Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 407 :: "A Invasão de Tearling", Erika Johansen





Sinopse: Kelsea Glynn é a rainha de Tearling. Apesar de ter apenas dezenove anos e nenhuma experiência no trono, Kelsea ficou rapidamente conhecida como uma monarca justa e corajosa. No entanto, o poder é uma faca de dois gumes. Ao interromper o comércio de escravos com o reino vizinho e tentar conseguir justiça para seu povo, ela enfurece a Rainha Vermelha, uma feiticeira poderosa com um exército imbatível. Agora, à beira de ver o Tearling invadido pelas tropas inimigas, Kelsea precisa recorrer ao passado, aos tempos de antes da Travessia, para encontrar respostas que podem dar ao seu povo uma chance de sobrevivência. Mas seu tempo está acabando... Nesta continuação de A rainha de Tearling, a incrível heroína construída por Erika Johansen volta para outra aventura cheia de magia e reviravoltas.



Retrato da Rainha de Mortmesne - feito por uma fã da trilogia


Eles estão vindo,
a invasão ao Tearling é iminente.
Já não se trata mais de se, mas, quando.
Teria Kelsea tomado a decisão correta?
E a Rainha Vermelha, será que virá junto
de Genot e seu imbatível exército?

Fala ae, bando de viciados em leitura.
Quanto tempo  ^__^

A resenha do primeiro livro da trilogia de Tearling foi feita pela Grazi.
Todavia, assim que li o primeiro livro, me empolguei e quis ler os outros dois.
Agora, cá estou eu, fazendo a segunda resenha e em breve farei a terceira também.

A Rainha de Tearling começa como um "conto de fadas", a história de uma jovem princesa, que foi "escondida" para ser protegida daqueles que pretendiam usurpar seu trono. Escoltada por cavaleiros da "Guarda da Rainha". Recebendo alcunhas de "A Rainha Marcada" e "A Rainha Verdadeira".

Mas essa neblina de conto de fadas logo se dissolve, então, em A Invasão de Tearling nos vemos no meio de uma história complexa, que fala sobre uma utopia, sobre uns guerrilheiros, praticamente terroristas, que buscavam um mundo melhor do que os Estados Unidos da América, onde Willian Tear e Lili viviam.

Mas quem diabos é Lili? Não estávamos falando agora pouco sobre Kelsea Raleigh, que chegou no reino de Tearling metendo o pé na porta e dizendo a que veio? Sim, estávamos falando de Kelsea Raleigh, que mudou seu nome para Kelsea Glynn, em homenagem à sua tutora, Carlin Glynn, que foi a mulher que realmente a criou e educou, unica e exclusivamente para ser a melhor rainha que o Tearling já teve.

Kelsea Raleigh - Kelsea Glynn - A Rainha Verdadeira
Ok, e Lili?
Lili é uma mulher que viveu nos Estados Unidos, centenas de anos antes de Kelsea nascer.
Lili de alguma forma se envolveu ou foi envolvida na utopia de Willian Tear, um mundo melhor.

Lili, uma mulher comum e futil

Nossa, como elas são parecidas!!!
O que "uma mulher comum e futil" tem haver com a Rainha de Tearling?
Kelsea começa a ter visões da vida de Lili, uma vida de abusos cometidos por um marido violento.
E não somente isso, Kelsea começa, a cada dia que passa, a se parecer mais com Lili, ao ponto de se olhar no espelho e não se reconhecer mais, mas sim ver ali uma outra pessoa, alguém que via em suas visões do passado.

Tá, mas ainda não entendi onde essas visões do passado e essa Lili se encaixam na história.
É algo bastante complexo, mas muito bem desenvolvido e explicado pela autora.
Kelsea começa a se dar conta de que, para mudar o futuro, ela precisa conhecer o passado.
Quão mais ela conhecer o passado, a história de seu povo e de como tudo aconteceu, menos difícil será tomar as novas decisões, que irão mudar o destino de uma nação inteira.

E se você achava que a atual história do Tearling já era bem interessante, se prepare, pois a história de "antes da travessia" também é tão ou mais interessante, e a história da travessia em si, foi algo que eu ansiei muito para ler. Ficava até tarde lendo página por página, aguardando ansiosamente pelo momento em que eu descobriria o que foi a travessia, como foi a travessia, onde fica o Tearling e etc...

Máscaras cairão, literalmente. Quem é FETCH?

Fetch

Aprisionados se libertarão. O que é a coisa sombria e sedutora no fogo?

Coisa sombria

A invasão de Tearling é um livro MUITO bom, um dos melhores que já li.
É um livro pra quem gosta de romance, é um livro pra quem gosta de ação, é um livro pra quem gosta de suspense, é um livro pra quem gosta de mistério.
É uma história que recomendo a todos.

Desenho feito por fã da trilogia, não vou nomear os personagens, espero que leiam e identifiquem cada um (@_@)


Título: A Invasão de Tearling – Volume 2
Título original: The Invasion of the Tearling
Série: A Rainha de Tearling
Autor: Erika Johansen
Editora: Suma de Letras
ISBN-13: 9788556510471
ISBN-10: 8556510477
Ano: 2017
Páginas: 400
Compre aqui: Amazon
Classificação: 



Sobre a autora: 

Erika Johansen cresceu e mora em San Francisco Bay Area. Estudou na Smarthmore College, completou seu mestrado na Iowa Writer's Workshop e mais tarde se tornou advogada, mas nunca parou de escrever. Este é seu romance de estreia, o primeiro livro de uma trilogia.

Comentários

  1. Oi, Bruno.

    Essa ligação entre a Kelsea e a Lily, duas mulheres completamente diferentes, vivendo em épocas diferentes, é o que chama atenção, e que talvez pode mudar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane,

      Essa ligação entre elas é realmente muito importante, inicialmente eu cheguei a pensar que Kelsea fosse uma "reencarnação" de Lily, mas depois mudei de ideia.

      Excluir
  2. Uau, interessante!!
    Já vi essa série pelo meu feed várias vezes, mas nunca parei para ler sinopse ou saber detalhes.
    Gostei muito da resenha!!
    É uma história convidativa, fiquei curiosa com esses personagens e essa complexidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E tem uma personagem importante e com meu nome, já curti haha...
    Então Bruno, quanto tempo mesmo... Eu já li algumas resenhas do primeiro livro e essa sua é a primeira resenha que leio do segundo e foi com a sua que me interessei um pouco pela história, vou ficar de olho na resenha do terceiro livro pra saber mais da trilogia. Mas, tem romance mesmo? eu gosto kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,

      Fico realmente tocado por você ter notado minha ausência.
      Estou escrevendo bastante, já sairam dois contos meus em ebooks Amazon.
      Isso acaba consumindo bastante do meu tempo, fora que, pra fazer uma resenha costumo mergulhar na história do livro em questão, e para escrever preciso estar imerso no meu multiverso. Fazer as duas coisas ao mesmo tempo pode acabar sendo uma auto sabotagem e comprometeria os processos. Eu gostei muito dessa trilogia, tem romance sim e a resenha do terceiro já está a caminho.

      Muito obrigado.

      Excluir
    2. Tinha perdido sua resposta rsrs.
      Fico feliz por você estar escrevendo e postando na Amazon Bruno, te desejo muito sucesso...

      Excluir
  4. Nossa! Já fiquei super curiosa para ler esse livro!!! Tinha lido algumas resenhas do 1º livro dessa série e já queria ler! Agora, depois de saber que o 2º livro também não deixa a desejar, tenho certeza de que vou lê-los!

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruno!!!
    Adorei a resenha!!!
    Já estava interessada em conhecer essa Trilogia, quando vi a resenha da Grá...E agora q vc recomendou, pra todos os gostos, estou ainda + curiosa, pra conhecer essa história!!!
    Não li nada dessa autora, mas já está na imensa lista ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van,
      Obrigado!
      É uma história bastante envolvente e repleta de aventura, gosto disso.
      Eu não conhecia a autora, também.
      Beijos.

      Excluir
  6. Muito legal essas duas personagens. É um livro que eu não conhecia e ja quero. A resenha explicou bastante e com gostinho de quero mais. Curti muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha despertado a vontade de ler o livro, essa é nossa intenção ^_^
      Obrigado!

      Excluir
  7. Estou lendo o primeiro livro ainda e to amando haha
    Mas gostei bastante da resenha do segundo que agora to mais empolgada ainda pra terminar!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero não ter dado SPOILER @__@
      Me conta o que achou do primeiro e se já começou o segundo.
      Beijinhos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen