Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 335 :: "Damas de Honra - Quatro Casamentos e Nenhum Funeral", Jane Costello





Sinopse: Quando Evie Hart aceita ser dama de honra de sua melhor amiga, ela percebe que isso é o mais perto que conseguirá chegar do altar. Até hoje, aos 27 anos, Evie nunca viveu um grande amor. E, por ironia do destino, todos a seu redor, inclusive sua própria mãe, estão com os dias de solteiro contados. Ela treme só de pensar nos inúmeros casamentos que tem pela frente! Mas sua fobia de relacionamentos pode ter cura. Um convidado especial, que está sempre presente nas cerimônias, é capaz de fazer com que ela queira ser um pouco mais do que dama de honra.









  Olá pessoal!!
  A resenha de hoje é de um livro do gênero chick-lit, que eu particularmente amo!! 
Eu adoro os livros da Jane Costello, a escrita dela é bem parecida com da Sophie Kinsella, e ela tem um senso de humor único. Se preparem para dar muitas gargalhadas com essa leitura.



  Em Damas de Honra - Quatro Casamentos e Nenhum Funeral, vamos conhecer Evie. Ela é uma jornalista de 27 anos que nunca se apaixonou na vida. Seu relacionamento mais duradouro foi de 3 meses, e olha que ela já esteve em váários relacionamentos amorosos. E Evie tem uma certeza em sua vida: Nunca vai se apaixonar e muito menos casar.

 "O que me leva ao segundo motivo para achar que seria melhor se Gracie pedisse conselhos ao relógio de pêndulo no canto do quarto: duvido muito que um dia eu mesma vá casar."

  Até que Evie se vê sendo dama de honra de Gracie, sua melhor amiga, e naquela correria no dia do casamento, ela se depara com o homem mais lindo que já viu em sua vida. Mas para sua decepção, após o casamento, descobre que esse Deus grego em particular está acompanhando Valentina, sua amiga mais linda e que tem um corpo de fazer inveja, mas que tem um gosto muito duvidoso para homens. Sendo assim, Evie desencana do gato do casamento, até começar a conversar com ele. Descobre que seu nome é Jack, e que ele é tudo o que ela sempre sonhou em um homem. E como parece que pra ela nada dá certo, ainda no meio do casamento reencontra 3 de seus ex-namorados, sendo que um vai se mostrar ser um stalker de primeira.

"Olho para o bar e percebo, para meu horror, que Joe, Gareth e Peter estão conversando, aparentemente tendo formado o Clube dos Ex-Namorados. Ah, que alegria. Já posso imaginar o assunto. Provavelmente comparam bonecas de vodu."

  Evie é extremamente engraçada. Ela tem tantos casamentos para ser dama de honra, que ela quase chega a ficar maluca. Ela e as amigas formam um grupo e tanto: Georgia, que é a próxima que vai casar, temos Charlotte, a gordinha deprê, Valentina a piriguete interesseira e Gracie sua amiga-irmã. A mãe exotérica de Evie e seu padrasto também não passam despercebidos. 

"Resumindo, estou para compromissos assim como Pamela Anderson está para sutiã PP. Simplesmente não cabe."

  E o que falar do relacionamento dela com Jack? Ele é um fofo e Evie vai se ver apaixonada, coisa que ela nunca imaginou que aconteceria com ela. Mas como em sua vida nada são flores, eles terão alguns probleminhas neste namoro.

  Vamos ver muitos casamentos lindos, mas também vai mostrar que a vida das amigas e da própria Evie, de perfeitas não tem nada. Achei bem real isso. Foi um dos livros mais hilários que já li. Pela quantidade de páginas você pensa que é demorado, mas ele é bem rápido de ler. Você se vê querendo mais e mais e mais. Amei a leitura do início ao fim. Como todo bom chick-lit, Evie vai se meter em várias enrascadas e aprontar bastante, uma das protagonistas mais engraçadas que já encontrei. Super recomendo.

" Assim dividimo-nos em dois grupos e o meu grupo amontoou na traseira de um furgão que pertencia a um vendedor de peixe que voltava do mercado. Depois de partirmos para a Igreja com cheiro de Vera Wang, chegamos lá cheirando eau de haddock."
Beijinhos :**

Título: Damas de Honra - Quatro Casamentos e Nenhum Funeral
Autora: Jane Costello
ISBN-13:  9788501091888
ISBN-10: 850109188X
Ano: 2012
Páginas: 431
Editora: Record
Classificação: 





Sobre a autora: 

Era Jornalista em tempo integral antes de se tornar escritora, trabalhou em jornais como o Liverpool Echo, o Daily Mail e no Liverpool Daily Post onde foi editora por 5 anos. Escreveu seu primeiro romance durante a licença maternidade e também virou uma autora best seller indicada a prêmios durante uma licença dessas. Desde então seus livros foram traduzidos para mais de dezessete línguas pelo mundo. Ela vive em Liverpool com seu noivo Mark e três filhos novos.

Comentários

  1. Oi Mari, ainda não li nada da Jane mas se ela tem uma escrita parecida com a da Sophie já fiquei interessada e pra ser bem sincera tô em divida com esse gênero, faz tempo que não leio um bom chick lit e já anotei a dica pra tentar ler futuramente. A história parece ser bem engraçada e está cheia de personagens interessantes <3 Curti demais a resenha ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen