Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 373 :: "A Ascensão das Trevas", Morgan Rhodes



Sinopse: Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos.
Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Para seu deleite, os poderes de Lucia estão cada vez mais fortes, e um vigilante exilado aparece para orientar a feiticeira.
Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder.
Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.




Bom coleguinhas, A Ascensão das Trevas é o terceiro volume da serie A Queda dos Reinos da autora Morgan Rhodes. Recebi esse livro como cortesia da nossa parceira, a editora Seguinte. Se quiserem dar uma olhada nas resenhas do primeiro e segundo livro, é só clicar aqui e aqui.

Então, nesse terceiro livro, ainda vamos continuar acompanhando esse mundo fantástico, cheio de magia, deusas, feiticeiras, bruxas, profecias e muito mais! E três reinos que estão lutando para tirar parte disso. Além dos quatro personagens centrais que estão também lutando, cada um à sua maneira, para conseguir a tal magia elementar, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e claro paixões arrebatadoras.


Após o líder rebelde, Jonas, estar se recuperando de mais uma tentativa fracassada contra o tirano rei Gaius, ele acaba conhecendo um misterioso mercenário que quer ajudá-lo em sua missão, mesmo tendo perdido a maioria de seus seguidores. Já o herdeiro de Gaius, o príncipe Magnus, segue uma parada onde, entre o desejo da aprovação de Gaius, e o conhecimento de que seu pai é um mentiroso com métodos brutais em seu governo, a realidade grita mais alto. Sem contar que sua relação com a princesa Cleo tá, digamos, uma bagunça depois que fora obrigado a se casar com ela. 

Já Cléo decide se unir com Jonas, passando assim ser sua informante no palácio. A intenção é tentar encontrar a Tétrade antes do rei e assim poder retomar seu reino. No processo, ela começa a se preocupar com Lucia, uma vez que a jovem feiticeira continua a dominar os elementos de maneira impressionante. Entretanto, Lucia está em um momento onde suas habilidades acabam assustando-a e tendo ao mesmo tempo a sensação do poder inebriante, onde assim começa a desconfiar de todos à sua volta. 

Sendo assim, aguardo ansiosamente o próximo livro da série. A maneira como esse livro acabou me deixou tensa e estou louca para saber o que vai acontece depois! Até agora, esta série tem sido emocionante. Eu confesso que simplesmente adoro como Morgan Rhodes lida com algumas questões controversas. E os personagens estão evoluindo tanto, mesmo com tanta complexidade em relação a alguns, que a autora consegue manter um ritmo fluido e único. Dessa forma coleguinhas, continuo  recomendando essa série para vocês.  



Cleo, Magnus, Lucia e Jonas


Quarto livro da série.


Título: A Ascensão das Trevas
Título Original: Gathering Darkness
Autora: Morgan Rhodes
Gênero: Fantasia
ISBN-13: 9788565765510
ISBN-10: 8565765512
Ano: 2014
Páginas: 424
Editora: Seguinte
Compre aqui: Amazon
Classificação:

Sobre a autora:

Morgan Rhodes vive em Ontário, no Canadá. Quando criança, queria ser princesa. Mas não qualquer princesa; queria ser uma daquelas que sabem usar espadas e que salvam seus reinos de dragões furiosos e bruxos maus.
No final, ela se tornou escritora - o que é tão bom quanto ser princesa, e bem menos perigoso. Além de escrever, Morgan gosta de fotografar, viajar, assistir a reality shows, e é leitora voraz de todos os tipos de livro.
@morganrhodesya

Comentários

  1. Olá Grá!!!
    Adorei a resenha!!!
    Fico ansiosa nível master, quando o livro de uma sequência, acaba de forma tensa...graças a Deus, os poucos q aconteceram isso, eu estava com o próximo :-D
    Estou ficando, cada vez mais interessada e curiosa, com essa história, mesmo não sendo um gênero, q eu conheça muito e q to acostumada...tb estou ansiosa pelo próximo livro, pra saber a próxima resenha kkkkkk
    Tudo anotado, na imensa lista ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  2. Ainda tava pensando na resenha do segundo e já veio a do terceiro, foi rápida rsrs. O fato da história seguir emocionante e sem ter uma queda é super positivo, este já é o terceiro livro e isso empolga o leitor pra ler. Eu curti a resenha, o desenho dos personagens e de saber que há uma evolução deles desde o primeiro livro até esse e espero que a série continue muito bem e vou gostar de acompanhar as resenhas por aqui até decidir se quero mesmo ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!
    Li uma resenha ontem sobre o segundo o livro, e foi a primeira vez que li sobre essa série.
    Estou cada vez mais fascinada por esse universo de fantasia onde há reinos, príncipes, princesas e tudo mais.
    A história me parece interessante, com muitos elementos mágicos... E essa relação amorosa que há entre os personagens me chama atenção.
    As capas estão lindíssimas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai, esse é bem o tipo de livro que gosto...dessa série só li o primeiro, e quando eu terminei estava louca pela sequência, mas são tantas series que ainda não li, tenho que voltar a ler...mas são quantos livros no total? 6 ou Morgan ainda tá escrevendo?

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazi.
    Meu Deus essa série parece ótima! Os personagens parecem maravilhosos e estão em constante crescimento e a trama parece bem envolvente, com reviravoltas interessantes.
    Achei ótimo ter personagens diferentes como príncipes, princesas e elementos mágicos, ao mesmo tempo.
    Vou tentar ler a série o mais rápido possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Realmente após ler as resenhas dos livros anteriores e desta continuação, e perceber que ambas as tramas continuam eletrizantes, e repletas de aventura, ação, romance, entre outros conteúdos, e o que me deixa interessada nesta leitura, querendo saber mais sobre os quatro personagens centrais, e em como vão lidar com estas lutas, e guerras. Uma pena que seja uma série grande, o que me deixa com certo receio, porém acho que vale a pena dar uma chance.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Graziela.

    Acho que com a perda de uma grande parte de seus seguidores/rebeldes, acho que agora, a luta e tentativas de vingança do Jonas serão mais árduas. Com um novo aliado, tudo pode se tornar mais fácil.

    ResponderExcluir
  8. Esse novo livro da série está bem enérgico, cheio de conspirações e ação!! Agora que fiquei mais curiosa ainda para ler todos, quando você acaba um livro e tem aquele gostinho de quero mais, é sinal de que é bom!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen