Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 431 :: “O casal que mora ao lado”, Shari Lapena


Sinopse: NUNCA SE SABE O QUE ACONTECE NA CASA AO LADO…
Sua vizinha convida você para um jantar, mas pede que não leve sua filha. Ela não suporta bebês. É uma noite para adultos.
Seu marido diz que, apesar de a babá ter avisado na última hora que não viria, vocês ainda podem deixar a menina em casa. Afinal, estarão logo ali do lado, com a babá eletrônica.
Sua filha simplesmente desaparece no meio da noite. E sua vida se torna um pesadelo.


Fala aí, pessoal. Outro dia a Mari fez um post muito bacana no Pitacos Literários, onde ela falava que, apesar de ser cagona - assim como eu, ela tem se aventurado bastante, fugindo de sua zona de conforto, lendo vários thrillers. Esse post me fez pensar que eu saio muito pouco da minha própria zona de conforto. Aí eu fui no meu skoob e vi que esse ano eu só li um livro que tem um certo suspense, que foi A mulher entre nós. Que foi ano passado que eu li um na linha suspense e mistério, que foi Origem do Dan Brown, e que em 2016… DOIS MIL E DEZESSEIS, foi quando eu li um suspense policial, com Confie em Mim do Harlan Coben. GENTE! Eu quase nunca saio do romance, drama, romance de época, erótico, romance, drama, romance de época, erótico… Caraca!

A parada já começa pegando no primeiro capítulo, sem enrolação. Anne e Marco são os pais da pequena Cora de apenas 6 meses. O vizinho deles, Graham, está fazendo aniversário, então o casal é convidado por Cynthia, esposa do aniversariante, a irem a um jantar de comemoração, mas Cynthia pede que eles não levem a bebê, pra ser uma noite só de adultos.

Até aí, beleza. Anne e Marco contratam a babá que eles já estão acostumados a chamar quando precisam, só que infelizmente, em cima da hora, a menina diz que não poderá ir. E agora, o que fazer? Cancelar o jantar?

Anne e Marco moram na casa ao lado de Cynthia e Grahan, em casas geminadas, aquelas coladinhas umas nas outras. Então, Marco pensa que dá sim para eles irem, é só eles deixarem a babá eletrônica ligada e de tempos em tempos cada um deles volta em casa para dar uma olhada na filha. Super tranquilo... certo?

Levando a babá eletrônica com eles para o jantar na casa ao lado, eles combinam que Anna irá nas horas cheias (22, 23, 00...) e que Marco irá nas horas quebradas (22:30, 23:30, 00:30...). Quando Marco vai na sua vez, às 00h30, Anne acaba não indo à 01h porque ela já deu o jantar como encerrado e quer voltar para casa com Marco, mas acabam enrolando, ficando um pouco mais.

Tudo parece bem em relação ao esquema que eles estavam seguindo, mas, ao finalmente irem embora e chegarem em casa, Anne vê que a porta está entreaberta. Desesperados, os dois entram em casa correndo, seguindo direto para o quarto de Cora e… cadê a menina?

Gente, sério, eu não tenho estrutura para ler essas paradas! Eu fico numa agonia que vocês não têm ideia!! Eu queria saber logo o que tinha acontecido, quem tinha sequestrado a menininha. Ao mesmo tempo eu sou daquelas que detesta spoiler e que acha um absurdo quem lê o final do livro antes de começar a história. Então eu tinha que ler, tinha que devorar o livro pra saber logo o que diabos tinha acontecido.

A polícia chega e a investigação começa. O detetive de cara já desconfia dos pais da pequena Cora, pois ambos têm perfis instigantes, principalmente Anne, que sofre de depressão pós parto, já tinha histórico de depressão antes mesmo da gravidez e vinha tomando remédio prescrito por uma psiquiatra. Mas será mesmo que os pais fariam algo com a própria filha?

A investigação se desenrola e a cada momento temos uma novidade que nos faz pensar, e a todo momento temos uma pulga nova atrás da orelha. Até que no final nós somos surpreendidos.

Quem será que raptou Cora? Quem são os envolvidos nesse caso? Será que Cora está viva? Leia!! Ou melhor, devore esse livro, porque quando você começa, você não quer mais largar até saber de tudo.

Título: O Casal Que Mora ao Lado
Autora: Shari Lapena
ISBN-13: 9788501109545
ISBN-10: 8501109541
Ano: 2017
Páginas: 294
Editora: Record
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:


Sobre a autora:


Shari Lapena trabalhou como advogada e professora de inglês antes de se tornar escritora. O Casal Que Mora ao Lado, seu primeiro thriller, foi finalista do Goodreads Choice Awards na categoria Mistério & Thriller e figurou várias semanas na lista de mais ventdidos do New York Times. Os direitos de publicação foram adquiridos por 24 países.

Comentários

  1. Ahhhh esse livro é sensacional, achei muito bem pensado. E o final?!?! Muito bommmm!!!
    Adorei a resenha, Parça!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Quando eu pensei que sabia quem tinha sido, pá, lá fui eu surpreendida novamente! Muito bom! Adorei! Que bom que vc curtiu, parça! ;)

      Excluir
  2. Só de ler a sua resenha já deu um frio na barriga...kkkk...fico ansioso com essas paradas de suspense...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala em ansiedade hahaha... Mas o livro é ótimo, quando tiver a oportunidade, leia!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

:: Resenha 126 :: House of Night, P.C. Cast, Kristin Cast

Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina. E ntão... Alguém aí já ouviu falar em HO...

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis...