Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 425 :: “Desejar”, Nina Lane


Sinopse: A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.

Fala aí, pessoal!
Vocês se lembram que lá no começo do ano, a gente divulgou uma série nova que seria lançada pela editora Paralela, que foi sucesso nos EUA e que quem curtisse Crossfire, Cinquenta Tons de Cinza, O Inferno de Gabriel, entre tantos outros livros eróticos, curtiria também essa nova série?

Então, em abril eu li o primeiro livro da série, Despertar (resenha aqui), e fiquei doooooooida! Dei nota máxima pra ele porque ele me prendeu, porque ele me conquistou e porque ele era diferente. Aqui nós temos uma série que foca toda ela num mesmo casal e eles já são casados! Não é aquela coisa de solteiros que se conhecem a se apaixonam e acontece mil e uma coisas até que no final eles têm o felizes para sempre deles. Não! Aqui eles já são casados e nós vamos acompanhar como é a vida deste casal. O final do livro é daqueles que aguçam o leitor e a gente fica desesperado pelo próximo livro. E eeeeis que finalmente eu li o segundo livro, meu Deus do céu!

No livro passado o belo e intenso relacionamento desses dois fica abalado quando Liv descobre um segredo do passado de Dean, o que desencadeia inúmeros problemas para os dois. Já neste segundo livro, nós vamos acompanhar os dois, porque eles simplesmente não conseguem viver um sem o outro, tentando ajeitar as coisas, tentando superar o que aconteceu e enfrentar tudo o que pintar pela frente.

Engraçado que eu acho que o nome do primeiro livro deveria ter sido Desejar e este segundo o Despertar, porque para mim, neste segundo livro, Liv parece ter um estalo, parece despertar pra certas coisas. 

Quando eles partem para a casa dos pais de Dean, pois o pai dele está com problemas de saúde, e eles se veem tendo que passar uns dias por lá, mesmo a contragosto de Dean que não suporta o jeito nariz em pé de sua família, Liv fica sabendo de mais coisas e acaba percebendo algumas outras.

Os dois vieram de famílias bem diferentes, os dois tiveram uma infância bem diferente, um com dinheiro, tendo tudo, o outro sem dinheiro, enfrentando dificuldades, porém, os dois tinham muitas coisas parecidas. Os dois sofreram o peso de segredos ainda muito jovens, forçando-os a fazerem coisas que não queriam, e com isso, se sentiam culpados quando as coisas saiam errado em suas vidas.

“Não mereço você”, Dean diz.
“Para com isso.”
“Não mesmo.” Ele se afasta, passando a mão nos meus cabelos. “Nunca mereci. Fui atrás de você por egoísmo e ganância. Desejava você mais do que tudo. Para quem vê de fora, pode parecer diferente, não? Como se eu tivesse salvado você.”
“Mas você me salvou.”
“Salvei nada! Você não precisava ser salva. Eu que era um imbecil inseguro que só conseguia fazer as coisas para impressionar os outros, para parecer que era o melhor. Você era a única que estava pouco se lixando para o que eu fazia… só se preocupou com quem eu era. Só consigo ser minha melhor versão quando estou com você.”

Por conta de tudo o que Liv passou em seu passado, Dean é um tanto quanto sufocante e possessivo no que diz respeito à segurança e aos cuidados com Liv, a ponto dele se afastar, se calar e não dividir tudo com ela, como se ela fosse de cristal. E Liv não suporta mais isso e ela finalmente se mostra mais forte e mais decidida neste segundo livro, querendo mudar isso, pois ela sabe que isso não faz bem para a relação deles.

“Tyler me viu como alguém capaz quando nem eu mesma me via assim. Tudo bem que era só assar um suflê, e não escalar o Everest, mas ele queria que eu tentasse, fracassasse, tentasse de novo e fracassasse de novo, até conseguir. Ele não tentou me proteger da decepção porque queria que eu me considerasse capaz também. E me provou isso em um momento em que estava em dúvida quanto a tudo o mais na minha vida.
Dean sempre me amou, me apoiou, procurou me proteger. Mas nunca me desafiou a me valer apenas de mim mesma.”

Então, se no primeiro livro eles tiveram problemas, neste segundo não foi diferente. Dean e Liv passam por vários altos e baixos, por perdas, por provações, bem como todo relacionamento. E como no final do primeiro livro, neste segundo o final também aponta para um novo caminho que esse casal terá que percorrer e eu já não vejo a hora de ler o terceiro livro pra saber se a decisão e escolha de Liv, vai ser boa para os dois. Eu sinceramente espero que as coisas melhorem para eles, que eles se acertem e que ambos aprendam e cresçam individualmente, para que isso se reflita no casamento deles. Acho que neste segundo livro eles já tiveram um saldo bom quanto a isso, principalmente a Liv, que como eu disse, despertou pra certas coisas e passou pro Dean, então, espero ver no terceiro, um novo Dean, assim como vimos uma nova Liv neste segundo livro.

“Você se transformou no meu mundo assim que pus os olhos em você, Olivia Rose.”

A série Espiral do Desejo é pra quem gosta de romance maduro, erótico, com drama, que envolve do começo ao fim. Se você gosta disso tudo e ainda não leu Despertar e Desejar, corra e leia! E vamos pirar juntas a espera do terceiro livro, Declarar.

Será que as coisas vão finalmente se acertar para Liv e Dean? 
Título: Desejar
Série: Espiral do Desejo # 2
Autora: Nina Lane
ISBN-13: 9788584391127
ISBN-10: 8584391126
Ano: 2018
Páginas: 280
Editora: Paralela
Compre aqui: Amazon
Classificação:



Sobre a autora: 


Autora best-seller nos Estados Unidos, adora escrever romances eróticos. Nascida na Califórnia, ela tem ph.D. em história da arte e mestrado em biblioteconomia.

Comentários

  1. Oi Bia, eu lembro da resenha do primeiro, nela já tinha ficado interessada nessa trilogia e com essa continuação fiquei mais animada ainda, espero que você leia logo o terceiro (já foi lançado?) pra me contar e então eu irei decidir sobre ler ou não, mas até agora tá mais pra sim haha.
    A trama parece ser repleta de segredos e esse casal parece sofrer muito no caminho de fortalecer essa relação. O fato dela crescer e já vermos isso nesse segundo livro me agrada.

    Resenha ótima ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili! Parece que o terceiro livro sai em setembro, eu só não sei certinho a data, mas já estou doida por ele.
      É bem isso que você comentou, uma trama com segredos, um casal que passa por umas paradas bem chatas e complicadas, mas que ao longo do caminho acaba fortalecendo a relação. Eu gostei bastante por seguir uma linha diferente dos romances que estamos acostumadas a ler, ainda mais nesse meio erótico.
      Obrigada e um beijão!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen