Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 342 :: "A sabedoria de Tyrion Lannister", Lambert Oaks



Sinopse: Os principais ensinamentos do personagem mais carismático de Game of Thrones. Tyrion Lannister é um dos personagens mais emblemáticos e queridos pelos fãs de Game of Thrones. Uma das figuras mais inteligentes e menos conformistas da saga, e talvez por isso mesmo o personagem favorito de George R. R. Martin. Sua eloquência e agilidade mental compensam em muito sua baixa estatura. Tyrion Lannister não se contém na hora de dizer o que pensa ou fazer o que lhe apetece, e enfrenta quem for necessário sem desanimar nem retroceder. A fim de inspirar os inúmeros apreciadores da série – e em particular os fãs do amado personagem –, esse livro visa trazer a sabedoria de Tyrion para o nosso cotidiano. A sabedoria de Tyrion Lannister, que serve como um manual para a vida, é estruturado em 55 máximas de Tyrion Lannister e 46 de outros personagens de Game of Thrones. Com este livro, é possível aprender onde estão nossos potenciais e aproveitar nossas fraquezas para superar os desafios, assim como passar à ofensiva antes que seja tarde demais e nos orientar na busca pela felicidade em meio ao tédio cotidiano.
Mas é um pitelzinho mesmo... <3



Esse livro foi cortesia da nossa parceira, a Universo dos Livros, e para quem não conhece Tyrion Lannister, vou dar um singelo resumo desse personagem fodástico e que eu amo muito:
Tyrion Lannister (também chamado de Meio-Homem ou Duende) é uma personagem fictício da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo autor norte-americano George R. R. Martin, e também de sua adaptação televisiva, o seriado Game of Thrones da HBO. Além disso, essa série tem uma constante comparação e disputa com outra série: O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien. Ambas as obras são do gênero de fantasia épica em uma Europa medieval. Um mundo onde existe uma gerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos. Com várias culturas, dragões, ameaças de criaturas sobrenaturais e grandes batalhas épicas. Entretanto, apesar de alguns pontos em comum, ainda dá para ver o contraste entre as duas obras, mas isso é uma "mesa-redonda" para outra hora... hahahaha, até porque, hoje, estou aqui para falar desse livro e não das comparações, vantagens e desvantagens dessas duas sagas hahahaha (até que eu gostaria, porque eu amos essas séries, mas hoje não é o caso, certo?) .
Dessa forma, o que vocês precisam saber é que Tyrion é a cereja do bolo desse mundo de fantasia medieval, coleguinhas. Ele é inteligente, esperto, tem a manha para os negócios e a política. É sarcástico e com um brilhante humor negro. Vem de uma família que tem mantido o poder por quase toda a saga e é totalmente diferente dos anões de J. R. R. Tolkien.
Sendo assim, posso dizer que esse livro é praticamente um presente para os fãs da série e uma boa pedida para quem ainda não conhece a série. Pois são coleções de frases (tanto dele, quanto de outros personagens) que podemos até ter um tipo de "ensinamento" para as nossas vidas. Sério! Os temas são variados e tem hora que você está lendo e vê o quanto a parada pode funcionar em algum momento hahahaha. Até porque, veja... a língua afiada (desse anão) salvou sua pele mais vezes do que o colocou em perigo, assim, eu entendo que dar uma olhadinha nas frases dele e nas das outras personagens, ler as descrições (que também são a cereja do bolo) de cada uma e aproveitar a jornada de boa na lagoa para uma dinâmica de conhecimentos, é uma parada prazerosa que instiga certa reflexão e que vale a pena. Enfim, então para quem é fã ou não do gênero, eu recomendo esse livro.

Mergulhe nas dinâmicas reflexões do autor Lambert Oaks, que contextualiza os pensamentos de Tyrion Lannister no mundo contemporâneo e indica ao leitor formas de aplicá-los ao seu cotidiano, de maneira a simplificar a vida e torná-las mais agradável.


"Cada vez que nos encarregamos de um inimigo, criamos outros dois."

"Que tipo de imbecil arma um assassino com suas próprias armas?"

"A morte é tão definitiva...ao passo que a vida é cheia de oportunidades."

"Deixe-me dizer-lhe uma coisa, bastardo: nunca se esqueça de quem você é, porque o resto do mundo não o fará. Se levar isso como uma armadura, nunca o usarão para feri-lo."



Título: A sabedoria de Tyrion Lannister
Título Original: Tyrion Lannister
Autor: Lambert Oaks
ISBN-13: 9788550301099
ISBN-10: 8550301094
Ano: 2017
Páginas: 224
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui: Amazon, Submarino
Skoob
Classificação: 


GAME OF THRONES, também conhecido no Brasil sob o título Guerra dos Tronos, é uma série de livros do aclamado autor George R. R. Martin, que posteriormente foi transformada em série pela HBO, atingindo imenso sucesso.
Ambientada em uma realidade e um período histórico fictícios, a história tange aventuras e dramas que ocorrem em meio às batalhas rumo ao trono da mortífera e intrigante Westeros. Tais batalhas são travadas entre as Casas que determinam os rumos das políticas e futuro da região.

Comentários

  1. Oi Graziela, vi alguns episódios da GoT e ainda não decidi se vou continuar rsrs, mas nos episódios que vi Tyrion com certeza se destacou, o personagem é rico e o ator o encorporou de forma maravilhosa, assim acho que esse livro é mesmo um livro pros fãs :D Curti a resenha ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen