Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 393 :: "A Garota Do Lago", Charlie Donlea




Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...




OMG!!! Que livro foi esse??
Se você, assim como eu, gosta de um bom Thriller, este é o seu livro. A Garota do lago é um dos melhores livros que já li nos últimos tempos. Sem dúvidas uma trama tensa, inquietante, super misteriosa, cheia de reviravoltas e que te deixará angustiado até você ter lido a última linha.



Como pode uma linda garota, estudante de direito, com um futuro brilhante pela frente, cheia de amigos, com uma família importante, estar viva em um momento, e no outro aparecer morta? E como pode ainda não haver nenhum suspeito?

Foi isso que aconteceu com Becca Eckersley, em um certo dia, ela resolveu se refugiar na casa das montanhas, beirando um lindo lago de sua família em Summit Lake para poder estudar para as provas finais de sua  pós-graduação ,e ao chegar em casa, à noite, batem em sua porta, mas o que ela não sabia, era que seria seu fim, e sua morte tinha chegado. 

Duas semanas após a morte de Becca, Kelsey Castle, resolve voltar suas atividades na revista Events. Após um momento trágico em sua vida, ela se afastou de tudo, mas agora se sentindo mais forte e sendo ela a melhor jornalista investigativa da revista, voltou a trabalhar. Assim seu chefe preocupado com ela, a manda a Summit Lake, para poder investigar  e escrever sobre a morte de Becca, e tentar descobrir o que aconteceu com ela.
"Kelsey sabia, porém, que o recreio não duraria para sempre. Viera a Summit Lake para escrever a história do assassinato de uma garota, mas também para sossegar seus demônios interiores. Isso exigiria autorreflexão, algo em que ela não era boa"
Summit Lake, é uma cidade pequena e calma, e que tem um lindo lago de protagonista, a morte da garota foi um marco para o local, e em todos os locais só se falam nisso. Kelsey fica encantadíssima com as ruas e as pessoas do local. E assim ela começa sua investigação sobre o assassinato de Becca. O que ela não sabia, era que ela tinha mais em comum com Becca do que imaginava. Em sua investigação, Kelsey vai fazer amizades importantíssimas, que vão ajudá-la a entender o que aconteceu naquele dia fatídico na vida daquela garota.

Ao descobrirmos mais sobre a vida de Becca, vemos que ela era uma garota cheia de segredos, aprontava algumas coisas, mas era uma garota cheia de vida e sonhos. Com ela, era formado um quarteto de amigos que se juntaram desde o primeiro semestre na Universidade, que compartilhavam com ela os mesmo sonhos. Só que quase ninguém sabia o que ela de fato escondia.

"Ali, no meio da cena do crime, Kelsey soube que não estava apenas escrevendo um artigo para preencher a cota de laudas de sua labuta mensal. Ela estava à procura de respostas, para devolver alguma dignidade a uma garota inocente. Becca Eckersley merecia uma conclusão para esse suplício, e se kelsey conseguisse achar as respostas e fornecer essa conclusão, quem sabe ela se beneficiaria tanto quanto Becca."
Cada personagem desta trama é importantíssimo. Todos se conectam de alguma forma, é surpreendente. Kelsey vai ter alguns percalços no caminho da sua investigação, mas tentará de tudo para afastar seus fantasmas e descobrir o que aconteceu com a garota.

O livro é dividido em quatro partes, sendo que cada capítulo é passado nos meses anteriores na vida Becca, sob perspectiva dela mesma, e nos dias atuais, com Kelsey contando sobre a investigação da morte de Becca.

Como falei no inicio, esse livro me animou demais, estava meio desanimada desse tipo de leitura depois que li alguns livros bem ruinzinhos, mas este, foi sem dúvidas incrível. O Charlie Donlea foi feliz em cada parágrafo, cada frase. Quando você começa a imaginar os suspeitos e pensa: é esse!. Ele vai lá e te mostra que você não sabe é de nada, e você precisa dar uma parada e tomar fôlego de vez em quando, pois certamente, lá vem bomba novamente. Quando as coisas começam a se conectar, você vê que o autor foi um gênio, não parece que foi seu primeiro livro, um enredo brilhante, personagens sensacionais, e um plano de fundo espetacular. Com certeza, a Garota do Lago, é um dos meus livros favoritos da vida. E deixo um alerta de leitura viciante para você ;).
" - Dizem que não é o crime que abala as pessoas. Você sabe disso?


 - Sim (...), É esconder a verdade"
Beijinhos ;*


Nome: A Garota Do Lago
Autor: Charlie Donlea
ISBN-13: 9788562409882
ISBN-10: 856240988X
Ano: 2017
Páginas: 296
Editora: Faro Editorial
Compre aqui: Amazon | Saraiva | Skoob
Classificação:   



Sobre o autor:

Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos pequenos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens  por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estreia. ávido leitor, é também apaixonado por música, filmes, seriados e esportes. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo com tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre aqueles acontecimentos por um longo tempo.

Comentários

  1. Aah; eu não gosto de thriller, não tenho estrutura emocional para tal leitura.
    São muitos mistérios, e me parece forte.
    Mas é uma ótima opção para quem curte o gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari!!!
    Livro com uma trama investigativa na maioria das vezes prendem a gente e não conseguimos sequer explicar o quão bom eles são.
    Achei o enredo muito bem construído e com as pontas que vão se conectando bem direitinho, e nos mostrando uma investigação que só queremos terminar o livro e ver o que realmente acontece.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari!!!
    Adorei a resenha!!!
    Só li um livro do gênero suspense/mistério até agora, q foi do Harlan Coben, q Ameiiii Muitooo!!!
    Se esse livro for o mesmo estilo, to super afim de conhecer essa história e esse autor.
    Já vai pra imensa lista ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  4. Esse livro também me animou e também se tornou um dos meus favoritos da vida igual a você mas eu confesso que eu não dava tanto assim pelo livro não principalmente com essa capa acho que poderiam dar uma melhorada nela a escrita da autora me lembrou muito a do Harlan coben

    ResponderExcluir
  5. Um dos melhores livros que já li, mas fiquei sem entender se a criança q Becca esperava viveu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...