em Deus e é exatamente isso que faz a história tão única. 

Diferente dos romances tradicionais, onde a construção da trama leva para que o casal se conheça e se pegue em momentos quentes, em De repente, tudo muda esses momentos estão presentes na medida certa e com a delicadeza certa, então não espere pegação desenfreada e super descritiva. Foi tudo bem dosado no livro para destacar a Cris e a sua experiência. Aqui a trama leva para uma lição de fé e esperança, fazendo esse romance se destacar entre tantos romances nacionais que são lançados hoje em dia (e graças a Deus por isso!). Mais do que ver o envolvimento amoroso da Cris com o Adriano ou o Filipe, o bonito é acompanhar a vida dela nesse um ano, e sempre com aquele gostinho de que o tempo está passando e o que vimos na primeira página está para acontecer, e essa sacada deixa a leitura ainda mais instigante de se acompanhar.

"Coragem. É necessário ter coragem sim. Eu não teria vivido nada do que mais precisava sem a coragem de lutar por meus sonhos."

É um livro rápido, com uma trama bem construída e nada mirabolante, que sabe escapar dos clichês e ser ao mesmo tempo, romântica, suave e angustiante. De repente, tudo muda é a belíssima história de uma personagem, a Cristina, e vemos a vida dela ao longo de um ano até algo que sabemos que vai acontecer e que vai fazer a vida dela mudar. E acima de tudo é uma belíssima mensagem de fé e esperança que não deve faltar na sua estante, seja na versão digital ou física. Vale a pena ler esse romance curto, mas repleto de significados tão importantes. Agora que você já leu a minha resenha, que tal concorrer a esse livro? Para isso é só correr lá no Instagram do Viciados em Leitura e participar do nosso sorteio, além de De repente, tudo muda ainda tem marcadores diversos! Boa sorte! 

Nome: De repente, tudo muda
Autora: Renata R. Corrêa
ISBN-13: 9788584423064
ISBN-10: 8584423060
Ano: 2018
Páginas: 160
Editora: Pandorga
Classificação:


Sobre a autora:

Pisciana, romântica, dramática e chocólatra assumida. Nasci no interior de Minas Gerais e moro em Uberlândia-MG, com meu marido e meus filhos. Amo ler e contar histórias sobre o amor. Minhas narrativas destacam a força da figura feminina. Nelas você vai encontrar muita empatia, força de vontade, fé, esperança e a desconstrução da vida perfeita como nos comerciais de margarina. Se gosta de romances instigantes, que destacam as dificuldades dos relacionamentos, com seus recomeços e a capacidade de se superar, você está no lugar certo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...