Pular para o conteúdo principal

Livros lidos em 2017 [Bia Santana]


Oi, pessoal! Ano passado, vocês que acompanharam o blog e o nosso grupo lá no Facebook, viram que todo mês nós lançávamos alguns desafios literários, certo? Foi uma maneira que bolamos de animar as nossas leituras e as de vocês também, trazendo todo mês novos desafios que ajudavam a gente a sair daquela nossa zona de conforto. 

2017 não foi um ano de muitas leituras para mim, eu queria ter lido bem mais, mas, não foi possível. A minha vida pessoal foi cheia de novidades. Eu me mudei, eu saí da casa dos meus pais pra ir morar com o Bruno, fiquei mais distante do trabalho, então tive meus horários alterados, enfim, foi um ano com menos leituras do que eu gostaria, mas um ano muito bom, cheio de bons momentos. Com isso, consegui cumprir só alguns desafios e hoje eu venho mostrar pra vocês o que eu consegui ler e quais livros entraram nos desafios que eu consegui realizar. Vamos ver?


:: Janeiro ::


1. Caçadora de Estrelas, Raiza Varella
2. Quase um Romance, Megan Maxwell
3. Novembro 9, Colleen Hoover (Desafio: Presente - um livro que você ganhou no final do ano anterior)

:: Fevereiro ::


4. Meu Erro, Cinthia Freire (Desafio: Fim de Férias - um drama para chorar)

:: Março ::


5. Cabeças de ferro, Carol Sabar (Desafio: Volta à aulas - um livro que tenha estudantes)
6. A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida, Laura Tait e Jimmy Rice
7. Minha, Cinthia Freire

:: Abril ::


8. A Promessa da Rosa, Babi A. Sette (Desafio: Eu leio BR - um livro nacional)
9. A Livraria dos Finais Felizes, Katarina Bivald
10. Úrsula, Serena Valentino
11. Mentira Perfeita, Carina Rissi

:: Maio ::


12. A Sombra da Rosa, Babi A. Sette
13. O Perfume da Folha de Chá, Dinah Jefferies
14. Um Amor Conquistado, Silvia Spadoni (Desafio: Mês as noivas - um romance)

:: Junho ::


15. Minha Rendição, Cinthia Freire
16. Amos e Masmorras III - A Missão, Lena Valenti
17. Sem Juizo, Emma Chase (Desafio: Mês dos namorados - um romance contemporâneo)

:: Julho ::


Onde eu estava que não li nada????????? Me mudando! @.@

:: Agosto ::


18. Dois a Dois, Nicholas Sparks
19. Um Amor Inesperado, Silvia Spadoni

:: Setembro ::


20. Um acordo de cavalheiros, Lucy Vargas
21. Atraída por um Highlander, Maya Banks

:: Outubro ::


22. 1+1 - A Matemática do Amor, Vinícius Grossos e Augusto Alvarenga
23. Se eu te perder, Cristina Valori (Desafio: Outubro Rosa - um livro rosa)
24. Miga, sua louca!, Julianna Costa e Luiza Costa
25. Possuída pela noite, Lara Adrian
26. Um Amor Apaixonado, Silvia Spadoni

:: Novembro ::


27. Origem, Dan Brown (Desafio: Novembro azul - um livro azul)
28. Extraordinário, J.R. Palacio
29. Dezesseis, Rachel Vincent (Desafio: Corre que ainda dá tempo - um livro curtinho, de 150 a 250 páginas no máximo)
30. Rainbow, M.S. Fayes
31. Uma mulher livre, Danielle Steel

:: Dezembro ::


32. Arranhando as paredes, Alice Claytin
33. Antes da tempestade, Dinah Jefferies
34. Confesse, Colleen Hoover


Como falei, queria ter lido mais e ter realizado mais desafios, mas, 2018 taí e eu vou fazer de tudo para ler mais e para cumprir os desafios bolados para este ano, que divulgaremos já, já.

E vocês, quantos livros vocês leram ano passado? Contem pra mim aí nos comentários. :)
Beijos!

Comentários

  1. Bia, eu também li bem menos do que gostaria ano passado (quase escrevi esse ano), mas o seu ano foi cheio de mudanças boas (amém)...tinha na minha lista a promessa da rosa, mas passou 2017 e eu não li, esse ano TENHO que ler, tem os outros da série segredo também, esse ano tenho que compensar pelo ano passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Gabi, foi um ano de boas mudanças. Eu tb quero compensar o ano passado. Vamos que vamos!

      Excluir
    2. Pelo menos os 50 do desafio #força kkkkk

      Excluir
  2. Oi Bia, ano difícil mas consegui ler 33 livros.
    Espero que 2018 seja melhor!
    Feliz Ano Novo.
    Bjo 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo, Gel! E que a gente consiga ler bastante esse ano! \o/

      Excluir
  3. Menina 2017 foi um ano bem tosco pra mim, mas ao mesmo tempo me trouxe boas leituras, resolvi começar meu pequeno Ig e nele coloquei 20 leituras porém fiz mais do que isso, esse ano pretendo ler mais do que isso e com certeza serão leituras maravilhosas

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaah, você lê Cinthia Freire e Coho e Carina! 😍😍 Divas!!!
    Terminei o ano lendo Meu refúgio, e se ainda não leu, super recomendo. É... sem palavras, superou os anteriores.
    Até que não foram poucos, mas foram livros maravilhosos. Quero muito ler Caçadora de estrelas, ouvi dizer que será publicado novamente e estou na espera.
    Li 62 livros no ano passado, estou bem satisfeita.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahhhh, são muito divas, né?! *__*
      Eu vou tentar ler Meu Refúgio ainda esse mês, torce aí pra eu conseguir hahaha. E tenho certeza de que ele supera os anteriores sim, a Cinthia é dessas!
      Leia Caçadora de estrelas siiiiiiiiiiiiiiiiiim, mas não esquece dos lencinhos hahahah.
      E, uau, 62!!! Arrasou!!!! Que seu 2018 seja ainda mais próspero!

