Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 387 :: “Desejo Proibido”, Sophie Jackson




Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, “Desejo proibido” é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora.
Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado.
Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária.
Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois.
Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.




Oi, gente! Então, eu acho que já comentei aqui no blog que esse ano eu resolvi tirar o pó de muitos livros bons que eu tenho na minha estante e que, sem explicação alguma, eu fui enrolando pra ler. Aí, pra aproveitar um dos nossos desafios literários, eu finalmente peguei Desejo Proibido, livro mega recomendado por inúmeras amigas que sempre falavam “Depois desse livro você nunca mais verá um pacote de oreo com os mesmos olhos”. E como sempre, elas tinham razão.

Eu simplesmente amei esse livro, porque por mais que a gente esteja acostumada com aquelas paixões intensas e vamos ser sinceras, previsíveis, nós temos aqui um mocinho, ou melhor, um homão da porra e um ambiente diferente. Bom, pelo menos pra mim que desde que assisti Prison Break há, sei lá, mais de… 10 anos atrás, não via nada que se passasse num presídio, muito menos num livro. Então, foi uma leitura diferenciada e nova pra mim, que me conquistou em cheio.

Em Desejo Proibido, primeiro livro da trilogia homônima de Sophie Jackson, nós vamos conhecer Katherine Lane, que é apresentada já num prólogo que te faz soltar um “PQP!” ao terminar de ler. Ela é uma linda jovem que passou por um episódio pra lá de traumático quando criança e que resultou numa mulher decidida, de personalidade forte. Ela da aulas para detentos de um presídio e essa é a grande causa das desavenças que tem com sua mãe, que acha um absurdo, depois do que ela viveu anos atrás, estar no meio de pessoas tão violentas. É no meio dessas aulas que Kat irá conhecer Wes Carter, ou melhor, Wesley Safadão Carter. Sério, quando vi que o nome dele era Wesley não teve jeito, virou Wesley Safadão Carter, me julguem. u.u

Agora, imaginem um detento casca grossa, rebelde, agressivo, que tá sempre no meio de problemas, tudo isso dentro de um corpo alto, musculoso, coberto de tatuagens. Imaginem! 

Isso porque eu nem falei o que ele pode fazer com um biscoito oreo! 

Wes, por conta desse comportamento nada fácil, está penando pra conseguir sua tão sonhada liberdade condicional. Ele sabe que precisa cooperar para consegui-la, então o conselheiro dele o inscreve nas aulas de Kat. Claro que de início não vai ser fácil, porque Wesley Safadão não é um cara fácil, maaaaaaas Kat irá ajudá-lo de qualquer forma. Ela passará a dar aulas particulares a ele pra acelerar todo esse processo e continuará dando aulas mesmo depois, quando ele finalmente consegue sua liberdade. Aí, minha gente, aí é que o fervo começa!



Nesse meio tempo a gente vai conhecendo mais e mais de cada um desses dois grandes personagens, e vamos ver o envolvimento intenso que acontece, mesmo que não pudesse acontecer, mesmo que proibido. E vamos ser surpreendidos com destinos já cruzados anos atrás.

Como falei no início, foi muito legal ler um livro que aborda esse ambiente de presídio, de detentos e personagens conflitantes lutando por liberdade, pra serem pessoas melhores, se mostrando pessoas boas, apesar de certas escolhas erradas. 

É um livro que te prende do começo ao fim e que trata de relações familiares e sociais, passando mensagens sobre preconceito, vícios, respeito, amadurecimento, que enriquece qualquer romance. Eu definitivamente deveria ter lido esse livro antes e se você ainda não leu, leia!

Título: Desejo Proibido
Trilogia: Desejo Proibido # 1
ISBN-13: 9788580414509
ISBN-10: 8580414504
Ano: 2015
Páginas: 416
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Amazon, Submarino
Classificação:



Sobre a autora:


Sophie Jackson é uma professora do noroeste da Inglaterra que adora ler, assistir a filmes e é assumidamente fã de quadrinhos. Ela gosta de praticar exercícios, mas só porque adora comer e beber vinho. Desejo proibido é seu primeiro romance – o volume 1 de uma trilogia que já foi vendida para diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia.

Comentários

  1. Oi Bianca.
    Já li esse livro e achei ok. Acho que estava com as expectativas super altas, pois todos estavam falando tão bem dele. Gostei bastante dos personagens e gostei das suas interações no presídio.
    Ainda não li os outros livros da trilogia, mas vou tentar ler ainda este ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela. Quando a gente pega um livro com muita expectativa, às vezes acontece isso, do livro não ser tudo isso. É chato quando isso acontece, mas, fazer o que, né? Tomara que com os outros a sua experiência seja melhor. ;)

      Excluir
  2. Oi Bia, eu li e achei o livro muito bom mas nem tanto haha... Não sei te dizer o que faltou pra me conquistar de vez nessa história, e foi uma leitura até bacana, fluida, sensual e legal mas não senti alguma coisa pra amar, ainda assim é uma leitura a se recomendar.

    Agora sobre Wesley Safadão kkkkkkkkkkkkkkk ainda bem que não fiz esse link quando li pois ele tava com cabelão na época e não ia combinar com o personagem rsrsr.

    Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Lili, o livro praticamente começa com ele falando o nome e na hora, NA HORA, veio o Safadão na cabeça hahahahaha.

      Excluir
  3. Olá Bia!!!
    Ameiii a resenha!!! Ele e os amiguinhos dele kkkkkk, estão na fila de leituras...mas não vai demorar, pq não aguento de curiosidade, sobre esse "Safadão" kkkkkk...vou ler a série toda, na sequência ;-)
    Depois eu conto, se me apaixonei kkkk
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca!
    O livro é bem diferente mesmo, e como você, nunca mais vi/li nada ambientado em um presídio além de Prision Break, achei interessante, fora que eu tô tão, mais tãooo curiosa para saber mais sobre o pacote de Oreo, senhor.... Não consigo nem imaginar!!! O livro está na lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah ficou curiosa, né? Então leia e entenda sobre o oreo! ;)

      Excluir
  5. Olá!
    Eu já ouvir fala dessa série e já líbrese ha, é uma história bem interessante, me deixa bastante curiosa pela trama, ainda mais é bem fervente, já que o homem e o homem. Kkkk

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca.

    A Katherine e o Carter, juntos, tiveram que superar tudo, afinal, na relação entre eles há barreiras impostas. Mas, acredito que o amor foi amor e prevaleceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Daiane, superaram muita coisa, tudo por amor. ^__^

      Excluir
  7. Fiquei apaixonada pelo Carter nessa resenha eu vou procurar saber mais sobre essa série eu já vi os livros vendendo na Saraiva mas eu nunca me interessei por que o livro obviamente tem cara de ser do gênero meio que é erótico e eu não curtia livros assim mas eu vou dar uma olhada por que eu fiquei completamente apaixonada pela sinopse

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 128 :: A Sereia, Kiera Cass

Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração. D ia 26 de janeiro é o lançamento de A Sereia , o novo livro de Kiera Cass, autora da série A Seleção . Quando nós recebemos o e-mail da nossa parceira, a Companhia das Letras, dizendo que os primeiros 30 a responderem aquele e-mail, ganhariam a prova antecipada do livro para resenhar antes do

:: Resenha 284 :: "O Pistoleiro - A Torre Negra vol.1", Stephen King

Sinopse:  Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulh