Sinopse: Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente: grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei. Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos: ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis.
Cá estou eu de volta e dessa vez para falar do segundo livro: A Primavera Rebelde da série A Queda dos Reinos. E para quem tiver curiosidade em saber do que se trata o primeiro livro, vou deixar a resenha aqui.
Esse livro foi cortesia da nossa parceira, a editora Seguinte, e vou confessar para vocês que estava pensando novamente em como fazer essa resenha, uma vez que falar de continuações é sempre difícil, pois o medo de jogar spoilers é grande, mas mesmo assim vou tentar falar o necessário hahaha.
Bom, para quem não sabe, em A Queda dos Reinos,
acompanhamos um novo mundo de fantasia,
completo e com reinos divididos, onde existiam amargas rivalidades e uma
realeza implacável. Dessa forma, em A Primavera Rebelde vamos dar continuidade
nessa história e ver ainda mais o desenvolvendo dos quatro personagens
principais.
Sendo assim, depois que o Rei Gaius de Limeros conquistou as
terras prósperas de Auranos, subjugou o povo sofrido de Paelsia e começou a
dominar toda a Mítica com mão de ferro, a tal rica população de Auranos não teve muito interesse
em questionar o novo governante. Até porque, seus privilégios e a tal vida boa
ainda continuavam intactos, então para que mexer no angu já que ele tá encorpando direitinho, né?
Então, mesmo assim, o que acontece é que se para uns o tal angu tá bom, para outros ele tá bem difícil de ser engolido. Assim, a tranquilidade desse povo está por um fio, porque
grupos rebeldes estão dispostos a questionar os métodos sangrentos do novo rei e mostrar que tem caroço nesse angu sim!
O pior é que Gaius anda sendo visitado por uma mulher misteriosa em sonhos e aceitando seus "conselhos" e seguindo um caminho, digamos, de eventos catastróficos que mudarão aquelas terras para sempre.
E o que podemos falar dos quatros personagens principais?
Bom, no coração dessa briga, os quatro jovens corajosos lutam da melhor forma possível para conseguir a tal magia elementar, tomando decisões até então inimagináveis, uma vez que, para Cleo, a tal magia permitiria que ela reclamasse
seu assento real. Nas mãos de Jonas, a parada seria a liberdade da sua nação e, em Lucia, cumpriria a
profecia antiga de seu destino. E caso a magia fosse de Magnus, ele finalmente
provaria seu valor aos olhos de seu pai cruel e intrigante, o rei Gaius. Sem contar que Magnus ainda continua obcecado com seus sentimentos pela sua irmã adotiva, Lúcia.
Posso dizer que neste livro o desenvolvimento dos personagens foi bem caprichado. Lucia ainda continua sendo possivelmente a personagem mais importante dessa trama. Cleo cresceu bastante nesse livro, tipo, é tenso falar algo dela sem estragar com spoiler. Já Magnus e Jonas seguem tendo um lugar no meu pobre coração bipolar hahahaha. De forma diferente, claro, até porque ainda não sei qual é a do Magnus, de que lado ele realmente está. Assim, é esperar agora para ler e ver o que acontece no terceiro livro, que por sinal, estou ansiosa para ver como segue a exploração cada vez mais na magia e bem
como o desenvolvimento contínuo dos personagens.
Bom, é isso coleguinhas. Recomendadíssimo! Espero
realmente que vocês possam dar uma chance de colocar essa série em suas listas.
A autora continua mandando bem na forma narrativa fluida e cativante. Ainda continua tendo a total capacidade de
relacionar os momentos tensos e intensos sem cansar ou se perder na história. Resumindo, ela consegue um contexto perfeito! O terceiro livro da série se chama A Ascensão das Trevas e já recebi como cortesia da nossa linda editora Seguinte. *.*
Ah, não. Imagine. Desde que ajudei a tomar o reino de seu pai e destruir sua vida, não consegui me conter e me apaixonei perdidamente por ela. Sim, é óbvio que foi arranjado.
Título: A Primavera
Rebelde
Título Original: Rebel Spring
Autora: Morgan Rhodes
Gênero: Fantasia
Compre aqui: Amazon
Sobre a autora:
Morgan Rhodes vive em Ontário, no Canadá. Quando criança, queria ser princesa. Mas não qualquer princesa; queria ser uma daquelas que sabem usar espadas e que salvam seus reinos de dragões furiosos e bruxos maus.
No final, ela se tornou escritora - o que é tão bom quanto ser princesa, e bem menos perigoso. Além de escrever, Morgan gosta de fotografar, viajar, assistir a reality shows, e é leitora voraz de todos os tipos de livro.
@morganrhodesya
A continuação parece vir com tudo dando continuidade a uma boa história, movimentada e envolvente. Ainda não tive a chance de começar a ler essa série, mas vi algumas resenhas positivas dela e mesmo ela tendo 6 livros se não me engano (é bastante haha), tenho ficado interessada nela e surgindo a oportunidade vou querer ler sim. Há 4 personagens com grande importância na trama pelo que percebi, o que deve dar agilidade a história e espero que o terceiro que você já tem e logo deve trazer resenha, siga com a qualidade da história e se apresente como muito bom *__*
ResponderExcluirOlá Grá!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha!!! E fiquei curiosa pra conhecer a história!!!
Não li nada dessa autora e
Olá Grá!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha!!! E fiquei curiosa pra conhecer a história!!!
Não li nada dessa autora e ainda estou engatinhando, no gênero fantasia, pq sair da zona de conforto é difícil kkkkk, mas não impossível ;-) , então sim, vai pra imensa lista!!!
Bjs :-*
Oi Grazi, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto bastante de fantasia, mas ainda não li nenhum livro dessa autora. Já ouvi falar dela nos vídeos dos booktubers e estou bem curiosa para conhece-la e conhecer a história.
Adorei saber um pouco mais, e gostei bastante do nome desse livro.
Beijos
Aah, estou cada vez mais apaixonada e fascinada por histórias que contenham reinos, reis, rainhas, príncipes, princesas e tudo mais.
ResponderExcluirEu não conhecia essa série, e foi legal conhecer um pouquinho sobre.
Parece ser muito bem escrito, e i fato de tentar não soltar spoiler me deixou curiosa.
Ainda mais nesse casal que são irmãos adotivos, interessante isso!
A capa da sequência está linda!!
Beijos
Como não havia lido a primeira resenha do livro, confesso que fiquei um pouco perdida durante a leitura desta continuação, mas vejo que a trama e muito bem trabalhada, com personagens muito bem desenvolvido, principalmente neste segundo livro, que vemos que tem seu desenvolvimento muito bem elaborado, e uma edição lindíssima. Pela premissa desta estória, acredito que irei gostar da leitura, por isto pretendo sim dar uma chance a obra.
ResponderExcluirVenha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Ai Grá!
ResponderExcluirTenho que ler esse livro para ontem, adoro esses livros que tem mapa, embora nunca os olhe durante a leitura kkkk
Oi Grazi.
ResponderExcluirAinda não li o primeiro livro, mas fico bastante feliz em saber que a autora não perdeu a mão nessa continuação. Que os personagens e as tramas continuam incríveis.
Depois dessa resenha, com certeza irei ler essa série. Você sabe quantos livros serão no total?
Bjs
Oi, Graziela.
ResponderExcluirCom certeza é preciso que esses rebeldes mostram a verdade sobre o rei para o povo, para que eles enxerguem tudo com clareza.
Quem será essa conselheira?
Adorei essa pitada de amor proibido. A série já me ganhou por causa disso!
A continuação parece mais interessante do que o primeiro livro é bom quando você ver uma série assim porque normalmente ela desanda Mas eu ainda não li essa série eu me lembro de quando a seguinte lançou ela Mas alguma coisa aconteceu que eu perdi o interesse
ResponderExcluirO livro tem uma premissa muito boa, gosto de histórias com batalhas entre reinos, e ainda mais que esse novo governante parece ser um tirano. Isso é muito parecido com nosso dia a dia, pois quem é rico, continua rico e com privilégios e os pobres sempre mais pobres, tendo que lutar por algo melhor!!
ResponderExcluir