      Excluir
  5. Oi Bia, com todas as mudanças positivas que ocorreram em 2017 eu diria que você até que conseguiu ler bastante e leu bons livros, o que é super importante. 2018 já chegou e eu espero que você consiga ler mais, pois é o que você quer e que esses livros sejam muito bons <3 Eu até que li bastante, mas não fugi muito da minha zona de conforto e as vezes que tentei não fui tão bem sucedida haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lili, li bem sim. Esse ano tenho como meta 50 livros, espero conseguir e se eu passar disso, nossa, vai ser demais!
      Hahaha que pena que vc não foi bem sucedida nas aventuras, eu vou ver se eu consigo e que eu me saia bem nessa rsrs.

      Excluir
  6. Olá Bia!!!
    34, pra quem estava com tanta coisa pra fazer, pra mim foi show!!! Parabéns!!!
    Eu li 52 <3, bati minha meta, q era de 50 e completei todos os desafios!!! Uhuhuu!!! Mas achei q fui devagar, comparando com 2016, então 2018 haverá mudanças, nas minhas leituras e espero q seja um ano próspero <3 ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vaaaan! Vc tb foi super bem, é muito legal quando a gente bate a meta. Eu coloquei como meta desse ano ler 50 tb, vamos ver! :D
      Tomara que esse ano seja próspero pra gente. <3

      Excluir
  7. Li em torno de 22 livros, menos que no ano passado, por causa da faculdade, estagio, e a tal da netflix, porém me aventurei mais, e fiz ótimas leituras e é isto que importa. No final do ano entrei na maratona, a minha primeira, e gostei muito, e este novo ano de 2018 quero aproveitar para desencalhar mais livros que estão parados na estante. Apesar dos seus contra tempos, pela sua lista ainda sim conseguiu ler bastantes títulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maratona é legal, né? Participei por dois anos da Maratona Literária de Inverno organizada pelo Geek Freak e me diverti bastante. Ano passado eu nem consegui participar de nenhuma.
      Uma meta minha para este ano tb é desencalhar livros que estão parados na estante. Tomara que a gente consiga rsrs.

      Excluir
  8. Olá Bia!!!
    Todo mundo dizendo que lendo pouco e eu que fiquei numa deprê quando vi que li praticamente nada :'(
    A virada de 2016 e 2017 foram terríveis para mim e só em Dezembro que minha vida voltou aos trilhos, espero que esse ano as coisas vão para o rumo que desejo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, que chato. Espero que tudo esteja bem agora e que vc consiga ler sim os livros que quer. :)

      Excluir
  9. Oi Bia, tudo bem?
    2-10 também não foi um ano muito bom de leituras para mim, e creio que 2018 vai ser igual por motivos de faculdade, trabalho, estágio e afins. Vou tentar ler alguma coisa, mas vai ser meio difícil. Você leu super bem e o que importa é a qualidade das leituras. Boa sorte com suas metas deste ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara. Tudo bom e com vc?
      Ah, é complicado mesmo ler tento trabalho, faculdade, estágio... é muita coisa na cabeça. Tente pegar livros mais curtos e leves pra vc ler sempre que tiver um tempinho e tiver que descansar a mente das tarefas obrigatórias rsrs.
      Beijo e obrigada!

      Excluir
  10. Oi Bianca.
    Achei bem legal os desafios propostos. Já estou curiosa para saber quais desafios vocês bolaram para esse ano.
    Você leu bastante para quem estava passando por tantas mudanças. Acho que esse ano lerei bem menos do que no ano passado (96 livros), pois em maio vai ter a entrega das chaves do meu apto e eu e meu noivo vamos sair das casas dos nossos pais.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela.
      Então vc vai passar pelo o que eu passei ano passado, mudança, montar casa é sempre trabalhoso. Mesmo assim, tomara que vc consiga ler bastante como vc leu no ano passado. Boa sorte aí na vida nova.
      E meu Deus, vc me fez lembrar que não postamos aqui no blog os desafios desse ano, somente lá no grupo do Facebook. OMG!
      Bjo

      Excluir
  11. Oi, Bianca.

    Na correria do dia-a-dia e com a falta de tempo, é difícil ler muito mesmo, né?

    Ano passado, consegui ler muitos livros. 162 livros no total. Só não consegui cumprir minha meta de leitura! 😕

    Esse ano, estou em um desafio, que é ler livros de gêneros que eu não gosto ou não tô acostumada a ler. Irei deixar os romances um pouco de lado.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiane!
      Caramba, você leu um monte e não bateu sua meta? hahahah Medo de perguntar de quanto era. =P
      Uia, esse desafio aí é tenso, eu acho bacana, mas não consigo ficar muito tempo longe dos meus romances rsrs. Boa sorte pra vc!

      Excluir
  12. Verdade eu acho que o mês rendeu muito bem para blog E eu adorei a campanha que vocês fizeram para o Novembro Azul o número de resenhas foi ideal

    ResponderExcluir
  13. Dos livros que você leu, o que eu li o Origem do Dan Brown, sempre acompanho os lançamentos dele!! Ano passado consegui ler bastante livros, espero que esse ano eu consiga também, pois é um hábito que tenho e que adoro fazer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen