Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 447 :: "Opala", Jennifer L. Armentrout


Sinopse: Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.

Como eu já comentei numa resenha, esse ano estou muito empenhada em limpar a minha coleção de “Não lidos” do Kindle, afinal, agora posso usar o app no meu celular. Assim, levar o livro para onde eu quiser e quando o meu calendário no trabalho apertar, ler pelo celular vira a minha melhor opção. Foi por isso que quando terminei Bem Safado bem no período de provas das turmas que dou aula, não pensei duas vezes, saquei o celular e fui buscar minha opção de leitura para a semana. Entre os mais de 350 livros disponíveis, quando bati o olho em Opala, logo lembrei do final chocante de Ônix. Me liguei que já tenho Originais (e que Opostos entrou em promoção e eu já estou com ele garantido) e pronto, livro escolhido! Clica aí no "Leia mais" e vem ver o que eu achei dessa leitura de outro mundo!

Se você não conhece nada sobre essa série, que felizmente já está completa, pode conferir a resenha da Grazi sobre Obsidiana clicando aqui e eu prometo que quando terminar todos os dois livros que faltam, vou tentar fazer a resenha de Ônix só para ter todos os livros aqui no Viciados em Leitura. Assumo a culpa aqui pela falta da resenha, eu li o livro ano passado e logo em seguida precisei fazer uma série de resenhas que precisavam sair e Ônix acabou esquecido na fila. Sem mais delongas, vamos ao que interessa: o romance de outro mundo, literalmente falando, do Daemon e da Katy!

Sete meses atrás— diabos, quatro meses atrás—, eu teria feito xixi nas calças de tanto rir se alguém dissesse que o garoto mais gostoso e temperamental da escola estaria deitado na minha cama. Mas muita coisa havia mudado. Sete meses atrás eu não acreditava em alienígenas.

O que eu vou falar agora não é spoiler, veja bem, essa informação está na sinopse dó primeiro livro, mas fazendo um apanhado rápido para vocês, a Katy e a mãe dela mudaram-se para o interior (bem interior mesmo) e lá ela conhece seus novos vizinhos, Dee e Daemon Black, alienígenas, e não, eles não são verdes, baixinhos e pedem para ir para casa. Na verdade eles são assustadoramente altos e lindos! Katy e Dee viram amigas logo de cara e o Daemon não curte muito essa aproximação, mas aií… Bom aí o primeiro livro acontece e se você não leu, fica a dica para ler.

— Senti sua falta— admiti.
— Eu sei. Você não consegue viver sem mim.
— Eu não iria tão longe.
— Admita.
— Lá vem você de novo. Esse seu ego sempre atrapalhando tudo— impliquei. Seus lábios se fecharam em torno do meu maxilar.
— Atrapalhando o quê?
— O pacote perfeito.
Ele bufou.— Deixa eu te dizer uma coisa. Tenho um perfeito…
— Não seja nojento.

Em Opala vamos encontrar um Daemon e uma Katy assumindo de vez o romance deles. O que começou como uma implicância com pegação em Obsidiana e evoluiu para declarações em Ônix, agora os dois são finalmente namorados e eles tem 18 anos, ou seja, estão doidos para ter um tempo sozinhos, se é que vocês me entendem! Só que a vida deles não é exatamente tranquila, ainda mais quando uma parte do casal é de outro mundo e a outra metade é uma híbrida humana – luxen e para completar, não é somente dos Arum (inimigos mortais do Luxen, a raça alien do Daemon e da Dee) que os protagonistas devem ter medo, o governo tem um braço secreto chamado Deadalus especializado em estudar e produzir híbridos sem pensar nas consequências e eles estão loucos para colocar as mãos na Katy, uma híbrida poderosa.

Daemon correu as pontas dos dedos pelo meu rosto, e dei-me conta de que eu podia ser as duas coisas. Podia surtar um pouco e precisar do carinho dele e ao mesmo tempo me levantar às seis e ir ao encontro do nosso destino de cabeça erguida. Eu podia ser ambos. Céus, realmente precisava ser um pouco de cada.

Não vou prolongar o enredo para não dar spoiler dos livros anteriores, mas falando como um todo, essa série é imperdível! Vocês sabem que eu gosto de romance paranormal, mas o lugar comum desse gênero fica sempre navegando entre Vampiros e Lobisomens, logo, um romance usando aliens já é bem diferente do comum. Além disso, a autora consegue escapar ainda mais do óbvio ao fazer dos Luxen uma espécie de refugiados que são mais fortes que os humanos, mas devem se controlar, já que precisam manter o disfarce. Em Opala a coleção de inimigos é vasta, não dá para confiar em ninguém e como um personagem bem fala, quem mais tem a perder, também é o mais perigoso e a autora soube deixar claro esse clima sombrio durante alguns momentos e quebrar ele com momentos de comédia, de romance, de amizade e rotina de adolescentes comuns.

Talvez mais tarde eu viesse a ficar incomodada com a velocidade dessa mudança. Com a facilidade com que abandonara a menina que havia acabado de comprar um vestido para o baile e flertado com seu namorado para me tornar essa estranha que no momento habitava meu corpo, pronta a fazer o que fosse preciso para proteger aqueles que amava.

Volto a repetir, é uma série que recomendo bastante. Além do fato dela estar completa no Brasil, coisa que é rara hoje em dia. Temos todos os elementos de uma boa leitura de entretenimento, tem ação, comédia, romance, poderes, suspense e o final é de testar coração de cardíaco e de fazer o mais durão soltar um “não, não, não, nãoooo!” porque fica aquele gancho poderoso que eu quase corri na coleção e peguei Originais para ler. Podem ter certeza que a resenha do livro 4 não vai demorar para aparecer por aqui! Apesar de o livro ter me lembrado, em alguns momentos, Crepúsculo, a leitura foi tão boa que isso não me incomodou e eu até mesmo deixei isso de lado (eu não terminei Lua Nova, sente o peso dessa frase!). Se você está procurando um romance jovem com uma pitada do outro mundo, já encontrou e pode começar a ler hoje mesmo essa série. Depois volte aqui para me contar o que achou!

Então, chore o quanto tiver que chorar. Sofra se for preciso, mas nunca, jamais se culpe por coisas que estão fora do seu controle.

Nome: Opala
Série: Saga Lux # 3
Autora: Jennifer L. Armentrout
ISBN-13: 9788558890397
ISBN-10: 8558890390
Ano: 2017
Páginas: 416
Editora: Valentina
Compre aqui: Amazon
Classificação: 

 Sobre a autora:

Jennifer L. Armentrout, também conhecida como J. Lynn, é autora #1 do New York Times e do USA Today e best seller internacional, além de ter conquistado vários prêmios e um dos seus livros ser considerado o melhor do ano em ficção YA pela YALSA.
Vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros adultos e Jovens adultos, fantasia e romance.

Comentários

  1. Não vou ler pra não pegar spoiler, mas de repente decidi que preciso ler essa série com urgência.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen