Pular para o conteúdo principal

[Dica] Você conhece o Kindle Unlimited?


Feche os olhos, se imagine andando na rua até uma pessoa te parar e falar “Está vendo essa livraria? Ela tem mais de 1 milhão de livros e se você pagar R$19,90, pode ler todos eles sem pagar mais nada por isso!” A proposta parece boa para você? Eu sei que sim, não vamos nos enganar. Hoje em dia, comprar um livro por menos de 20 reais é uma tarefa que exige muita pesquisa e muita sorte. Não é fácil, logo uma proposta como essa, de 1 milhão de livros por R$19,90, parece boa demais para ser verdade, né? Mas ela é verdade! E se chama Kindle Unlimeted! Abra os olhos e venha conhecer como funciona.

Já faz um bom tempo que eu falei pra vocês sobre a Amazon, dando dicas de como comprar bons livros grátis na plataforma. Alguém lembra desse post aqui? Pois é, nem eu lembrava dele, já que ele é de 2015, mas esse post de hoje nasceu quando eu estava pensando em outro desabafo que fiz aqui no blog sobre pirataria. E conversando com a minha mãe sobre alguns assuntos fora dos livros, vi que mais do que falar sobre a gente ter que fazer algo, não cabe a mim julgar as escolhas de outros, mas se eu posso falar ou fazer algo para ajudar, é minha obrigação. 



Daí, mais ou menos uns dias depois dela falar isso, chega um e-mail da Amazon falando sobre o Kindle Unlimeted (KU para encurtar) e eu chamei a Bia e falei "Cara, vou falar sobre o KU lá no blog, não só pelas vantagens que o Viciados pode ter junto a Amazon, não só porque eu sou uma autora que vende pelo KU, mas porque essa ferramenta é boa!" Esse é o objetivo do post de hoje, vou falar com vocês sobre vantagens e desvantagens de ser assinante da KU e no final do post vou deixar um link para quem quiser testar o serviço! 

Vantagens 

Vamos começar pelas vantagens! Talvez a principal delas seja o cálculo do custo-benefício, ou seja, o preço do serviço vezes a quantidade de livros oferecidos. O que eu falei lá no começo sobre o preço não foi exagero, por apenas R$19,90 você tem acesso a milhares de livros, nacionais e internacionais, best-sellers e desconhecidos, ao alcance de sua mão, literalmente! Mas aí você pode me perguntar: “Talita, para ler um livro da Amazon eu preciso de Kindle, já que o nome desse serviço é Kindle Unlimeted?”


Não, para ler um livro digital comprado na Amazon ou assinar o KU, você precisa apenas de um dispositivo Android ou IOS compatível com a versão atual do aplicativo. Eu possuía o meu app no tablet com Android 4.2 e funcionava muito bem, agora estou lendo pelo meu celular com um Android 7.1, ou seja, você não precisa comprar um Kindle de 300 reais para usar o aplicativo. 

Outra vantagem do KU é bem pessoal para mim, pelo menos no meu lado autora. Vou começar falando que nenhum autor escreve por dinheiro, se escreve, desculpa falar, mas está fazendo pelos motivos errados. Porém, não podemos negar que gostamos de receber pelo que vendemos e sim, quando colocamos um livro na Amazon, esperamos receber por ele. Dito isso, a KDP, ferramente de publicação da Amazon para autores independentes, é uma das melhores coisas que poderia ter chegado ao Brasil. Além dela ser muito fácil de usar, o sistema de pagamento também é bem vantajoso, ou seja, graças a Amazon ficou fácil ser autor. “Talita, e o que eu, como leitor, ganho com isso?” 


Simples, como ficou mais fácil ter um livro publicado, a quantidade de bons autores se revelarem é maior. E os novos autores, incluindo eu e o Bruno (também aqui do Viciados), disponibilizam seus livros no KU! É claro que o aumento da quantidade de livros publicados de forma independe, não significa qualidade, mas foi graças a essa ferramenta que autoras como Gisele Souza, Cinthia Freire, Nana Pauvolih, Mila Wander, M. S. Feyes, e tantas outras, surgiram antes de assinarem contratos com editoras. 
Queremos mais vantagens? Queremos! Não é só de autores independentes que vive o KU, grandes editoras, como Planeta, Record, Rocco (que disponibilizou todos os 7 livros do Harry Potter!) e outras, já colocaram seus títulos no KU. Por enquanto, não são muitas as editoras que utilizam o serviço e as que lá estão, ainda não colocaram todos os seus títulos. Muitas optam por colocar um ou dois livros de uma série, mas eles estão lá e com o tempo e com mais pessoas usando esse serviço da Amazon, mais editoras vão migrar para o serviço e mais livros (com a devida qualidade que os leitores de digitais merecem) vão ficar disponíveis! 



Guardei o melhor para o final: assinando o KU hoje você ganha um mês GRÁTIS para testar o funcionamento do programa! E se você não gostar do KU ou mesmo gostando e mais para frente precisar economizar esses 20 reais, pode cancelar a sua assinatura sem pagar nenhuma taxa, ou seja, nada de franquia, anuidade, carência, não pode ou não quer mais? É só cancelar no site da Amazon e seguir em frente! 

Desvantagens 

Nem tudo são flores e eu não sou do tipo que engana vocês, então vamos falar de algumas desvantagens sobre o KU, que na minha opinião, quando pesados, a balança ainda pesa mais para o sim. De todas as desvantagens que eu reconheço no KU, está no limite de apenas 10 títulos alugados por mês. Quando você atinge essa quantidade, deve devolver um ou mais livros para poder baixar outros. É claro que, pensando tranquilamente, ao ler um livro, basta devolver ele e já ficar livre para outro, mas para quem gosta de ter o livro sempre disponível, esse limite pode incomodar. Sobre ter o livro, temos mais uma desvantagem. O KU funciona como um aluguel, você não compra um livro, você aluga o livro, logo, uma vez que você devolve o mesmo, se quiser reler, vai ter que alugar novamente, mas isso não gera novas cobranças para o cliente, ou seja, o preço de R$19,90 é fixo independente se você alugou um, dois ou dez livros no mês! Entretanto, se você cancelar a assinatura, todos os livros que você alugou, voltam para a Amazon assim que a assinatura é encerrada, não importa se leu ou não os livros. 


Outra desvantagem, e para muitos, essa é a pior, é que a Amazon só aceita pagamento via cartão de crédito e pouquíssimas bandeiras de débito, e isso limita muito para algumas pessoas, já que nem todos podem ter um cartão e outros preferem pagar via boleto ou débito (meu caso). A Amazon ainda está ampliando seus caminhos no Brasil, pagamento via débito é uma novidade recente e quem sabe em breve não vamos ter mais opções de pagamento? Até lá, somente cartão de crédito e alguns de débito. 



Deu para perceber que sou uma entusiasta do Kindle Unlimeted, então eu acho que vale muito a pena dar uma chance para esse serviço, pelo menos testar o mês grátis para saber se você vai se adaptar a leitura digital, que ainda não é a mais popular no Brasil. Eu conheço várias pessoas que são clientes da KU e gostam muito, eu mesma já fui cliente deles e só cancelei porque os livros para o blog estavam acumulando e eu não conseguia ler os digitais entre um e outro, mas já me vejo voltando em breve.
Analise, pense, pesquise e se possível, teste o serviço. Quem sabe o Kindle Unlimeted é exatamente aquilo que você precisa para ler mais livros nacionais? Ou descobrir aquele livro, de um gênero que você conhece pouco e fica meio com medo de investir na compra? Gostou? Então vamos aos serviços: 



Se você quiser experimentar o Kindle Unlimeted, clica nesse link aqui  e nesse página você poderá se cadastrar para testar o serviço por um mês sem pagar nada! Uma vez cadastrado, para usar é fácil. 



Quando você encontrar, no site da Amazon, um livro que é do seu interesse, se ele estiver essa marca na foto, basta clicar no botão que eu destaquei na imagem e o livro vai direto para o seu dispositivo e pronto! Com os Dia das Mães chegando, o Kindle Unlimited é uma opção de presente que se a sua mãe for uma leitora voraz, eu tenho certeza que ela vai adorar!! E não esqueça de contar para gente se você (ou a sua mãe) gostou do KU ou não!

Comentários

  1. Conheço o Kindle Unlimited por comentários, mas como não curto ler no formato digital...
    Talita, é tentador ter uma biblioteca com milhares de livros disponíveis, viu. Compensa muito comprar um Kindle, mas no momento eu prefiro o físico. Nem que seja relendo.
    Gostei do post, é bem útil pra quem tem interesse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o Kindle Unlimited, para quem gosta de livros digitais, é bastante vantajoso e prático.

    Sobre essa nova vantagem de 1 mês grátis, eu fiquei sabendo faz pouco tempo e amei. Acho que é uma forma de incentivo.

    ResponderExcluir
  3. Tali se a Amazon aceitasse a bandeira do Hiper ou boleto eu iria comprar mais nela com certeza, e acho isso uma super desvantagem no geral dentro da Amazon. Mas falando do tema do post, eu acho bem bacana e acho que as vantagens se sobrepõem as desvantagens, é uma ótima oportunidade pra conhecer muitos autores nacionais e a variedade dentro desse serviço é bem grande, quase sempre vejo o disponível em kindle unlimited em títulos que pesquiso e se não faço uso hoje é porque não tenho leitor digital e leio poucos volumes no celular. Ainda assim gostei muito do post e a achei a dica ótima para os leitores ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Tali!!!
    Adorei esse post!!!
    Eu tenho o App do Kindle no meu tablet e adoro, mas te confesso, q não estou comprando livros pra ele, só to baixando os grátis, por diversos motivos...um deles é q não tenho cartão de crédito...o outro é q estou Mega Apegada e Apaixonada, pelos livros físicos 😍 e não me vejo "comprando" livros e precisando devolve-los, para poder ter outros...Tem tb o lance de ser aquela q ama uma releitura... e mais um... não to dando conta de ler rápido, na verdade, estou focando mais nas histórias, por isso estou devagar kkkkk...tem mais um monte de motivos, mas vou ficar por aqui kkkkkk ;-)
    Portanto, no momento, estou feliz só com o app, mas Apoio e Incentivo, quem pensa/deseja comprar um Kindle!!!
    E pra quem não tem mais espaço na estante e gosta de ler digital, essa opção de leitura é Maravilinda ;-)
    Ótima dica, importante é ler, seja qual for o formato ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um Kindle, então para mim é completamente vantajoso tanto que eu assino e AMO e super recomendo!
    Acho mesmo desvantajoso poder ter so 10 livros para alugar haha eu sempre quero ficar com eles na minha biblioteca mas tenho que devolver :(
    Mas tudo bem, o importante é ler.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen