Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 417 :: “Doce Lar”, Tillie Cole




Sinopse: Aos vinte anos, Molly Shakespeare acha que já sabe de tudo. 
Ela leu Descartes e Kant.
Ela estudou em Oxford.
Ela sabe que as pessoas que te amam também te deixam.
Mas quando Molly se muda da cinzenta Inglaterra para começar uma nova vida nos Estados Unidos, ela descobre que ainda tem muito a aprender. No Alabama os verões são mais quentes, as pessoas mais intimidantes e os alunos de sua nova escola muito mais viciados em futebol.
Após conhecer o famoso quarterback Romeu Prince, Molly só consegue pensar em seus olhos castanhos, cabelos loiros, físico perfeito... e em como sua vida tranquila e solitária parece estar a ponto de mudar drasticamente.





Fala aí, pessoal. Que saudades que eu estava de ler um livro assim, rápido, gostoso e clichezento. Eu, que ainda não li o famoso livro do potinho, Mil Beijos de Garoto, da Tillie Cole, fui recomendada por amigas que estavam incomodadas com Romeo, a ler Doce Lar antes de eu finalmente conhecer a maravilha que é Mil Beijos, e como sou uma amiga obediente (cof-cof), lá fui eu conhecer Molly e Romeo.

"Pela primeira vez na vida, eu estava correndo para alguma coisa, não de alguma coisa."

Em Doce Lar, Cole traz aquela clássica história de dois personagens completamente diferentes que se atraem loucamente, a mocinha doce e estudiosa, e o bad boy que pega todas as menininhas da cidade. Estamos falando de Molly, a inglesinha cabeçuda que se formou em Oxford e veio para o Alabama, no sudeste dos EUA, para estudar para o seu mestrado em filosofia, pois seu objetivo é se tornar professora. E Romeo Prince, o bad boy gato e gostoso mais disputado pelas meninas e famoso quarterback titular do Tide, time de futebol na Universidade do Alabama.

Vamos ter aquela paixão instantânea? Vamos.
Vamos ter aquela clássica cena das nojentinhas da faculdade trombando na mocinha e derrubando todo o seu material? Vamos.
Vamos ter a nojentinha principal fazendo de tudo pra separar o casal? Vamos.
Falei que era clichezão, não falei?

O drama da história fica por conta do passado dos dois. Molly perdeu toda sua família e segue a vida focada em seus estudos, ficamos sabendo disso logo no começo do livro, então não considere um spoiler. Aos poucos, no decorrer na história, nós vamos saber, junto a Molly, quais os segredos do passado de Romeo. E vamos entender todos os problemas que ele tem com seus pais. Preciso deixar registrado aqui o meu ódio por esses dois. Eu simplesmente queria entrar no livro e dar uma surra neles.

Como comentei no início, algumas amigas ficaram incomodadas com o jeito extremamente mandão e dominador de Romeo. Ele realmente é assim, mas eu sinceramente não me incomodei em momento algum, ainda mais que Molly curtia esse lado dele e quando queria falar, falava, se impondo sem problema.

Molly e Romeo é aquele casal que te conquista. Eles têm suas diferenças, mas eles também têm muito em comum com seus problemas passados e familiares, os seus fantasmas. Um precisa do outro, um completa o outro e é uma delícia acompanhar essa história, fazendo você grudar no livro do começo ao fim.

Preciso comentar que os personagens secundários, os amigos de Molly e Rome são fundamentais e eu adorei todos eles, pois eles dão leveza e humor pra história e estão ali do lado, apoiando os dois quando eles precisavam. Gostei bastante da escrita da Cole, e eu não podia terminar sem agradecer a editora por ter escutado os leitores, quando os mesmos não ficaram satisfeitos com a capa que tinham divulgado aqui para o Brasil, antes de manter a linda capa original.

"- Molly, um lar não é um lugar. Não é um país, uma cidade, uma casa nem um pertence. Lar é estar com a outra metade de sua alma, com a pessoa que compartilha seu pesar e te ajuda a levar o peso da perda. O lar está na pessoa que, apesar de todas as coisas, nunca desiste de você e te traz felicidade. Isso, Molly, querida, é seu lar doce lar..."

Pra quem gosta de romance clichê com uma boa dose de pimenta e drama, eu super recomendo Doce Lar.

Título: Doce Lar
Série: Sweet # 1
Autora: Tillie Cole
ISBN-13: 9788542212464
ISBN-10: 8542212460
Ano: 2018
Páginas: 320
Editora: Essência
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:


Sobre a autora:


Tillie Cole nasceu em Teesside, na Grã-Bretanha, filha de uma mãe inglesa e um pai escocês. Graduada na Universidade de Newcastle, ela foi professora por sete anos antes de se mudar com o marido para o Canadá. Escreve romances contemporâneos – como sua série de maior sucesso, Sweet. Mil Beijos de Garoto é sua estreia no gênero jovem adulto.

Comentários

  1. Duas resenhas positivas em dois dias que vejo desse livro e eu tô como?? Querendo muito ler com certeza haha... Ótima resenha Bia, eu amo um clichê e se passando na faculdade, com jogador de futebol americano então... Quero sim ler ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bianca.

    Esse livro apesar de clichê, ele conseguiu se destacar, por ter essa carga emocional presente no enredo.

    No entanto, pra mim, apesar de tudo e não ser um livro marcante, me fez gostar da leitura e me envolveu por completo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bia!!!
    Ameii a resenha e já quero esse livro, só por causa da "polêmica" da capa kkkkk...Tb não li o livro do potinho na capa, pq falaram q gasta muitos lencinhos kkkk, então vou adquirir primeiro esse clichê mesmo, pq amo e to correndo um pouco de sofrência...Maaas estão todos na "IL" ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...