Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 359 :: "A Colônia", Ezekiel Boone


Sinopse: Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington... E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.

Cá entre nós, quem imaginaria um APOCALIPSE de aranhas? 
Felizmente, Ezekiel Boone imaginaou ... E ficou LINDO ^__^


Fala aê, bando de viciados em leitura.

A Colônia é uma espécie de "Apocalipse Zumbi", mas com aranhas no lugar dos zumbis.
Quem imaginaria que uma espécie ancestral de aranhas, hibernando por séculos, um dia despertaria, a fim de limpar a face da terra de toda e qualquer outra espécie de vida? SURREAL!

Tudo começa com um milionário americano de férias no Peru, o grupo que estava com ele é surpreendido por uma sombra gigantesca que devora a todos, menos o Sr. Henderson, que é o tal milionário. Uma espécie de Bill Gates. Henderson consegue fugir e voltar aos Estados Unidos no seu jato particular, só que, obviamente, ele não volta pra casa sozinho. Henderson serve como hospedeiro para alguns ovos dessas aranhas bizarras, ovos estes que eclodem dentro dele, as aranhas começam a come-lo vivo, comem a aeromoça, comem o piloto e claro, BUM, o avião cai.

Agente especial Mike Rich


Quando o avião cai, Mike Rich é convocado imediadamente. 

Um oficial da polícia de Mineápolis que estava de folga, após matar dois supremacistas arianos num encontro eletrizante. 

Encontro este que quase matou seu parceiro. Mike só queria visitar o parceiro no hospital para ter certeza de que ele estava se recuperando e passar o resto do dia passeando com sua filha, Anne. 

Mas os federais tiveram uma ideia diferente. 

O chefe da agência nacional liga pessoalmente para Mike, para mandá-lo investigar pessoalmente a queda do avião e avisar sobre QUALQUER coisa diferente que possa ter acontecido nesse desastre, que a princípio parecia ser apenas um acidente com um figurão milionário. 





Dra. Melanie

Enquanto isso, a doutora Melaine recebe uma encomenda através da FEDEX. 
Uma bolsa fossilizada de ovos de aranhas. Mais ou menos do tamanho de um melão pequeno.

A ex jogadora de basquete, agora cientista renomada é a "PIXEL OF THE GALAXYS" em matéria de aranhas e fica maravilhada com a oportunidade de tentar eclodir em laboratório os ovos contidos naquela bolsa fossilizada.

E junto de seus três estagiários, inicia o processo.



Cabo Kim Bock

Uma bomba nuclear explode na China e mesmo com o governo chinês alegando que foi apenas um acidente, a cabo Kim é convocada para se preparar para viagem e possível combate também.

Kim, uma moça que tinha tudo para seguir qualquer outra carreira mas escolheu ser uma fuzileira, leva seu esquadrão de tiro para um treino rápido de simulação de guerrilha urbana. Todos ficam apreensivos com a ideia de uma possível guerra biológica.




Aonghas
Thuy

Aonghas havia herdade do avô, Petruic, uma "franquia" de livros de detetives. Seu avô se aposentou e ele continuou escrevendo as histórias. Segundo o velho, o rapaz o fazia muito bem, mas ainda não havia ganho um prêmio, enquanto o velho havia recebido três "Adagas de Ouro".
Petruic era dono de um pequeno castelo numa ilha rochosa, numa baía na Escócia. O pequeno castelo era deslumbrante e poderia ser considerado uma fortaleza.
Em meio a todo caos que se instalava, Aonghas só queria pedir Thuy em casamento, achava que já estava na hora do relacionamento com a ex-nadadora olímpica e agora estudante de medicina, dar o passo adiante.



Steph Pilgrim

Na Casa Branca, a presidente dos Estados Unidos, Steph Pilgrim, confabula com seus assessores, a fim de tomar a melhor decisão no momento de crise que se instala.

Bomba atômica na China? Acidental?

Chegam vídeos onde é possível ver que soldados chineses tentam conter "bichos", como eles dizem nos rádios que tiveram os audios vazados e assim temos certeza de que as aranhas estão se espalhando.




Em Desperation, na Califórnia, alguns "sobrevivêncialistas" que já estavam preparados para qualquer tipo de Apocalipse, talvez possam fazer a diferença, com suas teorias de conspiração, seus arsenais de armas e estoques de comida enlatadas, congeladas e desidratadas.

As aranhas estão se espalhando pela China, pela Índia, Helsink, falam até sobre Rio de Janeiro.
Sobreviverá a raça humana a este "APOCALIPSE ARACNÍDEO"? Como?

Vedem todas os espaços em suas casas, por onde uma aranha poderia passar, armem-se e rezem...

Título: A Colônia
Título original: The Hatching 
Autor: Ezekiel Boone
ISBN-13: 9788556510174
ISBN-10: 8556510175 
Ano: 2016
Páginas: 272
Editora: Suma de Letras
Compre aqui: Amazon
Classificação:




Sobre o autor:


Ezekiel Boone mora no norte do estado de Nova York, com a esposa, os filhos, e dois cachorros desobedientes. A colônia é seu livro de estreia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen