Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 428 :: "Pacote Completo", Lauren Blakely

Sinopse: Chase levava uma vida tranquila como médico na movimentada Nova York, sucesso entre as mulheres, parecia que não faltava nada... até que descobre que seu contrato de aluguel está para vencer e se vê entre duas opções: morar na rua e dividir apartamento com a deslumbrante irmã do seu melhor amigo. O problema é que conseguir um bom apartamento em Nova York é mais difícil do que encontrar o amor verdadeiro.
E se eu tiver que dividir um espaço com alguém, que seja com uma garota tão maravilhosa como a irmãzinha do meu amigo. Só peço que os céus me ajudem. Eu posso resistir à Josie. Sou disciplinado, e, se me esforçar, consigo manter meus pensamentos sob controle, mesmo no minúsculo apartamento que dividimos. Mas, certa noite, bem atordoada com um dia difícil, ela insistiu para deitar-se ao meu lado, sob as mesmas cobertas. Isso a ajudaria a dormir, foi o que ela disse...
MAS COMO UM HOMEM COMUM PODE RESISTIR A UMA SITUAÇÃO COMO ESSA? O difícil vai ser segurar a tentação diante da tensão sexual que desperta toda vez que os dois dividem bons momentos. Entre conversas, pizzas e risadas, o clima esquenta e Chase percebe que aquela que em pouco tempo já se tornou uma amiga, pode ser algo mais... talvez um pacote completo.

Amoras, eu já falei mil vezes aqui no blog que quando você lê muito de um gênero, é sempre bom pular para algo bem distante. De forma geral, eu evito até mesmo ler um mesmo gênero em sequência, mas, como vocês viram, eu acabei lendo a série da Sarah J Maas de uma única vez, ou seja, foram três livros de fantasia, um atrás do outro e quando acabou, eu precisava ler algo bem diferente, um caminho bem oposto, afinal, ainda estava de luto pelos personagens que tinha acabado de perder. Pensado nisso, e contando com uma baita sorte, que foi a entrega ter acontecido no tempo certo, peguei para ler Pacote Completo, e saí da fantasia para um romance adulto narrado no ponto de vista masculino e com a sua trama leve e divertida, casou perfeitamente com o meu momento!

Pacote Completo é narrado por Chase Summers, que vem a ser o melhor amigo do Wyatt Hammer, irmão gêmeo do Nick – meu eterno book boyfriend – e infelizmente a gente conheceria o Chase no livro 3, Bem Safado, que é narrado pelo Wyatt, porém, aconteceram alguns probleminhas e a Faro acabou lançando Pacote Completo no final de maio (mandando aquele abraço irônico para os Correios que entregaram o meu livro no final de junho) e Bem Safado está chegando as livrarias agora em julho. É claro que para quem curte ler em sequência, tem aquele TOC de números nível hard com organização, a dica fica em comprar os dois, Bem Safado sai esse mês, então não é uma espera desesperadora, mas eu não tenho esse problema, já li várias séries fora de ordem e para mim não complicou e nem senti que recebi spoiler, só sei com quem o Wyatt vai terminar, mas não sei como e vou descobrir em breve porque já pedi o meu #Safadão. 

Afinal de contas, nos dias de hoje, achar um apartamento para alugar é ainda mais difícil do que encontrar o amor verdadeiro. Sendo assim, mesmo que tivesse que dividir o espaço com a garota que sempre achou absurdamente gostosa, você não hesitaria, certo?

Chase é um jovem médico com um pequeno problema: não tem onde morar! Depois de passar um ano na África com os Médicos sem Fronteiras, Chase voltou para Nova Iorque e está morando com o seu irmão mais velho Max (que também terá um livro), mas o apartamento do Max fica muito longe do seu trabalho e Chase está em busca de um lugar mais perto. Ao mesmo tempo, Josie Hammer, irmã mais nova do Nick e do Wyatt, está em busca de uma colega de apartamento para dividir as contas.

Josie é um pacote completo: curvas harmônicas, sorriso convidativo, olhos acolhedores, cabelo engraçado e alto-astral. (...) É basicamente impossível não gostar da Josie.

Acontece que Josie e Chase são amigos, melhores amigos para sermos exatos. Desde que Chase foi pela primeira vez na casa dos Hammer, durante a faculdade, os dois são inseparáveis. Eles têm uma rotina, estão sempre se vendo, conversando e é em um dos encontros deles, onde Chase se voluntariou para experimentar os deliciosos doces que a Josie faz ao assumir a confeitaria da família Hammer e é muito boa nisso, que ela conta sobre seu insucesso em achar um apartamento. Então os dois têm uma ideia: Chase virar o colega de quarto da Josie.

Fragrância de cereja e aromas envolventes de baunilha e flores permeiam o ar, como um delicioso sonho de lascívia. Todas as manhãs, sou abraçado por aquele cheiro. É doce, sedutor e inebriante. É o cheiro de Josie.
Em resumo, é o ambiente mais perfeito do mundo para uma punheta.

No papel a ideia é ótima, afinal, eles são amigos, se conhecem, seus horários batem, mas Josie é o tipo de mulher que Chase adoraria se apaixonar. Ela tem a personalidade, humor e o corpo certos para tirar o Doutor Gostosão (a Josie chama ele assim) do sério, mas ele nunca tirou esse sentimento da amizade porque Chase acredita que amor (e sexo) e amizade não devem se misturar. Não é que essa decisão dele saia do nada, Chase já tentou namorar uma amiga, mas quando o romance acabou ( e de uma forma muito feia), ele perdeu não só a namorada como a amiga, e desde então Chase acredita que esses sentimentos devem andar separados! Ele até mesmo se vangloria disso, do quanto ele é bom em separar tudo em gavetas mentais, e nessas gavetas, Josie está no campo da amizade, até que ver ela andando de toalha deixa ele confuso, ou sentir o cheiro dela todos os dias no banheiro, ou descobrir que ela vai sair com um carinha… Já viram onde isso vai dar? Pois é!



O romance poderia ser bem clichê, se você leu (ou viu as minhas resenhas) de Big Rock e Mister Osabe que os livros têm a mesma base e ela está presente em Pacote Completo, a de amigos que se descobrem amantes. Entretanto, mesmo com a base em comum, as coincidências terminam por aqui, cada história da Lauren tem seu próprio rumo e desenrolar, não se repetem ou se reciclam, e isso é graças da criatividade da autora, e não posso deixar passar que essa criatividade já começa quando ela escolhe narrar os livros através dos olhos do Chase. 

Mas se havia um jeito de matar uma amizade, aquela era a receita infalível. Quando você acrescenta amor à mistura - quando você o declara abertamente - você já pode se preparar para dizer adeus à amizade.

É justamente por ser narrado pelo personagem masculino que o livro ganha um humor muito diferente que já é característico dessa série. É impossível não rir com os dramas do Chase que não são dramas sérios, mas que na cabeça de um homem viram algo enorme! E quando todo o grupo se reúne, as falas mal aparecem e o risinho no meu rosto já estava lá, porque eu me sentia muito parte desse grupo de amigos e estou muito ansiosa pelo Bem Safado. Segundo informações mais do que confiáveis da Anastácia, do Notas Literárias, Bem Safado é um dos melhores da série e eu já estou morrendo por ele!

- Eu quero o que toda mulher que.- E o que é? - O pacote completo. Eu quero o pacote completo.

Enfim, se vale a pena ler Pacote Completo? Vale muito a pena ler todos os livros dessa série, a qualidade do material continua lá em cima, com uma capa maravilhosa (e um tesão), papel mais grossinho, arte na abertura dos capítulos e com algumas receitas muito divertidas da Josie entre um capítulo e outro, o texto da Lauren é divertido, leve, simples e cativante em todos os livros. E para completar, ela estará no Brasil para a Bienal de São Paulo e alguns eventos em outras cidades e vocês podem ver as datas aqui, então, corre para ler os seus, e se der, vá no evento, ela é um amor de pessoa e se apaixone pela série Big Rock. E pode me agradecer pela dica depois! 
Nome: Pacote Completo 
Série: Big Rock #4
Autora: Lauren Blakely
ISBN-13: 9788595810327
ISBN-10: 859581032X
Ano: 2018
Páginas: 240
Compre aqui: Amazon
Classificação: 


Sobre a autora:


LAUREN BLAKELY vive na Califórnia com sua família e teve a inspiração para cada uma de suas histórias enquanto passeava com seus cachorros. É reconhecida pelo seu estilo de romance contemporâneo: quente, romântico e divertido. Com catorze best-sellers, seus títulos aparecem no topo das listas do The New York Times e do USA Today e já venderam mais de 1,5 milhão de exemplares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...